24 de agosto de 2007

Gosto oscilante de Alcione se confirma irregular

Resenha de CD
Título: De Tudo que Eu Gosto
Artista: Alcione
Gravadora: Indie Records / Warner Music
Cotação: * * 1/2

Nos anos 80, o gosto eclético de Alcione já foi traduzido no cancioneiro miscigenado de bons discos como Fogo da Vida (1985) e Fruto e Raiz (1986). São títulos de uma década em que a discografia da Marrom ainda não tinha mergulhado - por completo - na onda popularesca que caracteriza a fase da cantora na Indie Records. De Tudo que Eu Gosto anuncia o caráter eclético de seu repertório já no título. O generoso CD mistura sambas, baladas, reggae (Guiné, Guiné), forró (Agarradinho) e até seresta (Marcas do Passado, em dueto com o cantor Homero Ferreira). Poderia ser um bom disco, como tantos outros de Alcione, mas é bem irregular e patina na banalidade. É triste ver uma voz como a de Alcione (sem a potência de outrora, mas ainda com viço) ser desperdiçada em baladas rasteiras como Perdeu, Perdeu. Ao lado desta pobre canção, outros exemplares ruins do gênero (Quando o Amor Bateu na Porta e Laço de Cobra, entre eles) soam bem melhores do que realmente são. Mas é fato - salutar - que o álbum tem muito menos baladas passionais do que CDs recentes da Marrom e que a capa clean escapa do tom over da discografia da artista. Pena que faltou rigor na seleção de músicas. Aliás, a seleção de sambas do disco também não ajuda a disfarçar a irregularidade do trabalho. Entre um samba populista (Maria da Penha) e outro com clima de gafieira (Eu te Procuro), os destaques são Luz do Nosso Amor e, sobretudo, Laguidibá, jóia em que reluz o orgulho negro num lindo dueto de Alcione com Mart'nália. Aliás, os convidados foram bem escolhidos. O encontro de Gilberto Gil com a cantora em Entre a Sola e o Salto - música dada por Gil para a Marrom nos anos 70 e gravada no LP Alerta Geral (1978) - é revestido de fina delicadeza. Já Marcelo Falcão, do Rappa, injeta suingue de rap em Mangueira É Mãe, samba aquém do tema e do dueto. Enfim, De Tudo que Eu Gosto pode até refletir o gosto eclético de Alcione. Só que este gosto, a exemplo de seus últimos álbuns, se confirma (mais uma vez) prejudicial à sua discografia...

73 Comments:

Anonymous Anônimo said...

MAURO, PARABÉNS PELA ÓTIMA RESENHA. É ISSO MESMO. ADORO ALCIONE (CONHEÇO BEM, INCLUSIVE , A DISCOGHRAFIA DELA), MAS TENHO OPINIÃO O SUFICIENTE PARA DIZER QUE ELA ACABA DE FAZER UM DOS PIORES, SENÃO O PIOR DISCO DE SUA CARREIRA. LAMENTÁVEL.

24 de agosto de 2007 às 09:50  
Anonymous Anônimo said...

Taí a diferença. Tô louco para escutar o Beth Carvalho canta os Sambas da Bahia. Nem sempre uma grande voz é garantia de um belo trabalho.
Depois vem os prêmios Tim's da vida e premiam a Alcione por conta de amizades.
Sem atacar a grande diva que Alcione realmente é, mas o Mauro escreveu uma coisa certíssima, esse casamento com a Indie e agora Warner só fez com que a mesma afundasse em trabalhos de péssima qualidade, apesar de que vendem como água. Mas entre o Biscoito Fino (que são os discos de Beth Carvalho) e a Indie (os da Alcione), eu prefiro ficar com o primeiro. Foi-se o tempo que a Marrom fazia discos como os citados e tantos outros: Nosso Nome Resistência, Claridade, Celebração, Gostoso Veneno, Da cor do Brasil,.... É uma pena um talento desses ser desperdiçado por um repertório fraco e banal.E sambas ela também nunca escolheu bem, excelente cantora, uma das mais belas vozes, mas fraca, fraca de repertório.

24 de agosto de 2007 às 09:52  
Anonymous Anônimo said...

Depois de assistir ao memorável show que Alcione fez no Bourbon Street, em São Paulo, ano passado, cantando coisas maravilhosas, recuso-me a ouvir este disco novo. É muito constrangedor.

24 de agosto de 2007 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Só faz musica ruim... mas tem uma bela voz...

Bruno.

24 de agosto de 2007 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

Alcione é ainda a preferida do meu pai .

Ouvi e não gostei de " Perdeu, perdeu ".Engraçado que quando minaram informações sobre esse cd pensei que ia vir aí algo diferente ou mais MPB .

Que nada !!

