25 de agosto de 2007

Ramil e Suzano caem no 'Satolep Sambatown'

Satolep Sambatown. Este é o título do disco gravado pelo compositor gaúcho Vítor Ramil com o percussionista Marcos Suzano. O nome faz referência a uma expressão criada por Ramil (Satolep é inversão de Pelotas, cidade natal do artista) e ao título, Sambatown, do primeiro excelente álbum solo de Suzano, editado em 1996. Em Satolep Sambatown, Ramil e Suzano dividem a produção e tocam os instrumentos. O álbum tem intervenções de Jorge Drexler (pela primeira vez cantando em português) e de Katia B. O repertório reúne 11 músicas da lavra refinada de Ramil. Eis as faixas do disco:

1. Livro Aberto
2. Invento
3. Viajei
4. Que Horas Não São?
5. O Copo e a Tempestade
6. A Zero por Hora (com Jorge Drexler)
7. 12 Segundos de Oscuridad
8. Ilusão da Casa
9. Café da Manhã
10. A Word Is Dead
11. Astronauta Lírico

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

Vitor Ramil é um dos mais perfeitos criadores de boa musica desde que inaugurou seu nome, aos 17 anos, num disco de Zizi Possi no coemço dos anos 80. A discografia dele -embora enxuta do rapaz - é excelente. Pena que o Brasil não tem ouvido musical para o que é top de linha na MPB. E Suzano é sem mais comentários, é um dos maiores percussionista do Brasil, o músico que inaugurou a teoria do acústico na percussão!!!
O encontro deve ter sido "absudo".
O Cd deve ser ótimo.

P.S - Mauro, onde comprá-lo nesse mercado esculhambado?

25 de agosto de 2007 às 10:49  
Anonymous Anônimo said...

o cd já foi lançado?Eu fiquei curioso.Vitor Ramil é um artista que está na minha lista do artistas que quero conhecer(até agora só ouvi um música e parceria dele com o Drexler-que vi ele regravou no cd).
Numa entrevista para a Bizz o Lenine disse que talvez gravaria outro disco com o Marcos Suzano(comemorando os 15 anos de lançamento do lindo Olho de Peixe),mas até agora nada.Que pena.Mas esse disco já me animou,parece muito bom(foi a impressão que tive pelos nomes envolvidos,além dos 2,tem 2 artistas que gosto muito:Jorge Drexler e Katia B).Quero ouvir o Drexler cantando em português!

25 de agosto de 2007 às 21:21  
Blogger larissa bueno ambrosini said...

emanuel,
o disco é uma beleza...!
sei que podes comprar diretamente no site do vitor:

http://www.vitorramil.com.br/menu.htm

um abraço.

26 de novembro de 2007 às 10:59  

Postar um comentário

<< Home