2 de agosto de 2007

Segundo de Roberta Sá agrega Hamilton e Pife

Chegará às lojas na próxima semana o aguardado segundo álbum de Roberta Sá, Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria (capa à direita). O título foi inspirado na faixa Belo e Estranho Dia de Amanhã. A exemplo do álbum anterior, Braseiro, o segundo CD da intérprete foi produzido por Rodrigo Campello. O (excelente) repertório conta com as intervenções de músicos como o bandolinista Hamilton de Holanda e a bela dupla Silvério Pontes e Zé da Velha, além do grupo Pife Muderno. Eis as 13 faixas (a crítica do disco foi postada em 17 de junho de 2007):

1. O Pedido (Junio Barreto e Jam Silva)
2. Alô Fevereiro (Sidney Miller)
3. Interessa? (Carvalhinho)
4. Mais Alguém (Moreno Veloso e Quito Ribeiro)
5. Janeiros (Roberta Sá e Pedro Luís)
6. Fogo e Gasolina - com Lenine (Pedro Luís e Carlos Rennó)
7. Belo e Estranho Dia de Amanhã (Lula Queiroga)
8. Cansei de Esperar Você (Ivone Lara e Délcio Carvalho)
9. Laranjeira (Roquei Ferreira)

10. Samba de Amor e Ódio (Pedro Luís e Carlos Rennó)
11. Novo Amor (Edu Krieger)
12. Samba de um Minuto (Rodrigo Maranhão)
13. Girando na Renda - com Pedro Luís
(Pedro Luís, Sérgio Paes e Flávio Guimarães) 

45 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nem vejo a hora de começar a vender esse cd. Mauro, muito obrigado pela análise minuciosa desse trabalho da Roberta, que com certeza vem acompanhado de muita expectativa!

3 de agosto de 2007 08:44  
Anonymous Denilson said...

Fiquei decepcionado com a capa.

abração,
Denilson

3 de agosto de 2007 09:08  
Anonymous Anônimo said...

Capa estranhaa...
mas dane-se... a voz tampa... rs

Bruno.

3 de agosto de 2007 09:24  
Anonymous Anônimo said...

Não vejo nenhum problema com a capa. A proposta "retrô" é interessante. Nem tudo tem de ser "high tech"...rs...

3 de agosto de 2007 10:01  
Blogger Jorge Reis said...

Tomara que o CD tenha a mesma qualidade musical de Braseiro, que adoro e que as incorformadas a parem de comparar com MM.
Fico feliz em vê-la produzindo com Lenine que na minha opinião é "the best"...

3 de agosto de 2007 10:55  
Anonymous Anônimo said...

roberta sá e maria rita lançando disco quase que ao mesmo tempo... êta ano iluminado!

3 de agosto de 2007 10:57  
Anonymous Anônimo said...

Roberta é Roberta e MM é MM. Cada uma na sua e que mantenham a qualidade e genialidade de seus trabalhos.

3 de agosto de 2007 11:17  
Anonymous Anônimo said...

Junto com Maria Rita , são as maiores cantoras brasileiras da atualidade.

3 de agosto de 2007 11:32  
Anonymous Anônimo said...

Roberta Sá ou qq outra outra cantora que apareça, mas que tenha qualidade e voz será sempre Benvinda e sucesso para todas.E disposição e coragem para não sucumbir ao apelo midiático do enriquecimento a qq custo, onde o que menos importa é a boa música.

3 de agosto de 2007 11:37  
Blogger Vitor said...

com essa capa feia nao dá nem vontade de comprar, acho que vou baixar na net mesmo

3 de agosto de 2007 12:37  
Blogger Vitor said...

com essa capa feia nao dá nem vontade de comprar, acho que vou baixar na net mesmo

3 de agosto de 2007 12:41  
Anonymous Anônimo said...

A capa tá feiosa, e a Maria Rita é mil vezes melhor!

Jose Henrique

3 de agosto de 2007 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Tudo bem, a capa até que pode ser diferente do que estamos acostumados a estar "acostumados", mas o que importa no fim das contas é o conteúdo e esse eu tenho certeza que é o melhor do ano!!! De olhos fecahdos.

3 de agosto de 2007 13:48  
Anonymous Anônimo said...

Maria FAKE Rita, melhor que Roberta??? kkkkkkkkkk. Ela pode ter sido boa no primeiro trabalho dela, depois só veio coisas sofríveis e a busca frenética por identidade. Como se trata de algo FAKE, não se sustenta ao longo do tempo. Sem contar que a MR segue sim a mesma linha da Roberta, não canso de bater na tecla da gravação de "Casa pré-fabricada" depois da Roberta ter gravado e a mudança do repertório para o samba, que a Roberta sempre foi adepta, desde o FAMA, caso os desavisados não se lembrem.

