'Baile do Simonal' inclui Lulu, Diogo e Flausino
Lulu Santos também vai animar o Baile do Simonal, mas, por questões de agenda, não vai participar do show em que vários artistas cantam sucessos de Wilson Simonal (1938 - 2000). Lulu aceitou regravar Zazueira em estúdio para inclusão no CD e DVD que vão ser gravados ao vivo pela gravadora EMI Music no baile agendado para 11 de agosto de 2009 na casa Vivo Rio (RJ). Com direção musical e produção dos dois filhos do cantor, Max de Castro e Wilson Simoninha, o baile terá Claudio Manoel como mestre de cerimônias. Claudio Manoel é um dos três diretores de Ninguém Sabe o Duro que Dei, o documentário que repôs a vida e a obra de Simonal em pauta. Eis os cantores já confirmados que se apresentarão ao vivo no Baile do Simonal - Uma Noite de Alegria, Balanço e Suingue - show que vai virar CD e DVD:
Alexandre Pires - Sá Marina
Caetano Veloso - Remelexo
Diogo Nogueira - Está Chegando a Hora
Ed Motta - Lobo Bobo
Exaltasamba - Na Galha do Cajueiro
Frejat - Vesti Azul
Marcelo D2 - Nem Vem que Não Tem
Maria Rita - Que Maravilha
Mart'nália - Mamãe Passou Açúcar em mim
Orquestra Imperial - Terezinha
Paralamas do Sucesso - Mustang Cor de Sangue
Rogério Flausino - Meia Volta Ana Cristina
Samuel Rosa - Carango
Sandra de Sá - Balanço Zona Sul
Seu Jorge - País Tropical
10 Comments:
Lulu Santos também vai animar o Baile do Simonal, mas, por questões de agenda, não vai participar do show em que vários artistas cantam sucessos de Wilson Simonal (1938 - 2000). Lulu ficou de regravar Zazueira em estúdio para inclusão no CD e DVD que vão ser gravados ao vivo pela gravadora EMI Music no baile agendado para 11 de agosto de 2009 na casa Vivo Rio (RJ). Com direção musical e produção dos dois filhos do cantor, Max de Castro e Wilson Simoninha, o baile terá Claudio Manoel como mestre de cerimônias. Claudio Manoel é um dos três diretores de Ninguém Sabe o Duro que Dei, o documentário que repôs a vida e a obra de Simonal em pauta. Eis os cantores já confirmados que se apresentarão ao vivo no Baile do Simonal - Uma Noite de Alegria, Balanço e Suingue - show que vai virar CD e DVD:
Alexandre Pires - Sá Marina
Caetano Veloso - Remelexo
Diogo Nogueira - Está Chegando a Hora
Ed Motta - Lobo Bobo
Exaltasamba - Na Galha do Cajueiro
Frejat - Vesti Azul
Marcelo D2 - Nem Vem que Não Tem
Maria Rita - Que Maravilha
Mart'nália - Mamãe Passou Açúcar em mim
Orquestra Imperial - Terezinha
Paralamas do Sucesso - Mustang Cor de Sangue
Rogério Flausino - Meia Volta Ana Cristina
Samuel Rosa - Carango
Sandra de Sá - Balanço Zona Sul
Seu Jorge - País Tropical
Alexandre Pires?????????? Pelo amor de Deus!!! Alguém pode me explicar o que ele está fazendo aí?? Cadê Gil, Luciana Mello e Jorge Benjor????
Emanuel Andrade disse..
Simonal deve estar se revirando no caixão. Ou não. Tem umas figuras aqui que fogem completamente do estilo swingado do cantor. É sempre assim, quando é um tal de baile. Por isso que Chediack faz falta.
O Lulu já gravou... e dá pra ouvir no site no Nelson Mota www.sintoniafina.com.br
ta em arquivos...
É isso aí Emanuel!! Chediak faz uma falta tremenda. Ninguém ficou com seu legado não? É incrível q ninguém tenha levado a frente seus projetos. Esses projetos atuais são uma verdadeira festa de doidos. Uma mistura que quase sempre acaba muito mal. Cada macaco no seu galho, deveria ser...
Acho muito mais estraha a presença do Caetano, que fez parte do grupo de artistas que colocou o Simonal na geladeira.
Oi, anônimo das 16:27
Em relação ao Caetano, acho que não é bem assim não.
Ele, pelo que já foi comentado aqui nesse blog anteriormente, foi um dos poucos que não virou a cara para o Simonal, já que Caetano era fã declarado dele.
Inclusive o título da música "Alegria, Alegria" foi tirado do bordão que o Simonal usava em todas as suas apresentações.
Leiam a entrevista que o Caetano deu sobre o Simonal no jornal Estadão http://www.mail-archive.com/tribuna@samba-choro.com.br/msg62188.html
abração,
Denilson
Concordo que o time de intérpretes parace irregular, mas o CDs produzidos pelo Chediak também eram BASTANTE irregulares.
muita coisa boa, mas muita coisa ruim também.
Quem teve o desprazer de ouvir Ivete Sangalo destruindo "Deixe a Menina" no Songbook Chico Buarque sabe do que estou falando.
Sem desmerecer o trabalho do cara, que sem dúvida merecia ser continuado, mas não era tão maravilhoso assim não.
É muito difícil qualquer projeto coletivo não ter altos e baixos...
Alexandre Pires herdou muito da "pilantragem" de Simonal. "Sai da minha aba" é prova disso, uma música swingada, com uma história engraçada na letra, envolvendo malandragem. Agora, engraçado que ninguém conteste a presença de Frejat, Paralamas, Samuel Rosa e o carinha do Jota Quest neste tributo. Nenhum deles tem alguma coisa a ver com Simonal, mas é óbvio, há quem ache justo suas presenças por serem "roqueiros". Dois pesos, duas medidas.
Caetano Veloso estará ao mesmo tempo no dvd de Dona Ivone e no Baile do Simonal ?
Postar um comentário
<< Home