19 de maio de 2010

O 'Sgt. Pepper's Brazuca' chega ao mundo físico

Em 2007, Guga Bruno, guitarrista da extinta banda Lasciva Lula, festejou os 40 anos da edição do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - um dos mais títulos mais emblemáticos da discografia dos Beatles - com produção de projeto de releituras das músicas desse disco. Lançado somente em edição virtual, o projeto chega em 2010 ao mundo real por iniciativa de Marcelo Fróes, diretor do selo Discobertas. Fróes - que se inspirou no projeto para produzir série de tributos similares em torno de outros álbuns dos Beatles - edita em dois volumes (vendidos de forma avulsa) o projeto ora batizado de Beatles' 67. O volume 1, Sgt. Pepper's Brazuca Club Band, rebobina as gravações editadas virtualmente em 2007. O elenco indie destaca grupos como Moptop (With a Little Help From my Friends) e Leela (Being for the Benefit of Mr. Kite), entre outros. Já o volume 2 apresenta registros mais recentes - produzidos por Fróes - de outras músicas gravadas pelos Beatles em 1967. Entre estes registros feitos em 2009, há o de Magical Mystery Tour pelo grupo Autoramas. Há também no segundo volume três fonogramas extraídos de antigo projeto ao vivo, Submarino Verde e Amarelo Vol. 2 (2000).

3 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em 2007, Guga Bruno, baixista da extinta banda Lasciva Lula, festejou os 40 anos da edição do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - um dos mais títulos mais emblemáticos da discografia dos Beatles - com produção de projeto de releituras das músicas desse disco. Lançado somente em edição virtual, o projeto chega em 2010 ao mundo real por iniciativa de Marcelo Fróes, diretor do selo Discobertas. Fróes - que se inspirou no projeto para produzir série de tributos similares em torno de outros álbuns dos Beatles - edita em dois volumes (vendidos de forma avulsa) o projeto ora batizado de Beatles' 67. O volume 1, Sgt. Pepper's Brazuca Club Band, rebobina as gravações editadas virtualmente em 2007. O elenco indie destaca grupos como Moptop (With a Little Help From my Friends) e Leela (Being for the Benefit of Mr. Kite), entre outros. Já o volume 2 apresenta registros mais recentes - produzidos por Fróes - de outras músicas gravadas pelos Beatles em 1967. Entre estes registros feitos em 2009, há o de Magical Mystery Tour pelo grupo Autoramas. Há também no segundo volume três fonogramas extraídos de antigo projeto ao vivo, Submarino Verde e Amarelo Vol. 2 (2000).

19 de maio de 2010 às 22:42  
Anonymous Tiago Ferreira said...

Mauro,

Parece que 2010, mais uma vez, é o ano dos Beatles. Já estão planejando um filme versão zumbi, Scorsese acaba de confirmar um documentário sobre George Harrison, Liam Gallagher também está envolvido em um projeto cinematográfico sobre Beatles...

A pergunta que fica é: quando a beatlemania vai cessar?

Abs,
Tiago

20 de maio de 2010 às 00:16  
Anonymous Anônimo said...

oi , mauro , só uma correção : eu tocava guitarra na lasciva lula .

abs , guga_bruno .

20 de maio de 2010 às 01:21  

Postar um comentário

<< Home