Retrô 2009: Faro de Pedro brota em Pimenteira
Outra presença certeira nas listas musicais dos melhores de 2009, Pedro Miranda confirmou com seu segundo CD - Pimenteira, editado no fim de outubro, de forma independente - as qualidades evidenciadas no primeiro, Coisa com Coisa (2006). Com sua divisão esperta, que o redime do timbre vocal até comum, o pandeirista do Grupo Semente cantou repertório delicioso, "uma coleção de obras-primas", como bem ressaltou Caetano Veloso no título do entusiástico texto que escreveu para apresentar o disco aos críticos. Entre elas, Baticum - canção de tom interiorano, parceria de Maurício Carrilho e Paulo César Pinheiro - e a faixa-título, Pimenteira, chula de Roque Ferreira. Tudo arranjado com inspiração pelo violonista Luis Filipe de Lima, produtor do álbum.
3 Comments:
Outra figura certeira nas listas musicais dos melhores de 2009, Pedro Miranda confirmou com seu segundo CD - Pimenteira, editado no fim de outubro, de forma independente - as qualidades evidenciadas no primeiro, Coisa com Coisa (2006). Com sua divisão esperta, que o redime do timbre vocal até comum, o pandeirista do Grupo Semente cantou repertório delicioso, "uma coleção de obras-primas", como bem ressaltou Caetano Veloso no título do entusiástico texto que escreveu para apresentar o disco aos críticos. Entre elas, Baticum - canção de tom interiorano, parceria de Maurício Carrilho e Paulo César Pinheiro - e a faixa-título, Pimenteira, chula de Roque Ferreira. Tudo arranjado com inspiração pelo violonista Luis Filipe de Lima, produtor do álbum.
Gostei do disco do Pedro Miranda, mas o timbre dele não é gostoso de escutar em casa. É muito comum e feio. Mas tudo bem...
Mauro,
A disco "Ímã", do trio Kassin, Domenico e Moreno, não vai entrar em nenhuma lista de melhores do ano só porque não foi lançado por nenhuma gravadora e sim pelo Grupo Corpo?
Como funciona isto?
Postar um comentário
<< Home