24 de agosto de 2007 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

Par perfeito: ela e Waldick Soriano.

24 de agosto de 2007 às 14:53  
Anonymous Anônimo said...

Biscoito fino (Beth) e Biscoito de índio (Alcione).

24 de agosto de 2007 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

Não é de hoje que ela patina na mediocridade. Devia se espelhar em sua amiga Maria Bethânia e manter a dignidade de seu trabalho intacta.

24 de agosto de 2007 às 15:15  
Blogger Jorge Reis said...

Gente a cantora tem família grande para sustentar...
Não é de hoje que o repertório da Marrom é irregular, só para citar um exemplo até Sulivan e Massadas se fizeram presentes em sua discografia...
Ela assumiu um papel social, tipo a voz da mulher que adora ser usada, apesar de dizer que não (pior é que eu gosto)...
Ao que me parece ela nunca fez cara e bocas de grande Diva, " ela só pensa em cantar, cantar, cantar , cantar" parafraseando o MC Leozinho... Nunca teve compromisso em gravar somente obras primas, não seria agora a esta altura do campeonato que seu repertório se transformaria em pérola.
O repertório é ruim mas sua obra é sincera, é tudo tão verdadeiro que se fossemos menos criticos talvez até gostássemos...
Já a outra senhora (de cabelo vermelho) psedocomunista de 5ª, pode ir para Biscoito, Fino, médio ou grosso, pode mandar samba para marte, mercúrio enfim para Via Láctea, que até mesmo gravando Cartola me soa falso e oportunista.
Perdoem-me os frequentadores da doceria.

24 de agosto de 2007 às 17:32  
Anonymous Anônimo said...

Que nada a oportunista não é ela. Ela não tem música encomendada para as novelas da Glória Perez, ela não é agraciada ao prêmio de melhor cantora de samba pelo Sr. Sharp (coitado nem tem mais) e ela como bem relembrou a Fatima Jurema nunca se rendeu as gravações de certos compositores que não são do ramo. E a oportunista é a Beth? Faça-me o favor! É gozado nesse blog, esse povo confunde quem dá oportunidade com oportunismo. Perdoai-os Jesus, eles não sabem o que dizem.

24 de agosto de 2007 às 17:50  
Anonymous Anônimo said...

E o cabelo dela nem mais está vermelho, está castanho!

24 de agosto de 2007 às 17:53  
Blogger Unknown said...

Quando Alcione voltou para a Universal, achei que as coisas melhorariam, Claridade e Nos bares da vida, são discos muito dignos, e a paixão tem memória não é de todo mal, bons sambas, boas baladas, mas vendeream pouco, então Alcione cedeu aos apelos da Indie, fez um ao vivo, que é bom, por sinal, fez outro ao vivo, não tão bom, e depois Faz uma loucura por mim, que vai lá vai lá tem Jorge Aragão, Sombrinha, Dona Ivone lara, Nei Lopes inspirado, três baladas interessantes, e o forrozinho de sempre e as baladas populistas de sempre. Aí veio o fiasco: Uma nova paixão: Baladas horríveis, sambas como o que rima chapéu com créu, uma gravação constragedora para linda música de Aldir Blanck e Rosa Passos, um boi gravado preguiçosamente, enfim, um disco dispensável. E agora "De tudo que eu gosto", ouvi na Mangueira algumas faixas, num Show onde o Belo disse que estava de frente da maior cantora do Brasil e Alcione pediu que ele voltasse logo (sem comentários). Bom, pelo o que eu ouvi, a voz da Alcione está com muito vibrato e meio caricata, e como o Mauro bem disse, sem a potência de antes - continua linda, sem dúvidas. Acho até justo e coerente que Alcione mantenha seu compromisso com as gravadoras e com seu bolso de gravar estas músicas, mas ela não deveria esquecer que é uma linha tênue que divide o popular da mediocridade, e mediocridade não cola com a sua imagem e voz, e aí o povo rejeita. Assim aconteceu com "Pulsa Coração", pior disco da Marrom, extremamente populista e que vendeu muito pouco, o mesmo aconteceu com "Valeu" (regravação dos pagonejos). Bom, um pouco antes de sair da BMG Alcione fez um disco chamado "Tanto que aprendi de amor", Ali, acho eu, ela alcançou o equlíbrio dessa fórmula tão degastada: Músicas Românticas de Fátima Guedes, Gonzaguinha e Altay Veloso, Belos Sambas de Almir Guineto, Arlindo Cruz e Nei Lopes, uma música folclórica, um disco coeso, com poucas variações de compositores e belas interpretações. Vale esperar que o Show não seja tão ruim, que o DVD não seja tão ruim, e que ela faça mais e mais participações em trabalhos dignos, com arranjos dignos, músicos e produtores a altura de sua voz e musicalidade. Com certeza não está neste CD tudo que a Alcione gosta, porque senão entrariam Gonzaguinha, Paulo César Pinheiro, Fátima Guedes, Rosa Passos, Ana Carolina, João do Vale, Cartola, João Nogeira, Jorge Aragão, Caetano Veloso, Almir Guineto, Arlindo Cruz(Em ótima fase, por sinal), João Bosco, Milton Nascimento, Djavan. Pelo menos são estes os nomes que ela cita, quando perguntam do que ela gosta de ouvir. Então, ou Alcione é esquizofrênica ou vive sofrendo de erro de avaliação.

