19 de novembro de 2006

Ney vai projetar autores à margem em CD pop

Com voz e vitalidade que desafiam seus 65 anos, Ney Matogrosso (foto) planeja CD de inéditas para 2007. Trata-se de disco de pop rock, a ser gravado com banda. Como fez em 1999 no belo álbum Olhos de Farol, em que projetou autores como Fred Martins, Ney vai dar voz a compositores que ainda vivem à margem do mercado fonográfico. Um dos eleitos é o paulista Dan Nakagawa, cuja música Um Pouco de Calor poderá dar título ao CD (outra de Dan - Um Cano de Revólver - também já está cotada para o disco).

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dificil acreditar que esse cara já tem 65.

19 de novembro de 2006 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Ney já tem 65 anos, e não apresenta qualquer rastro de velhice, ao contrário, muita irreverência, talento e sabedoria de intérprete. É incrível como ele faz tudo certo na hora certa. Esse ce, vai ser nos moldes dos Olhos de Farol, que revelou o Fred Martins. Espero que ele grave o Fred novamente, e por um desejo pessoal, queria que ele gravasse a Zélia Duncan. Já que ele já gravou a Adriana e a Marisa, só falta gravar uma da Zélia, e olha que eles são grandes amigos

20 de novembro de 2006 às 00:57  
Anonymous Anônimo said...

Lá vem um monte de cançõezinhas descartáveis... Ô Ney...tanta coisa linda do passado pra vc gravar!!! Assis Valente, Ary, Dorival, Tom, Ataulfo, Edu, Vinicius, Milton, Chico, Gil, Ivan, Sueli, Ro Ro, Fatima, Joyce....
Volta, Ney, volta...

20 de novembro de 2006 às 01:19  
Anonymous Anônimo said...

Que Ney tem um estilo unico de interpretar isso é verdade mas que dá sempre a impressão que estamos ouvindo a mesma musica também é !

20 de novembro de 2006 às 02:33  
Anonymous Anônimo said...

ELE É BOM SIM MAS ACHO QUE HÁ UM CERTO EXAGERO EM TORNO DO MESMO .ELE É " OVER ASSUMIDO " ASSIM COMO ELYMAR SANTOS E JOELMA . E A BABAÇÃO SÓ NÃO É MAIOR QUE COM MARIA BETHÂNIA

20 de novembro de 2006 às 07:30  
Anonymous Anônimo said...

Fred Martins . Ta aí um compositor que merecia mais espaço na nossa MPB . Palmas para Ney e Zelia !

" A musica em mim "

20 de novembro de 2006 às 09:08  
Anonymous Anônimo said...

Acho invejável a disposição e energia de Ney Matogrosso. Além do mais, ele tem a sabedoria de alternar projetos de clássicos da música brasileira com outros de compositores mais recentes. Vai a fundo em Cartola, Tom Jobim e Villa-Lobos, para, meses depois, revelar-nos canções das mais interessantes da atual geração. É a própria metamorfose ambulante. E faz tudo com categoria.

'Batuque' é um dos melhores shows que vi na minha vida. Minha mãe de 76 anos também ficou siderada (tá meio saliente, né?).

20 de novembro de 2006 às 15:07  
Anonymous Anônimo said...

Outro dia me perguntaram onde investir cem pratas que sobraram no fim do mês. Sugeri comprar um ingresso para um show do Ney Matogrosso. Não tem investimento com melhor retorno:
1. a gente sai de alma lavada
2. o cara não mede despesas. É tudo do melhor, ele junta músicos de um nível que não existe(Leandro Braga, Jorge Helder, Oscar Bolão, Marcio Montarroyos, Mauro Senise).
3. a iluminação é sempre feérica, roupas mirabolantes, às vezes vai até sem roupa mesmo.
4. e, ainda por cima, o CARA CANTA!

20 de novembro de 2006 às 17:42  
Anonymous Anônimo said...

Embora me pareça quase sempre amargo, Ney é um fenômeno. E gosto de seu lance camaleônico. Como alguém citou acima tem um pé no novo e outro no clássico. Merece cumprimentos.

22 de novembro de 2006 às 00:19  
Anonymous Anônimo said...

VERDADE , NEY ANDA MUITO AMARGO NAS ENTREVISTAS . MAS SEMPRE MUITO INTELIGENTES NAS COLOCAÇÕES .

22 de novembro de 2006 às 01:32  
Anonymous Anônimo said...

