15 de novembro de 2009

'Canibália' é editado no Brasil com cinco capas

Já editado na Argentina e em Portugal, com apenas uma capa (a quinta vista de cima para baixo), o 13º álbum de Daniela Mercury, Canibália, vai ser lançado no Brasil pela gravadora Sony Music com as cinco opções de capas idealizadas pela cantora. Cada capa apresenta as 14 faixas do álbum numa ordem sequencial diferente.

24 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Já editado na Argentina e em Portugal, com apenas uma capa (a quinta vista de cima para baixo), o 13º álbum de Daniela Mercury, Canibália, vai ser lançado no Brasil pela gravadora Sony Music com as cinco opções de capas idealizadas pela cantora. Cada capa apresenta as 14 faixas do disco numa ordem sequencial diferente.

15 de novembro de 2009 às 11:17  
Anonymous Seo Zé said...

Belíssima as capas. Daniela sempre preocupada em oferecer um produto bem acabado. Não é à toa que ganhou outro dia a eleição de melhor capa de todos os tempos, pelo CD Feijão com Arroz, numa eleição dos internautas do Jornal da Globo. Salve Daniela!!!

15 de novembro de 2009 às 12:21  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, falta de conceito e unidade em um trabalho dá nisso...

15 de novembro de 2009 às 12:55  
Anonymous Anônimo said...

De cima pra baixo, as capas 3 e 4 são as mais bonitas, mas a sequencia das músicas pode alterar e muito a audição e o pique de um disco, idéia interessante, só não é tão interessante pros fãs q gostam de ter tudo mesmo.

15 de novembro de 2009 às 14:23  
Anonymous Léo said...

Lindíssima a capa com a silhueta da cantora e das plantas. Disparado a mais bonita.

15 de novembro de 2009 às 15:22  
Anonymous Anônimo said...

É uma ideia muito legal... o dificil é escolher uma capa, pois todas ficaram otimas!

15 de novembro de 2009 às 16:16  
Blogger Unknown said...

Tantas capas...conteúdo horrível !

15 de novembro de 2009 às 17:00  
Anonymous Siron said...

Francamente... todas as capas são tão banais que não faz a menor diferença. Será que em vez de 5 não seria melhor ter apenas uma, mas bem cuidada?
Em se tratando de Mercury é sempre a mesma coisa: ou rindo c/ os cabelos ao vento, ou c/ cara de paisagem atrás de ulguma planta, ou galho, etc, etc... Pobreza...

15 de novembro de 2009 às 18:13  
Blogger Ju Oliveira said...

cinco lindas capas!

agora resta ver se o CD presta...

15 de novembro de 2009 às 19:32  
Anonymous Anônimo said...

E tem fãs que comprarão os 5 cds com as diferentes capas?

15 de novembro de 2009 às 21:22  
Anonymous Anônimo said...

Povinho azedo.... Parabéns Daniela, capas lindas e a beleza da cantora ajuda muito! O resto é despeito. Salve Daniela! Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

16 de novembro de 2009 às 09:16  
Anonymous Rafael said...

Engraçado como a Daniela incomoda!!

16 de novembro de 2009 às 09:20  
Anonymous JONAS said...

SHOW DE BOLA!!
AS CAPAS
O CD ESTÁ ESPETACULAR, RELEITURAS
LINDAS, E MÚSICAS BELAS COMO CINCO MENINOS
DANIELA É SHOW DE BOLA.

16 de novembro de 2009 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Uau... fica até difícil escolher uma das capas, as cinco são ótimas!

Espero que todas elas estejam presentes dentro do encarte.

16 de novembro de 2009 às 10:02  
Anonymous Anônimo said...

Me poupem... as capas de Daniea são tão a mesma coisa quanto as de Gal Costa, Maria Bethânia, Elis Regina ou Nana Caymmi. Sem falar nas de Roberto Carlos, Joanna ou Djavan.

Queriam o que? Daniela Mercury é cantora de músicas de carnaval. Sorrir e balançar os cabelos é uma coisa lógica. Ou queriam a cara tensa da Elis na capa?

O fato é que o trabalho gráfico é bonito e fim de papo. Goste-se da cantora ou não.

16 de novembro de 2009 às 12:23  
Blogger Wagner Hardman Lima said...

As capas estão belas, embora eu prefira a da silhueta. O disco está realmente muito bom, moderno, sensual e brasileiro linkado com a musicalidade da bahia, das periferias, dos guetos e das grandes cidades. Enfim, Daniela mostrou com o Canibália que continua criativa, moderna e respirando música. Um bom disco. Baixei pq ainda não está disponível pra vendas, mas espero que chegue pra comprar com encarte e capa...

16 de novembro de 2009 às 13:08  
Anonymous Anônimo said...

E pra quem ela vai vender tanto disco, Mauro ?

16 de novembro de 2009 às 16:52  
Anonymous Anônimo said...

quem era naninha...
muitas capas....encalhadas.

16 de novembro de 2009 às 18:28  
Blogger Unknown said...

idéia interessante, só não é tão interessante pros fãs q gostam de ter tudo mesmo. (2)

Felizmente eu nõ sou seu fã!!

Todas as capas são interessantes, mas a primeira de baixo para cima ficou trash!!!

Resta saber como são as músicas, depois de todo este aparato estético...

16 de novembro de 2009 às 20:33  
Anonymous Anônimo said...

Por favor, me poupem. Um bom disco jamais precisou de tanta capa assim. É uma overdose da própria imagem, e a supervalorização do que deveria ser o secundário (a imagem) sobre o que deveria ser o principal (o conteúdo musical). Não consigo entender uma razão plausível pra Sony ter feito isso. Certamente vender mais disco por isso, não vai.

17 de novembro de 2009 às 10:58  
Blogger O blog said...

Pelo menos uma capa será minha, pois adoro Daniela. Baixei o cd e está maravilhoso! Agora quero comprar,pois eu ainda sim compro cds. Poucos, mais compro. Como é no caso de Daniela que sempre faz um som contagiante sem ser tão banal como os axés feito hoje em dia. As versões de "O que que a bahiana tem" e "Tico-tico no fubá" são maravilhosas! Cinco meninos é linda e "Sol do sul da américa" já consigo ouvir como um belo hit para as fms. Difícil agora é escolher qual capa levar pra casa...rsrsrs

17 de novembro de 2009 às 14:00  
Anonymous Anônimo said...

Ao anõnimo das 10:58

procure se informar. O próprio Chico Buarque já teve um disco com três opções de capa, o disco Francisco, na década de 80.

É uma tática de marketing como qualquer outra, nesses tempos bicudos de vendas baixas, é perfeitamente compreensível, tentar atingir, não o público que não compra os Cds da Daniela, mas sim, os fãs que colecionam tudo.

17 de novembro de 2009 às 20:31  
Anonymous Anônimo said...

Eu comprarei as 5 - Achei maravilhosa a idéia da cantora que sempre se reinventa. PONTOS para DANIELA!

17 de novembro de 2009 às 20:50  
Anonymous Fernando Lima said...

Acho as 5 capas um estímulo legal pros fãs, que são os que realmente compram cd hoje em dia.

E acho que combina bem com a profusão de ritmos (muito bem arranjados) das músicas, além de ser uma forma de chamar a atenção para o cd.

E sim, o conteúdo é muito bom, mostrando a superioridade da arte pop de Daniela e de como ela ainda é uma artista necessária na música brasileira.

18 de novembro de 2009 às 20:59  

Postar um comentário

<< Home