3 de agosto de 2007 14:18  
Anonymous Anônimo said...

O Brasil é o país do preconceito comparar as três cantoras que são boas mesmo com as sexagenárias. Não ganham de nenhuma delas seja o gênero que for. E além de tudo são umas perdidas sou mais uma Elba cantando forró, uma Alcione ou Beth cantando samba, uma Bethânia cantando mpb do que essas que não se encontram com nada, lançam uns cd's tudo com nada a ver e ainda tem trouxa intitulando como as maiores.

3 de agosto de 2007 15:13  
Anonymous Anônimo said...

Roberta Sá é a cantora q a Sandy queria ser e a cantora q Gal já foi!!!!

3 de agosto de 2007 15:25  
Anonymous Anônimo said...

Roberta Sá é uma excelente cantora e disso ninguém pode duvidar. E além do mais ela não é uma perdida como você quis mencionar, desde o começo ela sabe o caminho que quer trilhar diferentemente de filha de famosos.

3 de agosto de 2007 15:26  
Anonymous Anônimo said...

A capa nao diz nada..nnao sei se ela quis dizer alguma coisa..mais a capa é fraca.. e quer se rum tipo abstrato que não diz nada1
espero que as musicas sejam boas..por que ela é uma otima cantora!

3 de agosto de 2007 16:01  
Anonymous Anônimo said...

A capa é realmente bem feia.

3 de agosto de 2007 16:10  
Anonymous Anônimo said...

Roberta tá longe de ser uma 'grande cantora', mas tem juízo, canta direitinho, escolhe bem repertório e fez um primeiro cd acima da média do mercado atual.
Tomara que se mantenha íntegra e tenha espaço para se desenvolver.
Vou conferir mais este.

3 de agosto de 2007 16:38  
Anonymous Anônimo said...

Diferentemente das incoformadas de plantão, Roberta Sá é uma extradionária cantora e foge do óbvio no seu repertório!

3 de agosto de 2007 16:58  
Anonymous Anônimo said...

vai rolar música flamenca?
a capa me sugeriu isso.
bjs.
robertinha é muito graciosa.

3 de agosto de 2007 17:05  
Anonymous Anônimo said...

robertinha e maria rita são as mais competentes da nova geração! torço muito pra que esse cd da roberta sá tenha uma boa divulgação, é só o que falta pra ela: mais reconhecimento.

3 de agosto de 2007 17:25  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, só uma observação. Seria legal colocar os compositores das músicas também. Sei que você falou neles lá atrás, em junho, mas fico com a impressão que por aqui se valoriza muito mais os - e principalmente 'as' - intérpretes do que os compositores.

3 de agosto de 2007 17:37  
Anonymous Anônimo said...

... diz na palma e no verso histórias de tempos imemoriais!

3 de agosto de 2007 17:59  
Blogger Jorge Reis said...

QUERIDO ANONIMO DE Agosto 03, 2007 3:13 PM, SE APRESSA E VOLTA PARA A MÁQUINA DO TEMPO, AQUI ONDE CURTIMOS MARIA RITA E ROBERTA SÁ É 2007, VC DEVE TER APERTADO BOTÃO ERRADO, COM OS ANOS A VISTA FICA FRACA MESMO, UM PEQUENO ENGANO QUE TE FEZ DESEMBARCAR 30 ANOS DEPOIS DA ÉPOCA ALMEJADA.
BEIJOS.

4 de agosto de 2007 15:13  
Anonymous Anônimo said...

Jorge Reis, muito bom seu comentário!

4 de agosto de 2007 17:11  
Anonymous Anônimo said...

roberta sá é uma cantora que instiga! é só ver os numerosos comentários que sempre aparecem com cada notícia sua.

4 de agosto de 2007 17:52  
Anonymous Anônimo said...

Instigar por instigar é uma bobagem, Bush tb instiga.

Jose Henrique

5 de agosto de 2007 18:13  
Anonymous Anônimo said...

Nossa que comparação mais sem propósito para o momento: Bush e Roberta Sá. Só lamentos!

6 de agosto de 2007 09:33  
Anonymous Diogo ! said...

Me remete ao futuro cd de Elba Ramalho. Que também terá musicas de Pedro Luis e Lula Queiroga e a participação de Hamilton de Hollanda.Lenine aqui faz dueto e no de Elba tem musica sua ...