24 de agosto de 2007 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, Valeu pela resenha. A Marrom merece.

24 de agosto de 2007 às 20:46  
Anonymous Anônimo said...

Durante 32 anos Alcione grava um disco por ano, só com um grande esquema em que disvinculasse a produção dos novos trabalhos, com os músicos e profissionais que a acompanham, para poder dar jovialidade, inspiração e qualidade ao seu repertório e arranjos. Um trabaho atropela o outro, não há o tempo necessário para ouvir as músicas, testar em shows, ouvir outras, selecionar, pedir outras músicas, enfim...

24 de agosto de 2007 às 21:09  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado, já que o assunto enveredou para Beth Carvalho: por que essa senhora começou cantando bossa nova e depois de não alcançar êxito enveredou pelo samba ?

Sobre Alcione, peguem mais leve. O disco é ruim, mas a cantora é das 10 mais do Brasil.

24 de agosto de 2007 às 23:17  
Anonymous Anônimo said...

Bom, primeiramente eu gostaria de parabenizar o Vagner pelo brilhante comentário. É por aí mesmo, você é fã da Alcione, mas nem por isso desmerece o trabalho de outras cantoras; que ao contrário de muitos sem conhecimento deste blog ficam nessa de comparar artistas. Surge um tópico da Bethânia, o povo da Gal tece críticas, o mesmo com Beth e Alcione, o mesmo com Ana Carolina e Marisa Monte, e agora até mesmo a Roberta Sá tem sofrido comentários de alguns pseudo-críticos de lavanderia.
Ainda não comprei o disco novo da Alcione por isso me isento de qualquer comentário.
Gostaria de fazer somente dois comentários em defesa da Beth e NADA contra a Alcione. O Sr. Jorge Reis deveria rever os seus conceitos ao dizer que a Beth é pseudo-comunista de quinta. Eu até preferiria que ela assim o fosse, ao menos ela não levantou e não levanta bandeira para um dos maiores coronéis desse país que é oriundo da terras da Alcione. Não só o pai, tem a filha também, portanto, lave a sua boca para emitir alguma opinião sobre a Beth.
E para o último anônimo, vá procurar saber sobre música até porque a Beth começou na Bossa Nova e por opção própria, depois de ter estourado no país com Andança em 1968, foi procurar outros rumos na sua carreira, foi cantar o que gosta. Não foi porque não deu certo não! Pelo contrário, foi arrojada e seguiu sua bela trajetória no ritmo, descobriu talentos, resgatou compositores importantes da MPB e trilha até hoje cantando e divulgando o nosso samba. Engraçado que depois, 100% dos artistas de samba passaram a copiá-la depois da descoberta da turma do Cacique de Ramos (em termos de sonoridade e percussão dos discos) e se temos gente de qualidade hoje em dia agradeça a ela, pois todos que permaneceram passaram pelo seu crivo. Sem mais.

25 de agosto de 2007 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

Alcione perdeu a dignidade se vendendo dessa maneira. Aqui em casa não entra mais!

25 de agosto de 2007 às 10:58  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de ouvir o CD, e embora a voz dela continue sensual,e um pouco mais rouca, o repertório merecia mesmo mais cuidado.
A primeira faixa é um espanta fã, de primeira. Essa tal de PERDEU PERDEU, é horrorosa.

Mas a faixa 2, MANGUEIRA É MÃE, valeu o album, muito boa a parceria com Marcelo Falcão, dá vontade de agarrar alguém e sair dançando pela sala.

a faixa 5, ENTRE A SOLA E O SALTO, dueto com Gilberto Gil, também é linda, o arranjo perfeito, e as vozes se encaixaram de maneira dificil de se ver em duetos brasileiros.

Laguidibá, com Mart´nália faz a gente viajar pra um terreiro, com gente alegre, churrasco e muito chopp...

E pra completar a festa no quintal, o Forró AGARRADINHO é ótimo tb, lembra os melhores tempos da Elba Ramalho, que podia ter sido convidada para duetar agarradinho com a Marrom.

