23 de maio de 2009

Elas cantam Roberto Carlos em solos (e duetos)


Luiza Possi vai fazer dueto com a mãe, Zizi Possi, no show Elas Cantam Roberto, primeiro dos cinco eventos especiais do ciclo ItáuBrasil, idealizado para celebrar os 50 anos de carreira de Roberto Carlos (em foto de Greg Salibian). Luiza e Zizi (em foto de Ronaldo Aguiar) vão recordar Canzone per te, a música italiana defendida por Roberto no Festival de San Remo em 1968. Com direção artística de Monique Gardenberg e direção musical de Guto Graça Mello, o espetáculo - agendado para terça-feira, 26 de maio de 2009, no Theatro Municipal de São Paulo - vai contar com a participação de Roberto em números individuais e no final dividido com as 20 cantoras convidadas. O time de intérpretes é formado por Adriana Calcanhotto, Alcione, Ana Carolina, Celine Imbert, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marília Pêra, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi. Algumas cantoras vão fazer duetos, casos de Luiza e Zizi Possi. E de Daniela Mercury e Wanderléa. Dos números solos já anunciados, há Todos Estão Surdos (Fernanda Abreu), A Distância (Celine Imbert), As Curvas da Estrada de Santos (Paula Toller), Força Estranha (Ana Carolina), Só Você Não Sabe (Mart'nália), Não se Esqueça de mim (Nana Caymmi), Como Dois e Dois (Marina Lima) e 120...150...200 km por Hora (Marília Pêra), Do Fundo do meu Coração (Adriana Calcanhotto), Se Você Pensa (Daniela Mercury), Sua Estupidez (Alcione), Falando Sério (Cláudia Leitte), As Canções que Você Fez pra mim (Sandy), Desabafo (Fafá de Belém), Proposta (Zizi Possi), Nossa Canção (Rosemary) e Olha (Ivete Sangalo), entre outros. Com exceção do número de Nana Caymmi, que vai reproduzir ao vivo a gravação feita para a trilha sonora da novela Caminho das Índias, todas as músicas ganharam arranjos novos. "Vai ser uma grande viagem pela obra de Roberto Carlos”, define Guto Graça Mello, que assina os arranjos do show ao lado do maestro Eduardo Lages, de Tutuca Borba, de Juliano Cortuah e de Renato Fonseca. “Nós tivemos a preocupação de elaborar arranjos ecléticos, já que teremos artistas que vão desde o canto lírico até a MPB, passando pelo pop / rock e o samba". O show vira CD, DVD e especial de TV.

35 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Luiza Possi vai fazer dueto com a mãe, Zizi Possi, no show Elas Cantam Roberto, primeiro dos cinco eventos especiais do ciclo ItáuBrasil, idealizado para celebrar os 50 anos de carreira de Roberto Carlos (em foto de Greg Salibian). Luiza e Zizi (em foto de Ronaldo Aguiar) vão cantar Canzone per te, a música italiana defendida por Roberto no Festival de San Remo em 1968. Com direção artística de Monique Gardenberg e direção musical de Guto Graça Mello, o espetáculo - agendado para terça-feira, 26 de maio de 2009, no Theatro Municipal de São Paulo - vai contar com a participação de Roberto em números individuais e no final dividido com as 20 cantoras convidadas. O time de intérpretes é formado por Adriana Calcanhotto, Alcione, Ana Carolina, Celine Imbert, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marília Pêra, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi. Algumas cantoras farão duetos, casos de Luiza e Zizi Possi. E de Daniela Mercury e Wanderléa. Entre os vários números solos, há Todos Estão Surdos (Fernanda Abreu), A Distância (Celine Imbert), As Curvas da Estrada de Santos (Paula Toller), Força Estranha (Ana Carolina), Você Não Sabe (Mart'nália), Não se Esqueça de mim (Nana Caymmi), Como Dois e Dois (Marina Lima) e 120...150...200 km por Hora (Marília Pêra), entre outros. Com exceção do número de Nana Caymmi, que vai reproduzir ao vivo a gravação feita para a trilha sonora da novela Caminho das Índias, todas as músicas ganharam arranjos novos. "Vai ser uma grande viagem pela obra de Roberto Carlos”, define Guto Graça Mello, que assina os arranjos do show ao lado do maestro Eduardo Lages, de Tutuca Borba, de Juliano Cortuah e de Renato Fonseca. “Tivemos a preocupação de elaborar arranjos ecléticos, já que teremos artistas que vão desde o canto lírico até a MPB... passando pelo pop / rock e pelo samba".

