18 de novembro de 2006

Autorizações atrasam a caixa de DVDs de Elis

Programada para chegar às lojas neste fim de ano, a caixa de DVDs com imagens raras de Elis Regina pode ter seu lançamento adiado para 2007. A EMI depende de autorizações de nomes envolvidos no material colhido no arquivo da Band para pôr a caixa nas lojas.

Motivada pelas boas vendas das quatro caixas de DVDs com os 12 programas da série de TV Chico Buarque, a gravadora idealizou projeto semelhante com Elis Regina. A coleção da Pimentinha vai apresentar três especiais - Doce de Pimenta, Na Batucada da Vida e Falso Brilhante - formatados com material gravado pela intérprete entre 1973 e 1981 para programas da TV Bandeirantes.

Na Batucada da Vida é o nome da bela música de Ary Barroso e Luiz Peixoto que abria o álbum Elis, de 1974, numa regravação primorosa. Falso Brilhante obviamente traz números do show homônimo de 1975 / 1977, marco da carreira da cantora. Doce de Pimenta repete no título o nome da música feita por Rita Lee em tributo a Elis para programa exibido pela TV Bandeirantes em 1979. O tema foi gravado por Elis em dueto com a autora, filmado em 1978 numa discoteca. Contudo, permaneceu inédito em disco.

Os DVDs também serão vendidos de forma avulsa. Detalhe: os três programas foram editados por Roberto de Oliveira, o mesmo que dirigiu a (lucrativa) série de Chico Buarque para o canal DirecTV.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mauro, você falou certo: a regravação de 'Na Batucada da Vida' pela Elis Regina é mesmo primorosa. Ela cantava bem as músicas de Ary Barroso. Naquele medley 'Aquarela do Brasil/Nega do Cabelo Duro', a aliteração 'pente que te penteia' vira um tch-q-tch gostoso. Era a época em que ela ainda tinha sotaque carioca.
Engraçado, na regravação da Joyce, o verso 'que não tenho nada, nada e por Deus fui esquecida' vira
'que sou mesmo da virada e topo qualquer parada por um prato de comida'. Você tem idéia de qual seja o verso original? Curiosidade boba, tá certo...
Abração pros viúvos da Elis. Não tem problema, a gente espera os DVDs. Ela é eterna.

18 de novembro de 2006 às 13:06  
Anonymous Anônimo said...

Deve ter muita gente chata negando autorização. Tenho minhas suspeitas q Maria Rita e Pedro Mariano estejam por trás disso. Deviam estar preocupados com suas carreiras em vez de ficarem bloqueando o lançamento e privando os verdadeiros fãs de Elis da maravilha de vê-la em sua melhor forma> cantando como ninguém!

18 de novembro de 2006 às 13:12  
Anonymous Anônimo said...

Espero que a EMI não faça com os fãs de Elis o mesmo que fez com os fãs de Chico Buarque: após o lançamento dos 12 DVDs, lançou uma caixa com 13 discos, incluindo 1 DVD bônus com cenas inéditas. Um desrespeito com quem já comprou os programas individualmete. Ou será que o DVD bônus será também vendido de forma avulsa? Nelson.

18 de novembro de 2006 às 13:30  
Blogger Mauro Ferreira said...

Luc, me parece que o verso original é o da gravação de Joyce. Foi com esse verso que Dircinha Batista gravou 'Na Batucada da Vida'.

Ao anônimo: não acredito que Maria Rita e Pedro Mariano tenham nada a ver com o atraso. Autorizações de programas antigos são sempre complicadas. Às vezes, podem até emperrar o lançamento.

18 de novembro de 2006 às 14:23  
Anonymous Anônimo said...

Concordo Mauro , Pedro e Maria Rita tem mais com que se preocupar !

19 de novembro de 2006 às 01:19  
Anonymous Anônimo said...

Não acredito que Maria Rita e Pedro Mariano tenham nada a ver com o atraso ! Esse pessoal tem cada idéia !

19 de novembro de 2006 às 07:23  
Anonymous Anônimo said...

ESSE PESSOAL PÕE CADA COISA AQUI . PEDRO E MARIA RITA IRIAM TRABALHAR MAIS SOSSEGADOS SE NÃO FOSSEM FILHOS DE ELIS . APOSTO !

20 de novembro de 2006 às 07:30  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com anonimo das 5:30 !

20 de novembro de 2006 às 09:08  
Anonymous Anônimo said...

ELIS é a verdadeira Maria Rita.

22 de novembro de 2006 às 00:20  
Anonymous Anônimo said...

elis era pressa, cafona e limitada.
salve Gal, bebel, marina, bethania, Marisa, Rita...

23 de novembro de 2006 às 18:08  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

A Elis além de melhorar as músicas,tinha o hábito de melhorar as letras.tom jobim gravou,na batucada da vida com uma letra horrível,porém original.

13 de abril de 2012 às 14:57  

Postar um comentário

<< Home