Enfim, não é o melhor Cd da Marrom, mas também não é tão ruim como ouvi por ai ... A mixagem tá boa, o encarte lindo, cheio de fotos, e metade do CD é legal.

As baladas cafonas, a gente pula.
O negócio agora é torcer pra Alcione sair da Indie, e assinar com a Biscoito Fino para um CD produzido por Bethânia, como fez Mart´nália com um resultado extraordinário.

Beijo do Edu - abc

25 de agosto de 2007 às 11:30  
Anonymous Anônimo said...

Alcione é um mito ,uma cantora de qualidades infinitas,dona de um estilo unico e teatral de cantar ,exuberancia em desfilar sua voz em terrenos q outras cantoras não tem coragem nem conhecimento tecnico p isso.
Uma balada como Perdeu ,perdeu na voz de outra pessoa seria menor ,Alcione põe dignidade e trasparencia em tudo q faz.
Duetos com Falcão e martinalia mostram sua vitalidade e versatilidade ,como sempre mostra.
Uma senhora de quase 60 anos q tem milhares de fãs adolescentes e crianças,uma voz q sempre é conteporanea e não se perde em rotulos de intelecto ou puritanismo do samba.
Alcione cantora ,sambista deixa p quem só sabe fazer isso.

25 de agosto de 2007 às 20:23  
Anonymous Anônimo said...

Alcione é a cantora ,o tempo só beneficiou a sua voz.
Esse novo cd mostra uma mulher antenada com seu tempo,e coerrente com seu passado.
Ecletismo a parte, Alcione é uma cantora q tem musicalidade até nos poros,poucas cantoras no mundo tem sua sincronia com A música e a voz ,ela é uma musicista vocal.
não tem óvigor de antes parece piada Mauro,vc está falando de Alcione, não se Dione ou sambista de biscoito fino.
Alcione a voz

26 de agosto de 2007 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

Alcione sabe muito bem de uma coisa: alegria dos outros incomoda! Felicidade musical também! Ter peito pra fazer um trabalho como esse é como apostar uma única vez na mega sena e ganhar sozinho o premio acumulado. Não tem porque ela ficar somente em um ritmo já que o Brasil não é isso. Que ela vá do reggae ao forró, do samba ao som dos atabaques como fez nesse último trabalho, que para mim, fã incondicional dela, É UM DOS MELHORES. Desafio qualquer um aqui a ouvir a faixa 300 e nãos e emocionar e a dizer: ALCIONE, A VOZ!

26 de agosto de 2007 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Alcione não tem mais vigor na voz Mauro ? Deixa ela ler isso que ela te escurraça num show de novo, como anos atrás ?

Vc parece que não aprendeu a lição...

26 de agosto de 2007 às 10:56  
Anonymous Anônimo said...

Se ela escurraçou o Mauro bem se vê como ela se acha. Não aceitar críticas. Deixe o samba mesmo para quem realmente sabe fazer. Na voz dela soa como puro oportunismo.

26 de agosto de 2007 às 12:14  
Anonymous Anônimo said...

Perdeu, perdeu é sim uma porcaria e os xiitas tentam justificar que na voz dela fica melhor do que na de outras. As outras não gravam bomba, gravam músicas.

26 de agosto de 2007 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

Alcione mesma já disse que num país cheio de pluralidades não tem como se fazer um trabalho linear. "De Tudo Que Eu Gosto" reflete bem isso. Se ela se considera uma cantora popular, precisa ser plural para abranger toda esta diversidade. Não é por nada que vai a todos os programas de televisão e rádio, canta com Cauby Peixoto assim como canta com Falcão, canta com Edith Veiga da mesma forma que canta com Marcelo D2, e Ana Carolina, e Milton Nascimento... e não acaba mais a lista... sempre com a mesma naturalidade e espontaneidade. Alcione transita bem em qualquer ritmo sem fazer qualquer esforço! Agora... é lógico que a Marrom do final dos 70 e início dos 80 não é a mesma de hoje! Basta comparar os trabalhos para conferir. Sim, houve uma mudança! Mas isso foi um erro? Não acho que certa ou errada sejam adjetivos que cabem aqui! Apenas uma mudança... e uma mudança que acompanha a virada do tempo. Basta saber que o mundo de hoje não é mais o mesmo de duas décadas atrás para entender o porquê de Alcione sempre estar na mídia, tocando o seu sucesso com mais ou menos evidência, mas tocando seu sucesso. Porque ela mudou... teve sensibilidade para escutar a demanda do tempo. Continua fazendo seu trabalho, com todo o profissionalismo de sempre, com responsabilidade social e atenta a tudo que a cerca. Um dia ela disse que se não pudesse mais cantar, não precisaria mais viver! E eu, que amo os trabalhos antigos assim como amo os mais recentes e agradeço por tudo de bom que sua música traz para minha vida, espero que ela não pare nunca... e que me surpreenda sempre!!!! MORENA FORROZERA

26 de agosto de 2007 às 13:33  
Anonymous Anônimo said...

