15 de setembro de 2009

Ana grava com Gadú, Zizi, Roberta e Bethânia

A foto acima registra instante de descontração no encontro de Ana Carolina com Maria Gadú para a gravação do inédito blues Mais que a mim, parceria de Ana com a cantora e compositora italiana Chiara Civello. O dueto vai poder ser conferido no quinto DVD da artista mineira. O blues chegou a ser gravado para o CD N9ve, mas acabou excluído do disco na mixagem. O novo DVD de Ana Carolina vai apresentar duetos da cantora com nomes como Gilberto Gil (que já gravou sua participação no samba Torpedo, gravado por Ana em N9ve com letra de Gil), Maria Bethânia, Roberta Sá, Seu Jorge, Zizi Possi, John Legend, Chiara Civello (na faixa Resta), Esperanza Spalding e Antonio Villeroy, entre outros. Gringo Cardia assina o cenário. Monique Gardenberg dirige o DVD.

26 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A foto acima registra instante de descontração no encontro de Ana Carolina com Maria Gadú para a gravação do inédito blues Mais que a mim, parceria de Ana com a cantora e compositora italiana Chiara Civello. O dueto vai poder ser conferido no quinto DVD da artista mineira. O blues chegou a ser gravado para o CD N9ve, mas acabou excluído do disco na mixagem. O novo DVD de Ana Carolina vai apresentar duetos da cantora com nomes como Gilberto Gil (que já gravou sua participação no samba Torpedo, gravado por Ana em N9ve com letra de Gil), Maria Bethânia, Roberta Sá, Seu Jorge, Zizi Possi, Mart'nália, Antonio Villeroy e Chiara Civello - entre outros. Monique Gardenberg dirigiu o vídeo.

15 de setembro de 2009 às 12:07  
Anonymous Livia Brasil said...

Essa Maria Gadu tá com tudo hein? Só da ela nos noticiários.. espero pra conferir o dueto delas. A música Torpedo do Gil é um sambinha bom, um dos melhores do CD, quero ouvir também. A Zizi que eu amo também quero ouvir, que música ela gravou? Aliás queria saber sobre aquele projeto da Zizi, o "Cantos e Contos" quando sairá em DVD, Mauro? Bom.. Seu Jorge é figurinha repetida, eu dispenso! Pra mim, as surpresas mesmo são Roberta Sá cantando com ana Carolina e, claro, a Diva-mor, MARIA BETHÂNIA! Que música será que Ana e Bethânia cantaram? Será que foi "Eu Que Não Sei Quase Nada Do Mar"?? Qual foi a música??

15 de setembro de 2009 às 12:25  
Anonymous Anônimo said...

Maria Bethânia está em todos os DVDs esse ano? Está no De Beth Carvalho cantando sambas da Bahia, no DVD Pode Entrar da Ivete, no DVD Tecnomacumba da Rita Ribeiro, no DVD do Geraldo Azevedo que será lançado ainda esse ano e agora até no DVD de Ana Carolina?

E ele ainda está lançando dois CDs?

Maria Bethânia é onipresente?

15 de setembro de 2009 às 12:34  
Anonymous Sérgio said...

Bárbaro! Ana Carolina parece que está voltando ao bom gosto que estava presente em seus primeiros CDs. Certzamente comprarei este DVD principalmente por causa de Maria Bethânia e Roberta Sá, que sãoa s duas DIvas da MPB (uma da velha e outra da nova geração). Certzamente elas cantarão Eu que não sei quase nada do mar, pois esta música foi composta por Ana especialmente pra Maria Bethânia, merece um dueto!

15 de setembro de 2009 às 12:48  
Anonymous Jansen Sarmento said...

Hum... Que parcerias hein!!!!! Me deixou mt curioso... Bem, acho que pelo menos essas parcerias devem dar uma turbinada no novo album da Ana, que na minha opinião não tem nada de especial... Sinceramente um CD álbum cansativo... Amo a Ana de verdade, mas em minha opinião é muito triste ver uma artista fazendo álbuns que a cada dia estão mais distantes do furor e do brilhantismo que os seus dois primeiros discos tiveram... Lamentável!!!

15 de setembro de 2009 às 12:56  
Anonymous Anônimo said...