23 de maio de 2009 às 18:17  
Anonymous Anônimo said...

Que elenco mais sem pé nem cabeça - gente que mal conheçe ou gosta do Rei, com gente que adora mas não sabe cantar, com algumas poucas excessões que são acertadas. O problema é que no elenco, escolhas que fazem sentido são minoria.


Cadê Simone, Bethania, Gal!!!????? Até Angela Rorô faz mais sentido do que Marina. E Zelia e Simone não fizeram questão de cantar Roberto Carlos no último CD? Cadê? Cadê Bethania??? E tem mais um monte de cantoras conhecidas que adoram o Rei, que já cantaram o Rei e que foram deixadas de fora, porque?


Sempre adorei Marina Lima, mas pra esse trabalho? nesse momento da vida dela? Não vai ser bom nem pra ele e nem pra ela. E nenhum dos dois precisa disso.


E se é pra colocar gente da mídia com voz pequena e grande interpretação, cadê Fernanda Takai, que acabou de fazer trabalho tão interessante com tema da Nara?


Wanderleia, Zizi Possi, fazem sentido... até Ivete, mas o clone, Claudia Leite, pra que??? Eles querem midia ou música?

Não é a toa que as cantroas que mais retratam Roberto, não estão. Bethania gravou um CD só de Roberto - As Canções que Vc Fez Pra Mim. Simone era considerada a Roberto Carlos de saia. E Gal fez gravações antológicas com sua obra, como "Sua Estupidez". Estupidez é 80% desse elenco, e mais 80% do elenco que ficou de fora.


Que panelinha mal feita.

23 de maio de 2009 às 19:01  
Anonymous Anônimo said...

E Hebe Camargo que cantará " Estou apaixonada por você "

23 de maio de 2009 às 21:58  
Anonymous mauricio said...

temos q dar graças à Deus q Gal e Bethânia não está na lista,se misturar com Cláudia Leite?Fernanda Abreu.acho que esqueceram de convidar a Joelma do Calypso e a Gretchen hahahaha.

adoro Fafá,Marina,Nana,Zizi.

24 de maio de 2009 às 11:27  
Anonymous Anônimo said...

Já tinha dito e repito. Coerente: repertório e intérpretes "samba do crioulo doido".
Roberto já era há muito tempo. Vive de fama e da bela carreira até que foi pegar no volante daquele maldito caminhão.
E NÃO DESISTE...

24 de maio de 2009 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

Joanna é a grande falta neste elenco! Ela é a cara do Roberto.

24 de maio de 2009 às 11:52  
Anonymous Anônimo said...

"arranjos ecléticos" ? Típica desculpa de mistureba mesmo.

24 de maio de 2009 às 13:37  
Blogger Unknown said...

A Zizi além do dueto com a Luiza vai cantar sozinha "Proposta", ela postou no blog dela.
http://www.blogdazizi.blogspot.com/

24 de maio de 2009 às 14:16  
Anonymous Anônimo said...

a diretora é FERA..de repente faz um milagre com esse elenco que parece impossível de conciliar. Pena muita pena pela ausencia de Bethania, Gal e Simone. Elas é que sabem da carreira delas..

24 de maio de 2009 às 16:45  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que elas sabem.

24 de maio de 2009 às 18:08  
Anonymous Anônimo said...

Nana também deveria saber para não se meter nesse "projeto".

24 de maio de 2009 às 18:28  
Anonymous Anônimo said...

Bom gosto e cautela não é para causar pena, é inteligência mesmo.

24 de maio de 2009 às 18:44  
Anonymous mauricio said...

convidar Bethânia e Simone pro mesmo evento seria inviável.

abafa.

24 de maio de 2009 às 21:13  
Anonymous mauricio said...