Francamente Mauro, você deveria ter vergonha de mostrar sua parcialidade desta maneira ! Se você tem alguma coisa contra ela, deixe o seu profissionalismo falar mais alto. Eu ouvi o disco, e está LINDO. a voz continua poderosa e potente sim , seus ouvidos é que andam falhando.

Marcio - Ilha do Governador

26 de agosto de 2007 às 13:49  
Anonymous Anônimo said...

se ela canta balado o povo critica, este disco tem apenas três, alguns outros estilos e o resto é de bons sambas e o critico vem dizer, que é ruim. Faça-me o favor ! O problema é que o dono do blog ( até porque já foi escurraçado, e eu não sabia ) e as pessoas que aqui comentam, não gostam dela, então independente do que ela fazer, aqui vai ser sempre criticada.
quanto ao disco; está ótimo, dá vontade de sair dançando.

26 de agosto de 2007 às 13:54  
Anonymous Anônimo said...

LAGUIDIBÁ, MARIA DA PENAHA E AGARRADINHO, SÃO AS MELHORES, ADOREI !

26 de agosto de 2007 às 13:56  
Anonymous Anônimo said...

É SÓ PAGAR O MAURO QUE ELE FALA BEM DELA, COMO NA REEDIÇÃO DOS DISCOS DOS ANOS 80, ONDE ELE ASSINOU AS SINOPSES.

26 de agosto de 2007 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

É tão cínco que publica os comentários.

26 de agosto de 2007 às 18:40  
Anonymous Anônimo said...

Pra quem gosta de sambão o disco tá ótimo, eu como prefiro as baladas, fiquei triste.

26 de agosto de 2007 às 21:39  
Anonymous Anônimo said...

Comprei o disco no sábado, e fiquei surpreso com a resenha, pois achei que fossem gostar, afinal depois de tanta cobrança veio um disco onde a grande parte é de sambas, e sambas bons:
Maria da Penha, é divertidíssimo; 300 anos, simplesmente emocionante; Mangueira é mãe, só teve o problema da participação do Falcão, que canta muito mal e tem uma péssima dicção; Laguidibá é uma delícia, contagiante; Eu te procuro e Luz do nosso amor, não são tão bons como os outros, mas se salvam pelo instrumental cheio de suingue; Agarradinho dá vontade de agarrar alguém e sair dançando; Entre a sola e o salto, ficou gostosa de ouvir e o dueto ficou muito bom; Marcas do passado é linda; As baladas são bonitas também. Acho que realmente existe algo de pessoal mesmo, como já disseram, pois o disco tá ótimo, um instrumental maravilhoso, cheio de suingue e a voz poderosa.

Henrique SP

27 de agosto de 2007 às 08:05  
Anonymous Anônimo said...

Alcione canta MUITO e seus discos são popularescos a não mais poder.
Mas o que a Marrom faz melhor do que ninguém é cozinhar, especialmente pratos de sua terra. Seu cuxá de gergelim, o arroz de cuxá e a torta de camarão são imbatíveis. Bethânia, frequentemente reclusa, abandona a colméia sempre que a amiga coloca o avental. E se lambuza com as delícias do Maranhão. É aí que Alciona ARRASA. E enquanto cozinha vai contarolando alguma coisa de Nubia Lafayete, Cláudia Barroso, Waldick e, só de vez em quando, uma Elis Regina.

Ah, Alcione, fiquei com água na boca!

27 de agosto de 2007 às 09:56  
Anonymous Anônimo said...

Esse blog é uma terapia aparece até mesmo gente da cozinha da Alcione!

27 de agosto de 2007 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Vagner, o disco Tanto que aprendi de amor, não existe, esta é apenas uma faixa do disco que se chama "Promessa", um ótimo disco por sinal, que inclui também músicas de João do vale, Gonzaguinha, Altai Veloso, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Fátima Guedes.
"Pulsa coração", emplacou 4 sucessos ( Delírios de amor, Quero ver amanhã, Amor rola na cama e o Reggae Sanfonado ), vendeu bem sim, e é um disco muito bom, tem reggae, sambões, baladas, músicas do estilo afro, inclui compositores como Arlindo, Martinho, Altai Veloso e Nei Lopes.
O disco atual inclui também Arlindo Cruz.

27 de agosto de 2007 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

Olha pra quem gosta de música de dor de cotovelo as faixas 12 e 14 são pratos cheios. Haja chifre pra aguentar! E quanto a faixa 13 que é um reggae, ela consegue ser pior cantando esse ritmo do que cantando samba.