A capa não é nem um pouco convidativa e arrisco dizer que Girando na Renda (com participação de Pedro Luís)tem tudo pra ser a mais fraca do album !
Bem que podia ficar de fora ...

sucesso pra Roberta
Diogo Santos
caxias.diogo@bol.com.br

6 de agosto de 2007 09:58  
Anonymous Anônimo said...

faz assim, amigo: quando vc tiver ouvindo o cd e chegar na música, vc passa!

6 de agosto de 2007 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Mano freire disse..

Sinceramente, é muito comentário bobinho dessa gente. Ficam masturbando na idéia da capa, coisa fake, nem sei que mais o que lá, bla bla bla. Esse pessoal devia participar de uma coletiva com o Lobão. Ele mandava todo mundo ir....

PS: Roberta tem carisma, canta legal, é sexy, graciosa... Com certeza ela me instiga mais do que as chatólogas Marisa Monte e Adriana Calcanhoto.

6 de agosto de 2007 21:48  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire, tb sou fã do Lobão, mas, fiquei curioso.
Como é que a Roberta Sá te instiga e a "chatóloga" Marisa Monte, não?
Roberta "Dolly" Sá é cópia da Marisa.

PS: Para o anônimo, é verdade, vamos ficar no campo da música, mas vc entendeu o sentido da frase.

Jose Henrique

7 de agosto de 2007 00:39  
Anonymous Anônimo said...

Jorge Reis querido,

Só agora pude ler seu comentário vazio. Dispensa comentários porque você entende tanto de música quanto eu entendo de "física quântica".
ANONIMO DE Agosto 03, 2007 3:13 PM

7 de agosto de 2007 09:05  
Anonymous Anônimo said...

As inconformadas de plantão novamente atacam...Roberta tem identidade própria e somente um deficiente auditivo para não perceber as diferenças entre os trabalhos dela e Marisa Monte. Algo muito diferente da Maria Rita, que cá entre nós, vem sim "seguindo" a Roberta Sá há algum tempo. Casa pré-fabricada, Rodrigo Campelo, Disco de samba...e etc...muitas coincidências.

7 de agosto de 2007 11:47  
Anonymous Anônimo said...

Bom, Roberta Sá e Marisa Monte possuem repertórios bem diferentes, ou cometi algum engano? Alguém já viu Marisa cantando Coco? só pra não dizer o mínimo. Se não conseguem distinguir as coisas, que repensem nas coisas que escrevem.

7 de agosto de 2007 11:59  
Anonymous Anônimo said...

eu não so ninguem pra falar, mas eu prefiro muito mais a robertinha à marisa monte.

7 de agosto de 2007 23:42  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, acabei de ouvir o novo álbum da Roberta e você foi perfeito em sua análise do dia 17/06. Trabalho irretocável!!!

9 de agosto de 2007 10:03  
Anonymous Anônimo said...

Também já ouvi o CD e está lindo, com relação aos comentários sobre a capa, vendo no CD está melhor que a foto do site, eu gostei, principalmente da contra capa, e as múiscas são perfeitas ! Vai fazer o maior sucesso !!!

10 de agosto de 2007 10:47  
Anonymous Anônimo said...

A capa estará fantástica nas Lojas.É só conferir.Aliás foi feita,pelo mesmo fotógrafo da Madonna,Vale?

12 de agosto de 2007 09:24  
Anonymous Anônimo said...

Pô,teve um cara aí que botou um macaco na capa do disco dele e vendeu prá caramba! Concordo que a foto não faz justiça à belezoca que é a Roberta.Mas a idéia é vender o disco e não a foto da Artista.Polemizar, prá mim já é um bom começo.

12 de agosto de 2007 09:36  
Anonymous Anônimo said...

melhor eh a primeira de junio barreto e jam da silva , compositores que nunca ouvi falar mas que parecem promissores . dona ivone lara e delcio carvalho essa musica eh lindaa arrasou !!!

13 de agosto de 2007 23:49  
Anonymous Anônimo said...

a capa realmente nao eh das melhores , nao combina com o som ; so poderia ter sido feita por gringo mesmo que nao entende nada do brasil e coloca a mulher brasileira como exotica sempre !

ela lembra marisa monte ! ate nos gestos , mas enfim ela vai achar seu caminho proprio e estamos aqui pra criticar e elogiar uma boa artista que eh a roberta sa . parabens !

24 de agosto de 2007 21:00  
Blogger 201520 said...

Galera pra que isso!!
Vamos ouvir e boa música e pronto caralho!!

22 de outubro de 2007 13:33  

Postar um comentário

<< Home