Mauro,vi no site da ticketmaster que Daniela Mercury tem show marcado em Sp dias 7 e 8/8,será lançamento do disco novo?

http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=2289#

24 de maio de 2009 às 22:14  
Anonymous Anônimo said...

Não sei o porque de achar que Simone não dividiria o palco com Bethânia ou Gal...nunca ouvi nada em imprensa , pelo contrário, já escutei Simone devendendo as duas citadas como as grandes cantoras da mpb que admira...Você deve estar ainda com a finada Elisx Bethânia na cabeça...Quanto a elas que bom não estarem nesse palco...parece que maturidade faz bem...

25 de maio de 2009 às 00:12  
Anonymous Tite said...

Eis o repertório do show segundo o site BOL :

Adriana Calcanhotto
"Do Fundo do Meu Coração"

Alcione
"Sua Estupidez"

Ana Carolina
"Força Estranha"

Celine Imbert
"À Distância"

Claudia Leitte
"Falando Sério"

Daniela Mercury
"Se Você Pensa"

Fafá de Belém
"Desabafo"

Fernanda Abreu
"Todos Estão Surdos"

Hebe
"Você Não Sabe"

Ivete Sangalo
"Não Vou Ficar"

Luiza Possi + Zizi Possi
"Canzone per Te"

Marília Pêra
"120... 150... 200... km por Hora"

Marina Lima
"Como Dois e Dois"

Mart'nália
"Só Você Não Sabe"

Nana Caymmi
"Não se Esqueça de Mim"

Paula Toller
"As Curvas da Estrada de Santos"

Rosemary
"Nossa Canção"

Sandy
"As Canções que Você Fez pra Mim"

Wanderléa
"Esqueça"

Zizi Possi
"Proposta"

25 de maio de 2009 às 07:56  
Anonymous mauricio said...

concordo com vc anônimo,Simone já declarou isso pq tem classe,ela já até gravou bárbara com Gal em 81.
mas quanto à cigarra e a abelha rainha no mesmo evento....procure se informar direito antes de falar alguma coisa.
ahh e não citei Elis no meu comentário.

25 de maio de 2009 às 08:38  
Anonymous Anônimo said...

Nana "sabe" muito de sua carreira tanto que foi a única se preocupou a com musicalidade própria.Esta certa é uma cantora especial mesmo,única.E é com essas coisas que um verdadeiro artista deve ter atenção.No mais ela quer é reencontrar e se divertir,muito com suas companheiras e saudar o Rei.Daria tudo para estar lá e ver essa farra!

25 de maio de 2009 às 09:40  
Anonymous Anônimo said...

Quero apostar aqui como o site Bol esta errado e que a musica que a cantora Wanderlea ira cantar é Escandalo.

26 de maio de 2009 às 02:17  
Anonymous Anônimo said...

A Abelha Rainha e a Cigarra podem não querer estar no mesmo palco. Mas no caso NENHUMA DAS DUAS quis estar nesse palco, e nem está Gal!! E nem Joanna como já disseram. E nem Ângela Rô Rô, e nem Zélia Duncan, e nem mais um monte de gente que tinha mais haver de estar aí.

E considerando o elenco "samba do crioulo doido" (como tb já disseram aí), se foi escolha de Gal, Bethania e Simone não participarem, acho que elas fizeram CERTÍSSIMO.

Se a diretora é fera então ela deveria ter tido garras pra brigar por um elenco mais interessante, ou no mínimo coerente.

Fernanda Freitas

26 de maio de 2009 às 12:28  
Anonymous lino mourais said...

PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DESTE BELÍSSIMO SHOW!!!!!!!! Simplesmente emocionante, chorei Muito, um belo encontro Musical, amei tudo o que ouvi, interpretações cheias de AMOR e EMOÇÃO...

Senti falta claro de cantoras como : SIMONE, MARISA MONTE, GAL COSTA, MARIA BETHÂNEA E VANESSA DA MATA...

E respondendo a um pessoa que pos um comentário falando mal de IVETE e Cládia Leite, desejo que perca seu preconceito, se vc não gosta das coisas que elas gravam, uma coisa é inegável SÃO GRANDES CANTORAS e cantaram lindamente para o REI ROBERTO CARLOS!