27 de agosto de 2007 às 16:45  
Anonymous Anônimo said...

A musica 14 é um baita forró seu ignorante.

27 de agosto de 2007 às 19:26  
Blogger Unknown said...

Anônimo vc tem razão, o disco se chama Promessa, ouvi hoje cedo por sinal, e como já disse, acho que ali ela encontrou a fórmula perfeita, é um ótimo disco. E na boa, se o Mauro perseguisse a Alcione, nem postaria nada sobre ela aqui, o blog é dele, ele fala de quem tem vontade. E se ela escurraçou ele de um show, só provou que ela não a menor humildade e educação.

27 de agosto de 2007 às 22:23  
Anonymous Anônimo said...

Escutei ontem na Hebe ela cantando e sinceramente perdeu, perdeu, uma séria oportunidade de manter-se calada.

28 de agosto de 2007 às 08:21  
Anonymous Anônimo said...

O anônimo disse que é só pagar o Mauro que ele fala bem, e olha que eu achei totalmente elegante da parte do Mauro elogiar os discos dela, que só tem música ruim, exceto o excelente Fruto e Raiz. O resto não sobra um dos anos 80! Pagou bem, pois outro teria se recusado a poluir os ouvidos. O Mauro deveria ter sido canonizado depois de pagar seus pecados ouvindo música dessa Senhora que nunca soube escolher repertório.

28 de agosto de 2007 às 10:11  
Anonymous Anônimo said...

E o tal Ex-Presidente da FALIDA Sharp vai colocá-la como "melhor" cantora de samba, isso eu garanto!

28 de agosto de 2007 às 10:25  
Anonymous Anônimo said...

meninos, não discutam por causa da Marrom, que ela dá um puxão de orelha em todos vcs.
Ela sabe que seu repertório é irregular, sabe que é uma grande cantora, sabe que precisa emagrecer, tem uma família bem grande pra sustentar, etc, etc...
Entretanto é debochada, irreverente, engraçada, e séria pra cacete na condução de sua vida. Dá de ombros para quem não curte suas 'melôs' e continua cantando um pouco o que quer, outro tanto o que acredita que vai agradar seu público mais fiel, tudo passado pelo crivo da gravadora, que ela não está aí para discutir cultura nem rumos mais sofisticados para a tal MPB.
Portanto não se digladiem, relaxem, e quem for das baladas que aumente o som e deixe a maranhense soltar seu vozeirão impressionante. É tudo de verdade.
Quem prefere algo mais fake, mais Miami Beach, espere mais um cadiquinho que o CD de samba da Maria Rita tá só esperando discreta mudança dos ventos para rodopiar (???) em seus sofisticados CD-players.
beijocas, muitas.

28 de agosto de 2007 às 10:31  
Anonymous Anônimo said...

se ela o escurraçou, bem feito pra ele; ele a põe aqui porque dá ibope, não faz nenhuma caridade à ela, e cá entre nós, ela tá "cagando e andando" para as criticas, afinal ela canta tudo que gosta, e o povo ainda paga pra isso !

28 de agosto de 2007 às 14:47  
Anonymous Anônimo said...

É lamentável ver uma diva da MPB, com tantos anos de estrada, baixar a cabeça para uma gravadora.
Saudade, muita saudade, da Clara "Guerreira" Nunes.

28 de agosto de 2007 às 15:18  
Anonymous Anônimo said...

Os trouxas pagam pra isso. Perdeu, perdeu será uma das grandes bostas lembradas na voz da Marrom. Inaceitável essa babaquice de música, maculando a carreira da Alcione. Culpa de quem? Deve ser dela mesma que ficou nessa de cultivar música pra corno eo tempo passou....

28 de agosto de 2007 às 16:33  
Anonymous Anônimo said...

Das cantoras de samba a redenção virá com a maior delas e seus convidados da Bahia. Aguardem!

28 de agosto de 2007 às 17:08  
Anonymous Anônimo said...

Pronto, já começou o fanatismo dos fãs da Beth.

28 de agosto de 2007 às 20:12  
Anonymous Anônimo said...

Perdeu, Perdeu é horrível demais. Perdeu, perdeu é o grito dos assaltantes cariocas quando atacam turistas, senhoras e senhores indefesos. Chega a ser de mau gosto colocar isso numa música, vivendo numa cidade como a nossa.

28 de agosto de 2007 às 21:20  
Anonymous Anônimo said...

A verdade é que de 1980(Dez anos depois) pra cá, alcione não fez nenhum disco de inéditas realmente bom, depois que entregou a produção ao Jorge Cardoso, passou a vender muito, e a qualidade caiu mais um pouco. Mas também, quem fez? Betânia alguns, Gal também (O sorriso do gato de alice). Existe uma crise na MPB de 80 pra cá, no que se refere as cantoras, de forma que elas só acertam quando regravam. Alcione: Nos bares da vida, Claridade. Beth Carvalho cantando Nelson Cavaquinho/ Gal costa - Cantando chico e caetano/ Maria Betânia - Maricotinha ao vivo. Zizi Possi: Valsa Brasileira e Sobre Todas as coisas...

