Retrô 2009: Aydar cresce com o segundo disco
Em abril, Mariana Aydar apresentou seu segundo disco - Peixes, Pássaros, Pessoas - e ampliou a boa impressão que deixara com o primeiro, Kavita 1, de 2006. A cantora paulista acertou ao apostar em repertório majoritariamente inédito que destacou a produção autoral de Duani como compositor. São da lavra do mentor do grupo Forróçacana as melhores músicas do álbum (o partido alto O Samba me Persegue, o samba-enredo Poderoso Rei e os sambas Florindo e Manhã Azul - este composto com Nuno Ramos). Ao agregar na ficha técnica nomes promissores da cena indie (Luisa Maita, Nenung, Rodrigo Campos e Romulo Fróes, entre outros), Aydar começou a esboçar um universo particular para sua obra. Por mais que o show não tenha reeditado toda a beleza do disco, a artista sai de 2009 como um grande destaque do ano na música por conta do CD Peixes, Pássaros, Pessoas.
12 Comments:
Em abril, Mariana Aydar apresentou seu segundo disco - Peixes, Pássaros, Pessoas - e ampliou a boa impressão que deixara com o primeiro, Kavita 1, de 2006. A cantora paulista acertou ao apostar em repertório majoritariamente inédito que destacou a produção autoral de Duani como compositor. São da lavra do mentor do grupo Forróçacana as melhores músicas do álbum (o partido alto O Samba me Persegue, o samba-enredo Poderoso Rei e os sambas Florindo e Manhã Azul - este composto com Nuno Ramos). Ao agregar na ficha técnica nomes promissores da cena indie (Luisa Maita, Nenung, Roberto Campos e Romulo Fróes, entre outros), Aydar começou a esboçar um universo particular para sua obra. Por mais que o show não tenha reeditado toda a beleza do disco, a artista sai de 2009 como um grande destaque do ano na música por conta do CD Peixes, Pássaros, Pessoas.
Cresce? Só no seu conceito Mauro!
Mauro,
já gostei da Mariana desde o primeiro CD, ainda que concorde contigo sobre os seus comentários a respeito dele. E continuo concordando contigo quanto as suas considerações sobre o segundo trabalho da cantora.
No entanto, gostaria de destacar que no primeiro trabalho as regravações: Minha missão, Zé do caroço e Deixa o verão são muito bonitas, harmoniosas e casaram muito bem com a voz da intérprete, por tudo isso continuo gostando muito daquele trabalho.
Eis a melhor novidade da MPB dos últimos anos! Repertório singular, uma voz eficiente e, de quebra, compositora de mão-cheia. Go, Aydar!
Só pelo prazer da audiçao de "Peixes" já vale a pena o cd inteiro...e o grito de desabafo do final é fantástico. Parabéns para Aydar, está no caminho certo.
É um disco gostoso de se ouvir, destaco a gostosa: Beleza.
Também acho o trabalho dela impecável. Bem produzido, boas composições e bonitos arranjos. Tive a oportunidade de assistir um show dela há um mês no Estrela da Lapa que foi demais. Bem mais quente que a estréia no Canecão. Parece que ela nãoa grada só ao Mauro...
Uma correção: um dos compositores gravados pela Mariana se chama Rodrigo Campos, e não Roberto. O disco dele, aliás, "São Mateus não é um lugar assim tão longe" é bem melhor do que "Peixes Pássaros Pessoas" e como sambista é um compositor mais original que o Duani.
Agô!
Comprei o disco e não gostei, o primeiro é um pouquinho melhor. Não é cantora ainda...
Eu tenho o primeiro, escutei o segundo e não comprei. Mas as conclusões você já tira do primeiro, percebe-se que falta muito chão. Menos do mesmo. Abs,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Não posso afirmar que Mariana sai de 2009 como um grande destaque do ano por conta de seu CD mas essa foto aí ...
Mariana é daquelas que já acorda miando!
Demorei para gostar desse CD. E de algumas músicas continuo não gostando - aliás, são as do Duani (se bem que qse todas do álbum são dele, né?): "Florindo" é piegas, "O Samba me persegue" e "Teu amor é falso" seriam quase insossas, o que salva é a melodia da música.
Duani é mediano.
Abs,
Priscila
Postar um comentário
<< Home