PARABÉNS AO BLOG!!!!!!!!! LINO MOURAIS

1 de junho de 2009 às 00:32  
Anonymous Anônimo said...

Bom na minha opinião, tudo que estão falando "Elas cantam Roberto", e tudo um povo sem tempo... Porque eu amei o show... Foi lindo... E acho q a escolha das cantoras foram perfeitas... Alguem disse q "o Clone da Ivete é Caludia Leitte", não acho. Acho que ela possui um estilo próprio... E a apresentação dela foi uma das mais lindas... E o arranjo q fizeram na musica dela foi fenomenal...
Agora as pessoas que não gostaram das cantoras, não assistem o show... Procure algo melhor p/ fazer do que ficar falando mal de um show q foi simplismente perfeito.
Eu particularmente achei Lindo a participação de todAs...
E Todas fizeram uma apresentação linda... Parabens!

1 de junho de 2009 às 00:40  
Anonymous Anônimo said...

O BRASIL TEM MUITAS CANTORAS MARAVILHOSAS COMO GAL, BETHANIA, SIMONE, JOANA ANGELA RORO E POR AI VAI... NAO ESTAR NO SHOW NAO SIGNIFICA QUE ELAS TENHAM MENOS IMPORTANCIA PRO ROBERTO E NEM QUE AS QUE FORAM CONVIDADAS TENHAM MAIS SAO TODAS DIVAS ESTANDO OU NAO NO SHOW O BRSIL TEM MUITAS CANTORAS SE FOSSE CONVIDAR TUDO O SHOW ESTARIA ROLANDO ATE AGORA !!!

1 de junho de 2009 às 17:30  
Anonymous Anônimo said...

O ELENCO FEZ BONITO SIM FOI UM SHOW MARA, EUADOREI A DRAMATIZAÇÃO QUE A MARILIA PERA DEU A MUSICA 1,20 1,50 2,00 KM POR HORA CHOREI DE EMOÇÃO ELA FOI DESLUMBRANTE IVETE ERROU A LETRA DE OLHA O QUE ME DECPCIONOU UM POUCO, CLAUDIA DESAFINOU UM POUCO MAS NA HORA NAO DEU NEM PRA PERCEBER ELA CANTOU MUITO LINDO, FAFÁ FOI DESLUMBRANTE TBM HEBE SEM COMENTARIOS E ALCIONE, A SANDY DE QUEM EU NUNCA COMPREI UM CD SEQUER ME SURPREENDEU ESTAVA LINDISIMA NA INTRERPRETAÇÃO.

LIGIA.

1 de junho de 2009 às 17:36  
Blogger Unknown said...

Todas estavam ótimas! As melhores no meu ponto de vista(Top Five):
1- Fafá de Belém
2- Ana Carolina
3- Alcione
4- Luiza e Zizi Possi.
5- Ivete Sangalo.

1 de junho de 2009 às 23:42  
Blogger Isac Santos said...

"Divas" ou "artistas" oportunistas ????
Grandes ausências foram notadas, sentidas e lamentadas no "show" "Elas Cantam Roberto".
Onde estavam : Jane Duboc...Maria Bethania...Gal Costa...Joyce...Elba Ramalho...Fátima Guedes...Selma Reis...Verônica Sabino...Claudia Telles...Simone...Miucha...Alaide Costa...Joana???
Grandes nomes que fazem parte da história da MPB. Cantoras atemporais, que estão acima de quaisquer modismos ou apelos comerciais massivos da mídia e das gravadoras corrompidas e deturpadas.
Onde estavam verdadeiros talentos da nova geração: Monica Salmazo...Vanessa da Mata...Fabiana Cozza...Luciana Souza...Bebel Gilberto??
Os conhecedores da Musica de Qualidade concordam que Sandy, Claudia Leite e Ivete Sangalo, podem ser consideradas "Divas" da MPB ???
Ou são produtos feitos pelas Multinacionais Gravadoras ? Com apelos, e tentativa de manipulação ao Povão que não sabe discernir a Verdadeira Arte Musical do abaixo do Mediocre que foca um unico resultado :Vender muito!!
O que foi priorizado no Show???
O "aparecer", o estrelismo ou a verdadeira Arte Musical??
Elas (Sandy, Ivete e Claudia Leite) acreditam que manipulando o povão, aparecendo em eventos destinados a cantoras de 1ª grandeza, "forçando a barra", pulando etapas sem uma trajetória, uma profundidade e densidade artistica, repertório de qualidade... que justifique o rótulo de "Divas", ou de cantoras de 1ª grandeza, conseguirão fazer parte das verdadeiras, atemporais e relevantes páginas da história da musica brasileira???
Alguém relevante pode me explicar ou responder tudo isso???