Ney tem realmente um travo mas é delicioso.

22 de novembro de 2006 às 23:15  
Anonymous Anônimo said...

ney fez seus melhores trabalhos na década de 70... o melhor da década de 90 é O CAIR DA TARDE.

23 de novembro de 2006 às 18:07  
Anonymous Anônimo said...

luc parabéns pela colocações mas com um time desse ? até eu mandaria bem , nada contra o ney . tem talento sim.

24 de novembro de 2006 às 00:17  
Anonymous Anônimo said...

na foto dá pra ver como é o humor dele

24 de novembro de 2006 às 05:14  
Anonymous Anônimo said...

na foto dá pra ver como é o humor dele

24 de novembro de 2006 às 05:14  
Anonymous Anônimo said...

Luc em qual CD Ney conta com esse time de estrelas ? ou é só nos shows da turnê ??!!

24 de novembro de 2006 às 07:35  
Anonymous Anônimo said...

Oi, 5:35. O Mauro está mais abalizado para responder. Vou tentar.
Vamos ver os recentes, para não ficar comprido:
1. 'O Cair da Tarde', aquele de Tom Jobim+ Villa-Lobos (Leandro Braga fez os arranjos e toca piano; Marcio Montarroyos vai de trompete e flugelhorn; e tem o ótimo percussionista Zero). O Uakti faz uma participação.
2. 'Um Brasileiro', o do Chico Buarque (bateria simplesmente Wilson das Neves; Montarroyos e L Braga de novo).
3. No disco do Cartola, Jorge Helder toca o baixo. Ele também estava no 'Batuque' ao vivo. Me lembro do seu jeito tímido. Também me lembro do Oscar Bolão nesse show.
4. Bom, aí se for pra trás, você vai ter gente do nível do João Carlos Assis Brasil ('Amazonas', disco pouco divulgado); o grupo Aquarela Carioca com o pandeiro luxuoso do Marcos Suzano e o sax idem do Mario Sève ('As Aparências Enganam'); Rafael Rabello ('À Flor da Pele', esse show eu vi, acho que o grande violonista morreu algum tempo depois); Paulo Moura; Arthur Moreira Lima; Leo Gandelman; Marcio Mallard (primeiro violoncelo da OSB, que sempre acompanha a Maria Bethânia); Wagner Tiso; Jacques Morelenbaum; Antonio Adolfo. Tem mais, só que já ficou comprido. Sugiro dar uma olhadinha nos encartes dos discos. Alguns desses músicos também acompanham o cantor nas turnês.
Como dizem os franceses metidos, Ney pode dizer 'Excusez du peu', em tradução livre 'Desculpem pela pobreza'.

24 de novembro de 2006 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Luc achei massa essas suas informações , sempre que posso vejo os encartes nos cds . Peguei o bonde andando , mas outra que também não mede esforços é a Marisa Monte . No " Memórias " por exemplo tem : Jacques Morelembaum , João Donato , Mauro Diniz , Romero Lubambo , Ramiro Mussoto , Liminha ... ela repete a parceria nesses novos e nos cds mais antigos tem nomes como Naná , Época de Ouro , Gigante Brasil . Isso é muito bom para a valorização dos arranjos , pois do que adianta uma boa canção e uma boa cantora sem um arranjo de qualidade ? Não sabia dessa caracteristica do Ney . Palmas pra ele . Valeu mesmo Luc !!

25 de novembro de 2006 às 06:33  
Anonymous Anônimo said...

Neto, é verdade. A Marisa Monte também tem alma de músico no corpo de cantora. Seu último show foi de truz. Tranqüilo, refrescante, saí do teatro em paz com a vida.

25 de novembro de 2006 às 14:14  
Anonymous Anônimo said...

O CD com canções do Cartola é lindo . O time é de estrelas realmente . Mas Ney quase sempre me soa " over " e repetitivo . As mesmas caras e bocas , trejeitos e rodopios . E o robolado eu nem falo pois é uma marca registrada dele .
Falando dos musicos é de sentir orgulho mesmo ser de um país que tem nomes como Romero Lubambo , Jorge Helder , Celso Fonseca , Rildo Hora , Leandro Braga , João Donato etc etc ...
Fica uma sugestão Mauro , citar nomes do músicos nas resenhas dos albuns . Tipo : quem toca piano , gaita ou coisa do tipo . Parabéns ao blog . ótimo mesmo

26 de novembro de 2006 às 05:20  

Postar um comentário

<< Home