Unir Zizi Possi e Maria Bethania em um DVD não é para qualquer um.Dentro das possibilidades que o formato oferece a cantora está se saindo muito bem.Percebe-se pela imagem que não será o registro de um show ao vivo, mas sim algo mais intimista, a exemplo do que Ivete Sangalo tentou fazer.Espero que Ana e a Monique Gardenberg consigam delinear a dose certa de naturalidade ao projeto.

Leandro,

15 de setembro de 2009 às 13:45  
Anonymous Carla said...

Comprarei o DVD só por causa de Maria Bethânia também!

15 de setembro de 2009 às 13:55  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse

Mas a Ana sabe que a Gadu superou ela com seu disco todo bom. Aliás, superou todos os discos que vieram depois da estreia da mineira. Essa jovem promete, mas tomara que a Globo não invada a praia dela, pra depois ela andar em salão de beleza, ficar maquiada, patética demais como a Carolina. Ah e sem gritos, pelo amor de Deus.

15 de setembro de 2009 às 14:09  
Blogger Ju Normando said...

MArt´nália não está no DVD. Villeroy confirmou isso em seu blog.

John Legend e Esperanza Spalding também estão no DVD. Gravaram suas participações a algum tempo já.

15 de setembro de 2009 às 14:59  
Anonymous Anônimo said...

comprarei pela bethania mas spero que seja algo da lavra de ana inédito na voz da bethania

15 de setembro de 2009 às 16:38  
Anonymous Anônimo said...

a ana costuma vender mais dvds do cds, só isso justifica o lançamento de um dvd.
ela deveria trabalhar o cd que lançou recentemente e pelo jeito ainda não aconteceu.

15 de setembro de 2009 às 19:01  
Anonymous Anônimo said...

As convidadas são excelentes, a diretora também.. Se Ana acertar no tom, o dvd tem tudo pra ser realmente bom. Boa sorte!

15 de setembro de 2009 às 19:45  
Anonymous Júlia Benayon said...

Mauro, que música a Ana gravou com a Maria Bethânia?

15 de setembro de 2009 às 23:57  
Blogger Unknown said...

Maria Gadú é Apaixonante ! ^^
Eu amo essas duas mulheres !

16 de setembro de 2009 às 00:02  
Anonymous Anônimo said...

Maria Gadu é o ó! Não gosto.

16 de setembro de 2009 às 09:36  
Anonymous Anônimo said...

Maria Gadú me parece uma pseudo-Cassia Eller

16 de setembro de 2009 às 10:56  
Anonymous Anônimo said...

Boa assessoria essa Gadú tem. Isso é uma lição de marketing. Nunca acreditei nessas cantoras "cometa" que surgem do nada. Como tantas outras que aparecem e somem , essa deve ser mais uma delas.

16 de setembro de 2009 às 11:35  
Anonymous Anônimo said...

Assisti Gadu no Sem Censura e fiquei bege. Ela é muito apagadinha, excessivamente low profile (será um eufemismo de minha parte???)
De qualquer forma das últimas cantoras surgidas é a única que se justifica cmo compositora.
Comprarei sim o DVD pq onde está Bethânia estou eu, nem que seja apenas para conferir e me frustrar (o que não é comum acontecer).

16 de setembro de 2009 às 12:09  
Anonymous Vera Lúcia said...

Maria Bethânia vai me levar à falência! Até o DVD de Ivete eu comprei só por causa dela! Da Ana, pelo menos, eu gosto um pouco!

16 de setembro de 2009 às 13:01  
Anonymous Anônimo said...

Pseudo Cássia Eller bastante piorada.

16 de setembro de 2009 às 16:15  
Anonymous jotta vilela said...

O CD da Gadu é interessante mas sua figura e seu jeitão não ajudam...será difícil emplacar realmente. Por menos disso Marcia Castro não emplacou tb (seu CD é igualmente interessante mas sua performance em show é muito 'pobre', se me permitem. Em SP tinha sempre o mesmo ar 'garotão boêmio' em todas as interpretações. Em algumas até cabia, ficava legal, mas em todas...virou carimbo. E o grande Raul is dead.
Ana Carolina já emplacou faz tempo, não? E ao lado da verdadeira diva só nos resta mesmo conferir...fazer o quê?