4 de junho de 2009 às 15:53  
Blogger Isac Santos said...

Ah !!!!
Mauro,se você permitir ontem esqueci de acrescentar:
Zizi Possi presença mais doque justificada no "show" (por sua trajetória magnífica na Música, profundidade das obras, densidade do repertório e voz única etc...e etc...) estava DIVINA, como sempre!!!
Interpretação inspirada!! Maravilhosa!! Impecável!! Realmente é uma das 5 maiores e melhores cantoras da MPB de todos os tempos...
Foi ofuscada um pouco pela filha, Luiza Possi, que estava insegura, atrapalhada e desafinada no idioma italiano...
Fernanda Abreu estava ótima e fez a diferença no Show !!Ótima Perfomance!!!
Nana Caymi estava especialmente afinada e inspirada!!!Foi muito agradável ouvi-la!!
Marilia Pera fez um registro trágico, inesperado e surpreendente de uma música 'alegre' do Compositor da Jovem Guarda que havia utilizado a atmosfera Jovial do seu movimento musical para compor e cantar a Musica. Marilia Pera interpretou de uma forma completamente diferente. Ampliou o signifcado da Canção. Parabéns pra Marilia!!Uma apresentação um pouco egocêntrica,'afetada' mas mesmo assim admirável.
No final do show com todas as cantoras reunidas e fazendo "declarações" ao rei, Luiza Possi surpreendeu positivamente! Estava extremamente afinada e encantadora cantando diante do Roberto.
Foi uma pena não exibir a participação de Céline Imbert, Rosemary, Adriana Calcanhoto...
Infelizmente um show marcado por manipulação da Mídia, estrelismos descabidos, egos e artistas oportunistas querendo saltar do dia pra noite de cantoras abaixo de sofriveis, mediocres para "Divas" ou cantoras de 1ª grandeza!
(Leia-se Ivete Sangalo, Sandy, Claudia Leite, Daniele Mercury).
Mauro, você sabe o motivo pelo qual tantas cantoras de renome e importancia pra MPB, foram "excluídas" do show??
Todas aquelas que eu citei ontem:Jane,Joyce,Bethania,Elba,Claudia Telles,Gal,...

5 de junho de 2009 às 17:38  
Anonymous jordanleite said...

Tenho lido este espaço e tenho pensado no que leio.Vejo não sei porque um rancor da parte de algumas pessoas que escrevem.sera que estas pessoas são publico mesmo?
Ou sera que tem gente se fazendo passar por publico.Ao mesmo tempo as criticas e os rancores soam muito com fans desesperados por nao terem suas estrelas ? Idolos ?
Nos lugares os postos que eles acham que esses artistas deveriam estar.Acho que tem muita fantasia nisso tudo da cabeça de muita gente.Acho que a explicaçao das cantoras serem chamadas é bem mas simples do que esse burburinho todo.Gente parem para pensar uma coisa.O Roberto antes de ser homenageado como cantor...deverai ser homenageado como o maior empresario que o brasil ja teve.Nenhum outro artista maneja ou manejou sua carreira como ele.A prova esta ai.Esse burburinho falando de manipulaçao de midia e mas isso ou aquilo para mim,eu vejo somente um cara inteligente e toda essa aura a volta dele é pura e simplesmente a sua figura de homem terno e macho.E a mulherada sempre gostou e correu atras disso.Depois de ser o maior empresario do brasil o sucesso do Roberto é o cheiro de homem que todas elas sentem nele.Não é o mas bonito nem o melhor.Mas o carisma e o charme que o cara tem.Deixam todas elas,cantoras divas,divinas ou qualquer outro adjetivo que se deem a elas,No final são simplesmente mulheres.E ai ele vai la e pow !!! Conquista elas todas.
Como disse acima...não tem nada de manipulação.O que acontece é a falta de Homem.E disso ninguem ate hoje pode acusar o Roberto do contrario.
Mauro meu irmao,acho que so disse uma verdade na cara de todo mundo.Não ofendi ou desrespeitei ninguem.

