17 de fevereiro de 2007

Gal brilha em tributo que sairá também em CD

Além de sair em DVD, o show realizado na Bahia em tributo a Mãe Menininha do Gantois (1894 - 1986), no sábado, 10 de fevereiro, também será registrado em CD. De acordo com as impressões de quem assistiu ao espetáculo, o brilho maior foi de Gal Costa (foto) ao interpretar as músicas Força Estranha e Luz do Sol. Gal também cantou Milagres do Povo em dueto com Caetano Veloso, que fez sua Oração ao Tempo. Maria Bethânia entoou Yayá Massemba, Águas de Cachoeira e o samba-enredo Das Maravilhas do Mar Fez-se o Esplendor de uma Noite. Já Mariene de Castro defendeu músicas como Agradecer e Abraçar. Márcia Short cantou Iansã e Graciosa Yá. E Gerônimo ficou com Salve as Folhas e É d'Oxum. No fim, todos cantaram Oração a Mãe Menininha e O Que É, O Que É. Daniela Mercury, que iria participar do show, teria ficado presa em São Paulo e não chegou a tempo de saudar a ialorixá em cena...

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quando ela quer, ninguém segura gal.

17 de fevereiro de 2007 às 11:26  
Anonymous Anônimo said...

Quando esse time se reune, segura, é música boa, pra mais de metro !
Tomara que o DVD traga o show na íntegra. E já pensou se fosse lançado a abertura do carnaval em recife ? com Bethânia sendo acompanhada de 500 batuqueiros ? Pra quem leu na Folha de SP, sabe do que eu estou falando. Sonho meu ! sonho meu !

Edu - abc

17 de fevereiro de 2007 às 12:13  
Anonymous Anônimo said...

As outras são divas e musas mas só Gal é 'Gal '!

18 de fevereiro de 2007 às 06:07  
Anonymous Anônimo said...

Gal é uma preguiçosa confessa . perguntada porquê ainda não lançou seu próprio selo musical como Bethânia , Alceu , Rita Ribeiro entre outros ela disse :

" As grandes gravadoras ficaram perdidas com a crise, então se tornou mais interessante trabalhar em gravadoras menores. O tesão é diferente. São gravadoras que podem lhe dar uma atenção diferenciada, mas acho legal. Grandes nomes têm saído de gravadoras pequenas, como Norah Jones, que ganhou o Grammy. Essa história de gravadora grande e pequena é muito relativa ".

19 de fevereiro de 2007 às 02:51  
Anonymous Anônimo said...

È lamentável a baixa qualidade técnica do som em shows no Brasil,artistas de voz mais grave tendem a ser prejudicados sobre maneira principalmente nesses espetáculos pouco profissionais que englobam vários artistas.É muito mais difícel tecnicamente ajustar os diversos sons de uma banda e de outros artistas com a voz de uma Bethânia que a de Gal(mais alta).Aí a cantora é que leva a responsabilidade.Vozes diferentes,tratamentos diferentes,está muito longe de proceder no país.Bem faz a Marisa Monte que cobra caro um ingresso,mas escuta-se um som perfeito em seu show.

19 de fevereiro de 2007 às 09:13  
Anonymous Anônimo said...

A preguiça de Gal em realizar poucos shows e trabalhar na divulgação de seus albuns resulta em poucas vendagens e a vinda de poucos fãs da geração 80 e 90 e claro em corte de despesas .Alguém aí se lembra quando Gal Costa colocou a venda sua mansão na Bahia, alegando que queria viver modestamente em SP?

20 de fevereiro de 2007 às 05:59  
Anonymous Anônimo said...

Concordo que Gal tem sido burocrática nos últimos anos. Aliás, desde O Sorriso do Gato de Alice, lá se vão 14 anos, parece estar quase sempre cansada e desmotivada. Mas eu assisti a esse show em Homenagem a Mãe Menininha e de fato Gal se destacou, a ponto de ser ovacionada por todo o público presente em todas as vezes que cantou. Fontes próximas à organização da festa me disseram que Gal e Bethânia não estão se falando e isto ficou claro durante o show: a banda de Bethânia, capitaneada por Jaime Além, que trabalha com ela há mais de vinte anos, acompanhou todos os artistas (Gerônimo, Márcia Short, Mariene de Castro) exceto Gal, que foi acompanhada por um outro violonista. No final do show, Gal se dirigiu a Bethânia para cumprimentá-la e a santamarense fingiu que não viu, foi uma situação constrangedora. Talvez Bethânia tenha ficado sentida com o destaque que Gal acabou tendo em uma festa na qual a grande estrela era, em teoria, a própria Bethânia, pois foi a principal responsável pela sua organização.

20 de fevereiro de 2007 às 18:12  
Anonymous Anônimo said...

Esse CD e DVD não me interessou , já a mansão de Gal ... KKKKK

21 de fevereiro de 2007 às 04:03  
Anonymous Anônimo said...

Gal e Bethânia se desentenderam? O que houve?

21 de fevereiro de 2007 às 10:19  
Anonymous Anônimo said...

Eu também estou cansado feito a Gal, mas bem que eu queria saber cantar 'Ligia' que nem ela. Mais grave, naturalmente.

21 de fevereiro de 2007 às 10:31  
Anonymous Anônimo said...

A Gal não é afinada. Ela é muuuuito afinada. Acerta a nota no centro e ainda faz um vibratinho para derreter meu coração.

Pensa que é fácil? Sobe lá e faz.

21 de fevereiro de 2007 às 10:35  
Blogger Eduardo Cáffaro said...

Para quem tem curiosidade de ver alguns trechinhos desse show em homenagem a Mãe Menininha, no www.youtube.com já tem. Digite Gal Costa Mãe Menininha, e aparecerão 5 videos postados. Tb tem um com a Bethânia e daniela mercury cantando : Dona Canô chamou...., na festa de aniversário da D. Canô. Muito legal pra quem é fã, como eu.
Divirtam-se !
Edu - abc

21 de fevereiro de 2007 às 12:07  
Anonymous Anônimo said...

Tirar o brilho de Maria Bethânia no palco nem é tão dificil . Lembro-me dela cantando com Jussara Silveira , ' A Dama do Cassino ' . A mineira engoliu Maria Bethânia fácil , fácil . Também com aquela voz perfeita de Jussara ...

22 de fevereiro de 2007 às 02:27  

Postar um comentário

<< Home