21 de setembro de 2010

'O Tal Casal' promove quinto álbum de Vanessa

Já em alta rotação na internet, O Tal Casal é o primeiro single do quinto álbum de Vanessa da Mata - o quarto de estúdio. Intitulado Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias, o disco marca a abertura do selo da artista, Jabuticaba, vinculado à Sony Music, a gravadora que lançou a artista no mercado fonográfico em 2002. Pilotado por Kassin, o disco traz Gilberto Gil - que se tornou parceiro da compositora neste ano de 2010 - na música Quando Amanhecer. Bolsa de Grife, Te Amo, , Meu Aniversário, Vê se Fica Bem, As Palavras, Fiu Fiu, Moro Longe e O Masoquista e o Fugitivo são títulos da safra autoral burilada em estúdio. Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias chega às lojas na primeira quinzena de outubro numa luxuosa embalagem digipack.

19 Comments:

Blogger Luca said...

Mauro, sugiro que você dê sua opinião quando falar de uma nova música. Abraço, Luca

21 de setembro de 2010 às 10:14  
Blogger Vitor said...

Mauro, vc nao aderiu ao twitter ainda?

21 de setembro de 2010 às 10:33  
Blogger Mauro Ferreira said...

Luca, prefiro sempre esperar o álbum inteiro para dar um parecer. Não, Vitor, não tenho twitter. E acho que não vou ter. O blog já me toma muito tempo. Abs, MauroF

21 de setembro de 2010 às 11:11  
Blogger Grupo de Teatro Lavoura said...

Mauro, não entendi porque você limitou a sessão de comentário, só quem tem conta google ou blogger pode comentar? era melhor quando ficava liberado, libera aí rapaz!

21 de setembro de 2010 às 15:32  
Blogger Mauro Ferreira said...

Não, Lavoura, antes não era melhor. Protegidas pelo anonimato, dezenas de pessoas ficavam fazendo comentários agressivos e eu ficava perdendo tempo lendo e vetando esses comentários. Agora vetei os comentários anônimos. Mas é fácil comentar. Bastar ter um gmail. Abs, MauroF

21 de setembro de 2010 às 16:35  
Blogger bloggerama said...

"Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" me lembrou "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor", rs

21 de setembro de 2010 às 22:13  
Blogger aguiar_luc said...

Lá vem o povo com as comparações, peraí até o nome do cd lembra outra pessoa, me economizem né! Que horror, Vanessa da Mata copia Marisa, Aguilera copia Gaga, Gaga cópia todas!

22 de setembro de 2010 às 08:03  
Blogger Vitor said...

Poi a mim o nome lembrou o cd da Mariana Aydar: Peixes, Passaros, Pessoas

22 de setembro de 2010 às 18:55  
Blogger Unknown said...

hahaha, até a capa parece com o "Memórias...", close do rosto...Vanessa seguindo os passos da mestra...hahahaha

23 de setembro de 2010 às 00:18  
Blogger Márcio Fernandes said...

Olá, Mauro, tudo bem? Sempre tive um grande respeito pela sua pessoa e seu trabalho como crítico. Sou seu fã e acompanho tudo que sai de lançamento nesse seu blog. Estou ansioso pelo lançamento do CD da Vanessa da Mata, que eu adoro..Grande abraço

23 de setembro de 2010 às 14:46  
Blogger J said...

É uma Marisa Monte, só que, compõe melhor. A "original" canta MUITO e muito melhor. Simples!

23 de setembro de 2010 às 20:40  
Blogger Pensiero said...

Memórias, Crônicas e Declarações de Amor...
Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão...
O Infinito Particular iria se chamar: Sutilezas, Teremim, Vinhos, Vitrola e Pickups...

Tipicamente Marisa Monte.

24 de setembro de 2010 às 18:55  
Blogger Rener Melo said...

Essa musica é completamente diferente de tudo o que eu esperava. Mas, gosto.

24 de setembro de 2010 às 21:48  
Blogger Unknown said...

Mauro, admiro muito suas críticas, estou muito ansioso para saber sua visão sobre "Bicicletas, bolos e outras alegrias". Espero que vc não demore a ouvir este cd e comentar. Abç

11 de outubro de 2010 às 00:02  
Blogger Mauro Ferreira said...

Oi, Henrique, vou postar a resenha esta semana, após o feriadão. Abs, MauroF

11 de outubro de 2010 às 08:48  
Blogger Unknown said...

Obrigado Mauro... tenho alguns amigos apreciadores de MPB que me dizem que só acreditam nas críticas de Jornais e Revistas após o comentário do Sr. Mauto Ferreira, por tanto, as críticas que li a favor do novo cd da Vanessa só terão efeitos, após a sua.
Quanto as comparações acima dos leitores penso que todo artista terá algo semelhante ao de alguém, logo, este cd novo da Vanessa não é parecido com o denhum artista, muito menos com Marisa Monte que costuma compor canções e cantar de forma muito triste e desanimada e ela nunca ousa em apresentar algo inovador/diferente dos padrões, porém Marisa tb tem seu valor.
Obrigado

15 de outubro de 2010 às 13:20  
Blogger Unknown said...

Poxa Sr Mauro, cadê o comentário para o novo cd da Vanessa? Mesmo que não seja uma crítica positiva, seu comentário é muito importante para mim, repito... mesmo que não positiva. :) Abç

26 de outubro de 2010 às 22:23  
Blogger Mauro Ferreira said...

Um pouco mais de paciência, Henrique! Já estou finalizando uma resenha extensa sobre o disco. abs, MauroF

27 de outubro de 2010 às 08:25  
Blogger Unknown said...

He,he,he... Mauro, muito obrigado pela atenção, me senti um chato agora...
Mil desculpas pela pressão.
Abç

27 de outubro de 2010 às 18:47  

Postar um comentário

<< Home