Retrô 2009: Boyle seduz mundos virtual e real
Impossível fazer a retrospectiva musical de 2009 sem citar o nome de Susan Boyle. Da noite para o dia, literalmente, a escocesa de 48 anos virou um fenômeno mundial de popularidade. Tudo começou em 11 de abril, data em que a (então) aspirante a cantora entoou no programa de calouros Britain's Got Talent - exibido pela TV inglesa - I Dreamed a Dream, um tema do musical Les Misérables. Com afinação e emissão exemplares, a voz límpida de Boyle encantou os jurados e os 80 milhões que viram no YouTube, ao longo do ano, o vídeo com sua apresentação. Apesar de seus problemas emocionais, evidenciados através de surtos que já a levaram a ser internada em clínicas de repouso, Boyle viu seu sucesso saltar do mundo virtual para o real. Com produção de Simon Cowell, um dos jurados do programa da TV britânica, a cantora - agora já profissional - gravou um primeiro CD que se tornou um dos maiores sucessos comerciais de 2009 mesmo antes de ser lançado, em 24 de novembro. Apesar de seu tom asséptico e solene, ou mesmo por causa de seu conservadorismo, o disco I Dreamed a Dream já vendeu 1,8 milhão de cópias nos Estados Unidos - país onde bateu recordes de pré-venda, com cerca de 80 mil pedidos na loja virtual Amazon - e 1,4 milhão de exemplares na Inglaterra. Salvo algum imprevisto (?) de ordem emocional, a bela voz de Susan Boyle não vai ficar restrita a 2009.
3 Comments:
Impossível fazer a retrospectiva musical de 2009 sem citar o nome de Susan Boyle. Da noite para o dia, literalmente, a escocesa de 48 anos virou um fenômeno mundial de popularidade. Tudo começou em 11 de abril, data em que a (então) aspirante a cantora entoou no programa de calouros Britain's Got Talent - exibido pela TV inglesa - I Dreamed a Dream, tema do musical Les Misérables. Com afinação e emissão exemplares, a voz límpida de Boyle encantou os jurados e os 80 milhões que viram no YouTube, ao longo do ano, o vídeo com sua apresentação. Apesar de seus problemas emocionais, evidenciados através de surtos que já a levaram a ser internada em clínicas de repouso, Boyle viu seu sucesso saltar do mundo virtual para o real. Com produção de Simon Cowell, um dos jurados do programa da TV britânica, a cantora - agora já profissional - gravou um primeiro CD que se tornou um dos maiores sucessos comerciais de 2009 mesmo antes de ser lançado, em 24 de novembro. Apesar de seu tom asséptico e solene, ou mesmo por causa de seu conservadorismo, o disco I Dreamed a Dream já vendeu 1,8 milhão de cópias nos Estados Unidos - país onde bateu recordes de pré-venda, com cerca de 80 mil pedidos no site da livraria Amazon - e 1,4 milhão de exemplares na Inglaterra. Salvo algum imprevisto de ordem emocional, a bela voz de Susan Boyle não vai ficar restrita a 2009.
" Com afinação e emissão exemplares "
A-DO-RO quando você escreve isso mas nunca li num texto sob minha amada Bethãninha Mauro ?!
"...a bela voz de Susan Boyle não vai ficar restrita a 2009."
É bem provável, Mauro, mas será por quanto tempo?
Pelas outras críticas que li a respeito deste CD, que não foram muito entusiastas, talvez toda esta empolgação não dure por muito tempo...
Tomara que não, mas suspeito sempre desses sucessos imediatos...
Postar um comentário
<< Home