Lobão faz show elétrico no Rio antes de bio e CD
Elétrico, Lobão voltou a se abrigar sob a lona pop do Circo Voador na madrugada desde sábado, 3 de julho de 2010. Radicado em São Paulo (SP), o artista voltou momentaneamente ao Rio de Janeiro (RJ) para apresentar no Circo Voador o show Lobão Elétrico, embrião de seu próximo disco de inéditas, programado para 2011. Músicas como Song for Sampa e Das Tripas, Coração já estão previstas no repertório do álbum - e também do vinil que vai acompanhar, em outubro, a edição da biografia oficial do cantor, Cinquenta Anos a Mil, escrita com o auxílio do jornalista e guitarrista Cláudio Júlio Tognolli. Em show de peso, sustentado por duas guitarras, o roqueiro - visto no post em fotos de Mauro Ferreira - ajustou músicas como Mal de Amor, Bambino e O Grito à sonoridade hard da turnê Lobão Elétrico. Prestes a completar 53 anos, em 11 de outubro, o Grande Lobo ainda uiva com força e espera-se que tenha ânimo para concretizar o projeto de editar, pela Sony Music, caixa com os oito álbuns que lançou pela antiga gravadora RCA/BMG-Ariola no (profícuo) período de 1982 a 1991.
8 Comments:
não entendo, li na folha que Lobão não queria mais lançar essa caixa
Oi,Mauro
O Luca tem razão.Li uma entrevista com o Lobão na qual ele renega os discos dele nos anos 80 e diz que será lançada uma coletânea tripla ou algo do tipo e não os LPs originais remasterizados,fato que lamentei muito.Se puder esclarecer essa questão,ficarei muito grato.
Abs!!
Daniel
Daniel, pelo que sei, o projeto da caixa está de pé porque previsto no contrato assinado por Lobão com a Sony Music para gravar seu Acústico MTV. Mas não sei se a gravadora desistiu do projeto (com o consentimento do próprio Lobão) por conta da baixa vendagem do acústico. Espero que a caixa saia.
O Lobão disse mesmo na Folha que não quer que a caixa saia.
mas na boa, os discos que ele lançou nos anos 80 não são lá essas coisas... a maioria é mal gravado, mal mixado.. tem músicas legais, mas a qualidade sonora, os timbres, isso sim são horríveis... mas pra quem é muito fã do cara..ae vale a pena.
Tudo isso pode ser corrigido digitalmente hoje em dia.
Espero que a caixa saia. [2]
A galera ainda não entendeu que o velho Lobo domina a arte da contradição como poucos.
Os timbres dos anos 80 são horríveis, vagabundos, por isso o Lobão não aprecia essa fase. Ele pode tocar as mesmas músicas desses trabalhos ao vivo com uma qualidade superior.
Postar um comentário
<< Home