Algumas excessões: Nana Caymi - Resposta ao Tempo. Leila Pinheiro - Catavento Girasol. Sabdra de Sá - A lua sabe quem sou eu...

Agora, a culpa é de quem, a verdade é que Caetano, Gilberto Gil, Djavan, João Bosco, Milton Nascimento e outros compositores apresentaram trabalhos interessantes neste mesmo período.

28 de agosto de 2007 às 21:45  
Anonymous Anônimo said...

O disco dez anos depois é de 1982.

29 de agosto de 2007 às 07:59  
Anonymous Anônimo said...

Antes de criticarem o disco, sugiro que ouçam 300 anos, Laguidibá, Agarradinho, Marcas do passado, Eu te procuro, Mangueira é mãe e Entre a sola e o salto.

29 de agosto de 2007 às 08:02  
Anonymous Anônimo said...

Espero que Alcione tome conhecimento do sucesso (e alarde) que faz neste blog.
Em matéria de comentários nos post que lhe dizem respeito, só perde para Bethania.
Dá-lhe, Marrom!

29 de agosto de 2007 às 09:08  
Anonymous Anônimo said...

Certíssimo 9:20 pensei a mesma coisa. Mau gosto tamanho!

29 de agosto de 2007 às 09:17  
Anonymous Anônimo said...

Tomara que fizessem uma campanha contra essa música que incentiva gíria de marginal.

29 de agosto de 2007 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

JÁ QUE PERDEU, PERDEU É O GRITO DOS ASSALTANTES CARIOCAS, DVERIAMOS ESTAR TODOS MUITO ACOSTUMADOS, ASSIM COMO AS BALAS PERDIDAS, ENTRA POR UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO.

29 de agosto de 2007 às 15:39  
Anonymous Anônimo said...

O forte do disco é o instrumental cheio de suingue, uma verdadeira delícia !

29 de agosto de 2007 às 15:40  
Anonymous Anônimo said...

Jorge Reis, Alcione nunca fez o papel da mulher que gosta de ser usada, ela faz a linha ou segue a minha cartilha ou cai fora. E não cabe a você e nem a ninguém por a família dela no meio; até porque ela não dá o dinheiro de graça pra essas pessoas, sua família trabalha junto e é justo qu recebam por isso.

29 de agosto de 2007 às 15:48  
Anonymous Anônimo said...

11:12
se fizer alguma campanha, tem que ser de reeducação da população da cidade do Rio, afinal de contas se a bandidagem está desse jeito, a culpa é nossa, que no decorrer dos anos permitimos que isso acontecesse através de uma educação errada.

29 de agosto de 2007 às 15:53  
Anonymous Anônimo said...

3:53 esse é o discurso típico de gente que fica em casa e não tá nem aí pros outros. Os passivos conformados.

29 de agosto de 2007 às 17:50  
Anonymous Anônimo said...

Alcione lança seu CD dia 9, na Mangueira, apareçam lá e berrem essas bobeiras pra ela, aí vocês verão quem "perdeu, perdeu", KKKKK

29 de agosto de 2007 às 19:52  
Anonymous Anônimo said...

claro que eu fico em casa, com a violência da rua, inclusive o risco de ouvir um grito perdeu, perdeu, se bem que dentro de casa eu também escuto este grito na rádio. rs
quando o povo eleger políticos de pulso firme pra cuidar da nossa cidade, com certeza vai melhorar, não é atacando a marrom, que vai resover esse tipo de problema, até porque ela faz muito mais pelo social que os nossos políticos, seu mané.

29 de agosto de 2007 às 21:16  
Anonymous Anônimo said...

Vejam isso publicado no Jornal Extra de 30/08/2007, jornalista Fred Soares.

Tuchinha tem samba gravado por Alcione

Favorito a ganhar o samba nas eliminatórias da Mangueira, Francisco do Pagode (pseudônimo de Tuchinha, que já foi condenado por tráfico e teve sua condicional revogada recentemente) vê sua carreira de compositor ir de vento em popa. Ele agora aparece como um dos autores da música "Eu te procuro", do novo cd de Alcione que acaba de chegar às lojas _ seus parceiros na canção são Silvão e Dhema.
Alcione que está lançando o disco De tudo que eu gosto, diz que não escolhe suas músicas pelos nomesdos compositores. "A música chegou às minhas mãos e achei maravilhosa. Não importa quem é o autor, importa que ela tocou meu coração. Não poderia deixar de gravá-la. Não sei se o Francisco tem problemas com a Justiça. E, se tiver, eu devo discriminá-lo por isso, e não gravar uma música dele? questiona a Marrom.