Falar em diva, lá atrás, quando Bethânia percebeu que estava muito 'gueto' rompeu com todo mundo que tinha que romper, deu um descanso na Bahia (não foi apenas para fugir do carcará, não) e retomou à carreira com as rédeas na mão, e uma mise-en-scène caleidoscópica. Podia transitar do mais agreste carcará à águia mais leve e elegante. Deveria servir de exemplo (se é que há interesse em permanecer, evidente)

16 de setembro de 2009 às 18:21  
Anonymous Anônimo said...

jota vilela, palmas!!!
vc traduziu bem o que rola com algumas cantoras iniciantes e que não a deixam passar do segundo cd. ficam estereotipadas demais, e subestimam o profissionalismo.
comparar maria gadu com cassia eler é cruel. cassia tinha muita personalidade e enfiava o pé na jaca como se deve, sem arremedos, sem meias palavras. aí fica valendo. além de ter uma garganta rara em toda a história de nossa música.
o exemplo da maria bethania foi bacana, esta sempre primou pelo profissionalismo e tem uma inteligência e intuição profissional raras.
quanto a ana carolina, alterno meus sentimentos. no momento estamos de boa depois deste último cd que achei bem razoável, bastante mehlhor que quartos e quartinhos de 2 anos atrás.

16 de setembro de 2009 às 20:38  
Anonymous Anônimo said...

#Viva Ana Carolina. Com Bethania, então.......imperdível#

16 de setembro de 2009 às 21:55  
Anonymous Anônimo said...

A Maria Gadu está apenas no primeiro disco é já estão falando que não vai durar muito......cedo não????Ela lembra cássia apenas no visual pois musicalmente é outra história.Gadú é compositora,canta o que vive e cria.Por mais que não agrade a gregos ou troianos é perceptível a sensibilidade das músicas da moça.O que Cássia não visível no início da carreira Cássia.!!!!!!!Bethânia,Gal e Zizi também lançaram o primeiro e temido disco!Sobreviveram, não?!Graças a Deus!

Aos ouvintes tradicionalista:Não devemos fechar as portas para o novo, por apego ao tradicional,mesmo que esse seja de elevadíssima qualidade.

Sinceramente, vejo mais semelhança entre as Musicas de Gadú e Marisa Monte que com as de Cássia.

Leandro,

17 de setembro de 2009 às 13:55  
Anonymous Anônimo said...

Não vou comentar sobre o talento da Gadú, mas sobre a festa no Hotel Fasano, onde a cantora comemorou seu aniversário, o lançamento do CD n9ve e dez anos de carreira com apenas 9 fãs escolhidos pela produção da mesma.
Essa foi a maior gaffe que a produção da cantora poderia fazer, pois a escolha não obedeceu a nunhum critério,como por exemplo, um sorteio,que já aconteceu em outros eventos dela.Quem realmente curte a cantora à 10 anos, frequentando aos shows e comprando seus materiais de trabalho, não merecia participar, como fã dos dez anos de carreira da cantora edo lançamento do N9ve?
É,agora quem quiser prestigiar o novo show "N9VE" precisará pagar bem caro, pois os primeiros espetáculos estão marcados para Outubro em uma grande casa de espetáculos em SP, isso somente para o "resto" que não foi prestigiado na comemoração de dez anos de carreira da cantora, momento tão esperado acredito que para todos os fãs.
Quem conhece os bastidores dos fãs clubes da cantora nota a falta de respeito entre os próprios líderes com os fãs e muitas vezes surgem comentários inadequados sobre a vida pessoal da cantora. E ainda terá gente para defender a atitude da produção, dizendo que no aniversário dela, ela não sabia o que aconteceria, ou ainda que não caberia tanta gente dentro do local. Concordo, mas escolher por pura preferência alguns e deixar o "resto"de fãs de fora sem o mínimo de educação, que seria, pelo menos explicar aos demais qual foi o critério utilizado para ser um dos nove fãs!Isso seria não só mais elegante, bem como mais profissional.
Mas quem pode pode! Quem não pode, engole os sapos ou retira os óculos de lentes coloridas, pois valorização vem primeiramente de DENTRO.

19 de setembro de 2009 às 13:00  
Blogger Lara Cervasio said...

Amo gadú. Amo demais.
Uma cantora de verdade. Que sabe ser artista. Como poucas pessoas nesse país.
Fora que é um amor de pessoa.
Tímida ao extremo, deixa de 'aparecer' mais como as 'pessoas querem', mas como personalidade é um ponto forte dela...

Beijos

20 de setembro de 2009 às 13:10  

Postar um comentário

<< Home