Pato brinca com música de Paul no 10º álbum
Em seu 10º álbum, Música de Brinquedo, nas lojas entre julho e agosto de 2010, o Pato Fu recria músicas dos repertórios de Paul McCartney (Live and Let Die, 1973) e de Tim Maia (Primavera, 1970), entre outros nomes, com sonoridade lúdica. O disco foi todo gravado com instrumentos de brinquedos, miniaturas de instrumentos e com instrumentos ligados à educação musical infantil - como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. Crianças foram arregimentadas para participar das faixas sem a intenção de formar um coral infantil. Já finalizado, Música de Brinquedo não é “um disco de música infantil, mas um disco de música normal filtrada por essa sonoridade”, de acordo com o release postado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Lulu Camargo, Ricardo Koctus e Xande Tamietti no site oficial do grupo - no qual há fotos (como as duas reproduzidas acima) e vídeos das gravações do CD.
10 Comments:
Em seu 10º álbum, Música de Brinquedo, nas lojas entre julho e agosto de 2010, o Pato Fu recria músicas dos repertórios de Paul McCartney (Live and Let Die, 1973) e Tim Maia (Primavera, 1970), entre outros nomes, com sonoridade lúdica. O disco foi todo gravado com instrumentos de brinquedos, miniaturas de instrumentos e com instrumentos ligados à educação musical infantil - como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. Crianças foram arregimentadas para participar das faixas sem a intenção de formar um coral infantil. Já finalizado, Música de Brinquedo não é “um disco de música infantil, mas um disco de música normal filtrada por essa sonoridade”, de acordo com o release postado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Lulu Camargo, Ricardo Koctus e Xande Tamietti no site oficial do grupo - no qual há fotos (como as duas reproduzidas acima) e vídeos das gravações do CD.
Miss Partimpim fazendo escola ...
Incrível o press release no site oficial, assim como os vídeos. O Pato Fu é a banda mais criativa em atividade, essa idéia provavelmente é inédita no mundo.
A idéia pode ser legal, mas não vejo a hora da Fernanda retomar sua carreira solo e nos presentear com outra obra prima como foi o tributo a Nara Leão.
Tal "criatividade" já foi vista no Unplugged do grupo The Cure há séculos atrás, como, de regra, tudo que o grupo faz é reciclagem de alguma idéia alheia.
No mais, a banda deveria dar um repouso à jugular de Os Mutantes que, por sua vez, não davam descanso aos Beatles.
Os Tribalistas também usaram brinquedos nas gravações do disco. Aliás, tem sido bem comum isso... só que esse do Pato Fu é totalmente com brinquedos. Tô um pouco curioso.
Luiz Phillipe.
http://salvemarisa.blogspot.com
mesmo que alguém já tenha tido essa idéia, o Pato Fu vai ser original, o grupo é criativo
Queridos, nada se cria, tudo se copia! o importante é como se copia,Pato Fu pode e deve ousar... e como diz Lulu: "Cada um tem o seu jeito de contar a mesma história"
Se o grupo nao falar q a inspiração foi Adriana Partimpim será uma PUTA FALTA DE SACANAGEM!
Vou xingar muito no twitter!
E tenho dito!
Mauro, a capa e o repertório do novo cd do Pato Fu. Rende um novo post. Abraço.
www.patofu.com.br/2010/07/20/capa-e-musicas-2/
Postar um comentário
<< Home