POR FAVOR MAURO PUBLIQUE ISSO E DEPOIS AINDA FALAM DE BANDIDAGEM NESSE BLOG

30 de agosto de 2007 às 14:20  
Anonymous Anônimo said...

11:12
se fizer alguma campanha, tem que ser de reeducação da população da cidade do Rio, afinal de contas se a bandidagem está desse jeito, a culpa é nossa, que no decorrer dos anos permitimos que isso acontecesse através de uma educação errada.

Agosto 29, 2007 3:53 PM

E agora hipócrita de plantão? Manifeste-se perante a notícia de cima! Alcione é estelar, mas aqui em casa também não entra mais. Sem palavras isso.

30 de agosto de 2007 às 15:56  
Anonymous Anônimo said...

Não à toa, a música de trabalho é Perdeu! Perdeu! Deveria ter uma arma na capa no lugar da foto desta senhora sorridente. Que papelão Marrom?!

30 de agosto de 2007 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

salve ´universo ao meu redor´ de marisa monte.

30 de agosto de 2007 às 20:38  
Anonymous Anônimo said...

3:56,
bendito os inocentes que herdarão reino dos céus, e você vai, pois em qualquer morro onde todos os sambistas frequentam existe tráfico, é inclusive quem manda no Rio de Janeiro, automaticamente qualquer artista que frequenta o morro ou uma escola de samba, tem contato com eles. Se o cara já pagou a pena que lhe foi dada, porque não tentar uma vida correta, com o apoio de pessoas generosas como a Alcione; de repente um apoio desses mostra que ele não precisa ir ao crime pra sobreviver.
Parabéns à Marrom por não ser preconceituosa e dar esta chance à este individuo.

30 de agosto de 2007 às 22:31  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus eu esperava uma resposta dessas de um hipócrita que ainda tem coragem para argumentar! Será que se fosse de uma (s) "sambista(S) de churrasco no terraço" você teria a mesma opinião? Deixa de ser hipócrita cara, você é o verdadeiro mané, depois vem falar de balas perdidas.

31 de agosto de 2007 às 08:07  
Anonymous Anônimo said...

Até porque a sambista de terreiro, de laje, de churraso sempre teve muito BOM GOSTO e não grava qualquer um.

31 de agosto de 2007 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

não grava quaquer um por q não tem voz p isso ,tem q tirar da cabeça o q não tem na garganta.

31 de agosto de 2007 às 17:21  
Anonymous Anônimo said...

E do que adianta ser "a voz" e ter um repertório de bosta? Prova de que não é grandes cantora também, patina na irregularidade! Ao menos canta samba, refinado e de qualidade, não BOMBAS!!

31 de agosto de 2007 às 20:43  
Blogger Unknown said...

É um disco de uma faixa só: Laguidibá, belíssima! E mesmo assim poderia ser melhor se dispensada a participação da sofrível Mart'nália.

14 de setembro de 2007 às 13:27  
Anonymous Anônimo said...

Acho desrespeitoso e de mal gosto esses comentários, com um artista q dedica a sua vida fazendo um trabalho
de amor.Muitos deles são talvez de compositores imbecís, q nunca tiveram a chance de ter um trabalho gravado por ela, e gastam seu precioso tempo falando mal das pessoas, e denegrindo o seu trabalho.O q é um cd 100% bom?lembrando q , o q é bom pra uns não é pra outros,então? Nem Cristo agradou a 100% da humanidade. Adoro as baladas, os sambas, mas isso não quer dizer q vou esculhambar o resto do repertório,afinal de contas ela não grava cd so pra mim,as pessoas precisam parar com a besta mania de se achar dono do mundo,ela foi, é e sempre será uma grande intérprete, doa em quem quem doer.Dor de cotovelo?e daí?quem nunca teve?so quem nunca amou, é vazio; repertório de "bosta"?pegou pesado né amigo?quem é vc que não sabe o q diz?irregularidade?e tem isso na música?por acaso a gente não grava o que quer?tem q seguir um estilo unico?
Aqui tem é muita gente despeitada com a voz maravilhosa q ela tem.Morram!
Parabéns Alcione ,por mais esse trabalho, sei q vc "ta nem aí" pra esses comentários, pq o povo é quem compra seu cd, o povo q gosta de vc e de seu repertório.Voce é superior a tudo isso.

26 de abril de 2008 às 09:31  
Blogger Unknown said...

Eu prefiro Dorgival dantas.ze ramalho

27 de abril de 2020 às 15:34  

Postar um comentário

<< Home