2 de outubro de 2009

Catto arde no fogo passional do tango em 'Saga'

Resenha de EP
Título: Saga
Artista: Filippe Catto
Gravadora: nenhuma
Cotação: * * * 1/2

Filipe Catto é jovem cantor e compositor gaúcho, natural de Porto Alegre (RS). Talvez sua localização geográfica tenha influenciado sua paixão pelos tons passionais do tango que brota na vizinha Argentina. Pois não é à toa que um bandoneón tocado por Carlos Magallanes pontua Intro, o tema de abertura do EP, Saga, editado por Catto apenas no formato digital (as sete faixas ja estão disponibilizadas para download no site oficial do artista). Toda a paixão caliente do tango molda o disco, às vezes no ritmo argentino, como na faixa-título. Às vezes, no compasso do samba carioca, como na faixa (sintomaticamente) intitulada Crime Passional. Gravado entre novembro de 2008 e janeiro de 2009, com produção de Sérgio Guidoux, Saga é EP para amantes que ardem no fogo da paixão, como sinaliza a letra de Ressaca. Até uma balada, Teu Quarto, resulta inflamada pelo universo dramático que rege o disco e que se adequa bem ao canto teatral do artista - dono de voz andrógina.

6 Comments:

Anonymous Julio said...

pelo visto é mais um sonhando em ser Maria Bethânia

2 de outubro de 2009 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Na verdade o Catto é um grande talento, compõe de uma maneira muito particular e todo esse lado cênico dá um caráter único ao trabalho dele. Espero que consiga o mértio q ele merece indepente dos comentários com comparações e q soam como preconceito infundado, afinal, se não compararem num ficam felizes neh?...

2 de outubro de 2009 às 11:42  
Anonymous Anônimo said...

Se o album merece realmente * * * 1/2 em sua avaliação merecia uma resenha bem maior !

2 de outubro de 2009 às 16:37  
Anonymous Vinicius said...

Catto compõe mto bem e canta com uma força que chega q nem um empurrão, não dá pra ficar indiferente. No palco cresce mais ainda, grande reveleção, vai longe.

3 de outubro de 2009 às 10:35  
Anonymous Leo said...

adoro o trabalho deste rapaz.

3 de outubro de 2009 às 19:28  
Anonymous Anônimo said...

Já fui em uma apresentação dele... ele é muito bom!

26 de fevereiro de 2010 às 14:05  

Postar um comentário

<< Home