12 de março de 2010

Alcione, Chico, Lenine e poesia no DVD de Elba

Quando tinha 14 anos e ainda morava na Paraíba, Elba Ramalho subiu ao palco pela primeira vez e recitou um poema de Manuel Bandeira (1886 - 1968), Evocação do Recife. Tal poema ganha outra (apropriada) interpretação da cantora no show que Elba faz nesta sexta-feira, 12 de março de 2010, no Marco Zero, no Centro Histórico de Recife (PE), para gravar seu terceiro DVD. Além de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, já anunciados em post anterior, o time de convidados inclui Alcione, Chico César e Lenine. Com seu conterrâneo Chico, Elba vai cantar o aboio Béradero, da lavra do próprio cantor. Com Lenine, o dueto vai acontecer em Queixa, de Caetano Veloso, e em Que Baque É Esse?, maracatu do próprio Lenine . Já a Marrom vai soltar o vozeirão em O Meu Amor (Chico Buarque) - assumindo o papel da atriz Marieta Severo neste número em que Elba evoca o dueto da montagem original do musical Ópera do Malandro (1978) - e em Forró na Gafieira (de Jackson do Pandeiro). Aliás, nesta música, Elba - vista acima em foto de Renato Filho - vai convocar o bailarino Carlinhos de Jesus para refazer as coreografias que o projetaram no show Popular Brasileira (1990) neste número. A ideia da cantora é condensar 30 anos de carreira nas 30 músicas selecionadas para a gravação.

6 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Quando tinha 14 anos e ainda morava na Paraíba, Elba Ramalho subiu ao palco pela primeira vez e recitou um poema de Manuel Bandeira (1886 - 1968), Evocação do Recife. Tal poema ganha outra (apropriada) interpretação da cantora no show que Elba faz nesta sexta-feira, 12 de março de 2010, no Marco Zero, no Centro Histórico de Recife (PE), para gravar seu terceiro DVD. Além de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, já anunciados em post anterior, o time de convidados inclui Alcione, Chico César e Lenine. Com seu conterrâneo Chico, Elba vai cantar o aboio Béradero, da lavra do próprio cantor. Com Lenine, o dueto acontecerá em Queixa, de Caetano Veloso. Já a Marrom solta o vozeirão em O Meu Amor (Chico Buarque) - assumindo o papel da atriz Marieta Severo neste número em que Elba evoca o dueto da montagem original do musical Ópera do Malandro (1978) - e em Feitiço de Gafieira (Tadeu Mathias e Jaguar). Nesta música, Elba - vista acima em foto de Renato Filho - vai convocar o bailarino Carlinhos de Jesus para refazer as coreografias que o projetaram no show Popular Brasileira (1990) neste número. A ideia da cantora é condensar 30 anos de carreira nas 30 músicas selecionadas para a gravação.

12 de março de 2010 às 18:19  
Anonymous Anônimo said...

Os duetos com Alcione serão: "O Meu Amor" (de Chico Buarque) e "Feitiço de Gafieira" (de Jaguar/Tadeu Mathias).

Com Lenine ela cantará: "Queixa" (de Caetano Veloso) e o maracatu "Que Baque é Esse ?" (do próprio Lenine).

Com Zé Ramalho: "Chão de Giz" e "Admirável Gado Novo" (ambas de Zé Ramalho)

Com André Rio: "Chuva de Sombrinhas" (de André Rio/Nena Queiroga)


Com Geraldo Azevedo os duetos serão em "Chorando e Cantando" (Geraldo Azevedo/Fausto Nilo)
e "Canta Coração" (Geraldo Azevedo/Carlos Fernando).

Com Chico César o dueto será em "Beradero" (do próprio Chico).

Com Flávio José o dueto será em "Espumas ao Vento" (de Accioly Neto)

12 de março de 2010 às 18:21  
Anonymous Anônimo said...

Quinta ela cantará " Esqueça " no " Emoções Sertanejas " e no fim,com o ídolo, " Eu quero ter um milhão de amigos "

12 de março de 2010 às 18:23  
Anonymous Anônimo said...

Só uma correção, a música que ela cantou com Alcione, além de "O Meu Amor", foi "Forro na Gafieira" do Jackson do Pandeiro.

13 de março de 2010 às 13:15  
Anonymous Sérgio said...

Bethânia também gravou Queixa ontem pro seu DVD "Amor Festa Devoção". Aliás, Mauro, fale um pouco pra nós sobre ontem no Vivo Rio como foi a gravação do DVD da Rainha Maria Bethânia! Abraços!

13 de março de 2010 às 14:14  
Anonymous Anônimo said...

Eita Elba danada. Voltando com coisas novas e velhas, voltando também com as mesmas notícias e as mesmas figuras. Vamos ver o resultado!!!

14 de março de 2010 às 16:59  

Postar um comentário

<< Home