Alcione, Chico, Lenine e poesia no DVD de Elba
Quando tinha 14 anos e ainda morava na Paraíba, Elba Ramalho subiu ao palco pela primeira vez e recitou um poema de Manuel Bandeira (1886 - 1968), Evocação do Recife. Tal poema ganha outra (apropriada) interpretação da cantora no show que Elba faz nesta sexta-feira, 12 de março de 2010, no Marco Zero, no Centro Histórico de Recife (PE), para gravar seu terceiro DVD. Além de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, já anunciados em post anterior, o time de convidados inclui Alcione, Chico César e Lenine. Com seu conterrâneo Chico, Elba vai cantar o aboio Béradero, da lavra do próprio cantor. Com Lenine, o dueto vai acontecer em Queixa, de Caetano Veloso, e em Que Baque É Esse?, maracatu do próprio Lenine . Já a Marrom vai soltar o vozeirão em O Meu Amor (Chico Buarque) - assumindo o papel da atriz Marieta Severo neste número em que Elba evoca o dueto da montagem original do musical Ópera do Malandro (1978) - e em Forró na Gafieira (de Jackson do Pandeiro). Aliás, nesta música, Elba - vista acima em foto de Renato Filho - vai convocar o bailarino Carlinhos de Jesus para refazer as coreografias que o projetaram no show Popular Brasileira (1990) neste número. A ideia da cantora é condensar 30 anos de carreira nas 30 músicas selecionadas para a gravação.
6 Comments:
Quando tinha 14 anos e ainda morava na Paraíba, Elba Ramalho subiu ao palco pela primeira vez e recitou um poema de Manuel Bandeira (1886 - 1968), Evocação do Recife. Tal poema ganha outra (apropriada) interpretação da cantora no show que Elba faz nesta sexta-feira, 12 de março de 2010, no Marco Zero, no Centro Histórico de Recife (PE), para gravar seu terceiro DVD. Além de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, já anunciados em post anterior, o time de convidados inclui Alcione, Chico César e Lenine. Com seu conterrâneo Chico, Elba vai cantar o aboio Béradero, da lavra do próprio cantor. Com Lenine, o dueto acontecerá em Queixa, de Caetano Veloso. Já a Marrom solta o vozeirão em O Meu Amor (Chico Buarque) - assumindo o papel da atriz Marieta Severo neste número em que Elba evoca o dueto da montagem original do musical Ópera do Malandro (1978) - e em Feitiço de Gafieira (Tadeu Mathias e Jaguar). Nesta música, Elba - vista acima em foto de Renato Filho - vai convocar o bailarino Carlinhos de Jesus para refazer as coreografias que o projetaram no show Popular Brasileira (1990) neste número. A ideia da cantora é condensar 30 anos de carreira nas 30 músicas selecionadas para a gravação.
Os duetos com Alcione serão: "O Meu Amor" (de Chico Buarque) e "Feitiço de Gafieira" (de Jaguar/Tadeu Mathias).
Com Lenine ela cantará: "Queixa" (de Caetano Veloso) e o maracatu "Que Baque é Esse ?" (do próprio Lenine).
Com Zé Ramalho: "Chão de Giz" e "Admirável Gado Novo" (ambas de Zé Ramalho)
Com André Rio: "Chuva de Sombrinhas" (de André Rio/Nena Queiroga)
Com Geraldo Azevedo os duetos serão em "Chorando e Cantando" (Geraldo Azevedo/Fausto Nilo)
e "Canta Coração" (Geraldo Azevedo/Carlos Fernando).
Com Chico César o dueto será em "Beradero" (do próprio Chico).
Com Flávio José o dueto será em "Espumas ao Vento" (de Accioly Neto)
Quinta ela cantará " Esqueça " no " Emoções Sertanejas " e no fim,com o ídolo, " Eu quero ter um milhão de amigos "
Só uma correção, a música que ela cantou com Alcione, além de "O Meu Amor", foi "Forro na Gafieira" do Jackson do Pandeiro.
Bethânia também gravou Queixa ontem pro seu DVD "Amor Festa Devoção". Aliás, Mauro, fale um pouco pra nós sobre ontem no Vivo Rio como foi a gravação do DVD da Rainha Maria Bethânia! Abraços!
Eita Elba danada. Voltando com coisas novas e velhas, voltando também com as mesmas notícias e as mesmas figuras. Vamos ver o resultado!!!
Postar um comentário
<< Home