16 de fevereiro de 2007

EP é o belo pré-Carnaval da Orquestra Imperial

Resenha de CD
Título: Orquestra Imperial
Artista: Orquestra

Imperial
Gravadora: Ping Pong
Cotação: * * * *

O esperado primeiro álbum da Orquestra Imperial deverá ser lançado em junho no Brasil e na França. Só que a big-band carioca - que aglutina nomes como Moreno Veloso, o hermano Rodrigo Amarante e as cantoras Nina Becker e Thalma de Freitas - já está vendendo nos shows, por apenas R$ 5, EP com as quatro faixas-bônus gravadas especialmente para a edição estrangeira do disco (as músicas não entrarão no CD nacional). Vale correr atrás!

Se o álbum de inéditas soar como o EP, será um dos melhores CDs de 2007. As quatro faixas fazem jus ao culto à turma. A orquestra combina metais e percussão com suingue ímpar, perceptível logo na faixa de abertura, Me Deixa em Paz. Nina Becker puxa com sua bela voz uma das melhores gravações do samba de Monsueto e de Ayrton Amorim. Célebre parceria de Geraldo Pereira com Nelson Trigueiro, o samba Sem Compromisso também soa renovado na voz de Moreno Veloso. Já Rodrigo Amarante dosa a melancolia hermana em Obsessão, música de Milton de Oliveira e Mirabeau que foi sucesso na voz de Carmen Costa e mereceu releitura de Clara Nunes em 1979. Por fim, o tema instrumental Popcorn, de Gershon Kingsley, fecha o EP em grande estilo. É como se a banda Black Rio caísse no samba. Enfim, Orquestra Imperial, o disco, é espécie de pré-Carnaval da big-band. E a folia é muito animada!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quem não mora no Rio (sou de Floripa), como faz para comprar esse disco? me amarro no Amarante e queria o disco por ele.

16 de fevereiro de 2007 às 11:55  
Anonymous Anônimo said...

Essa turma é sensacional e a Nina Becker tem voz linda mesmo.Sonho em ver a Nana Caymmi fazendo um trabalho com eles tambem.

16 de fevereiro de 2007 às 13:49  
Anonymous Anônimo said...

Nunca ouvi essa orquestra, mas parece ser coisa boa.
O problema é que a voz dessa Thalma de Freitas é chata que dói.
Vou descansar que amanhã vou pro querido Galo da Madrugada.
Bom carnaval a todos.

Jose Henrique

16 de fevereiro de 2007 às 19:04  
Anonymous Anônimo said...

Vocês viram a Thalma de Freitas ontem na Fernanda Young?

Achei ela divertida, parece que ligou o foda-se.

21 de fevereiro de 2007 às 10:24  

Postar um comentário

<< Home