João grava três temas para trilha de 'O Gerente'
Já finalizado, o próximo filme do cineasta Paulo César Saraceni - O Gerente, inspirado em conto do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) - poderá ter em sua trilha sonora três gravações inéditas de João Gilberto (visto acima em foto de Marcos Hermes). Tudo indica que o arisco João vai fazer até o fim deste mês de março de 2010 novos registros de Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes, 1961) e de Louco - Ela É seu Mundo (Wilson Batista e Henrique de Almeida, 1964), além de um tema inédito de autoria do próprio cantor, que é um compositor bissexto. Se concretizada, a já histórica gravação vai ser feita em estúdio montado no apartamento de João, no Rio de Janeiro (RJ). A ideia de gravar as três músicas teria partido do próprio João Gilberto, amigo de Saraceni e admirador da poesia de Drummond.
4 Comments:
Já finalizado, o próximo filme do cineasta Paulo César Saraceni - O Gerente, baseado em conto do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) - poderá ter em sua trilha sonora três gravações inéditas de João Gilberto. De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, na edição desta segunda-feira, 15 de março de 2010, João - visto acima em foto de Marcos Hermes - vai gravar até o fim do mês novas versões de Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes, 1961) e de Louco - Ela É seu Mundo (Wilson Batista e Henrique de Almeida, 1964), além de um tema inédito de autoria do próprio cantor, que é um compositor bissexto. Se concretizada, a já histórica gravação vai ser feita em estúdio montado no apartamento de João, no Rio de Janeiro (RJ). A ideia de gravar as três músicas teria partido do próprio João Gilberto, amigo de Saraceni e admirador da poesia de Drummond.
Isso sim é notícia! Faz muito tempo sem gravação de estúdio (ou mesmo 'de casa') de João Gilberto. E 'Louco' só foi gravada no disco ao vivo no Japão.
Excelente notícia.
Olá Mauro, tu sabes se a Universal Brazuca dará continuidade de lançamentos a série Deluxe Edition? Achei interessante o fato de ter soltado na praça Clapton, Frampton, Marley, Abba e Tears for Fears como primeiro pacote, me passou a sensação de que é um teste, pelas escolhas, tipo se vender tanto continuamos, senão fica por isso mesmo...
Soube dessa notícia faz um tempo. Tive no municipal e sabia que ele soltar uma nunca dantes ouvida. Confesso que estou curioso pra ver a inédita. Louco é um clássico na voz dele! Salve João!
abs
www.myspace.com/mauriciocoutinho
Postar um comentário
<< Home