6 de junho de 2009 às 03:08  
Blogger Isac Santos said...

Jordan

Não sei se você se referiu a mim, na sua escrita confusa e um pouco difícil de decifrar e compreender...
Me espanta alguém conseguir a proeza de misturar, confundir assuntos tão dispares, diferentes como: Arte Musical e “ser homem”.
O que o Show do Roberto Carlos tem haver com “ser homem”? O que você tentou dizer??
Não sei qual a sua idade, mas é espantoso você não estranhar ou negar a falha evidente, do equivoco da ausência de cantoras importantes para a Musica Brasileira no show como: Jane Duboc...Maria Bethania...Leny Andrade...Gal Costa...Joyce...Elba Ramalho...Fátima Guedes...Selma Reis...Verônica Sabino...Claudia Telles...Simone...Miucha...Alaide Costa...Joana...Vanusa...Rita Lee
Você conhece essas interpretes? Cada uma delas?? Seu legado para a Musica Brasileira ??Sabe que elas fazem parte da historia da Musica Brasileira? Qual a sua contribuição artistico- cultural-musical para a MPB?? Conhece seus discos??
Já se informou sobre a historia da Musica Brasileira?
Há livros de críticos como Zuza Homem de Melo e outros que registram a história da MPB...
Se tiver o interesse...
Leia
Ou melhor: procure escutar cada uma dessas cantoras que eu citei.
Depois conversamos melhor...
Procure se informar melhor sobre Manipulação da Mídia, das gravadoras, das próprias “artistas” oportunistas...
Discernir o que é Musica de Qualidade de Produtos industrializados para Vender!!!
Você sabe ou aprecia Musica de Qualidade??
Tem o habito de apreciar MPB (A verdadeira), Bossa Nova, Jazz, Blues, Musica Erudita....???
Não estou me referindo a gosto musical. Refiro-me a Arte Musical!!!!O que é diferente!!
Por exemplo: Alguém pode não gostar ou apreciar a falecida Elis Regina...Mas não pode negar sua importância para a Musica. Se alguém quer se aprofundar na história da Musica Brasileira precisa conhecer suas obras. O mesmo se diz dessas cantoras importantes ausentes...
Não sou fã ou admirador de nenhuma interprete em especial. Sou um audiófilo...Um apreciador da Arte Musical. E como tal fiquei espantado com a exclusão de nomes femininos importantes no espetáculo e inclusão de "artistas" fabricadas e sem densidade artistico-musical como Sandy, Ivete,Daniela e Claudia Leite...
O que dizer então dos verdadeiros talentos da nova geração: Monica Salmazo, Ná Ozzeti,Vanessa da Mata,Céu, Lucilla Novaes,Fabiana Cozza,Luciana Souza,Bebel Gilberto...e por ironia Vania Abreu, a irmã da Daniela Mercury que é muito superior musicalmente a irmã.Todas ignoradas, esquecidas no "espetáculo".
Só para citar algumas!!!Sem querer cometer injustiças com algumas que eu não mencionei...

6 de junho de 2009 às 18:33  
Anonymous Jordan Leite said...

Nos que moramos nos USA,tivemos a oportunidade de ver Elas Cantam Roberto hj sabado dia 6/6.
O show realmente foi lindo.
Imperdoavel foi Ivete ter esquecido a letra.Isso no minimo e falta de respeito ao publico,ao cantor homenagiado e falta de profissionalismo.
As desafinadas da Claudia,por si ja indica o caminho de estudo que ela deve tomar.
A Sandy bonitinha e engracadinha.
Alcione com o profissionalismo de sempre,esteve muito bem;
Fernandinha,otima.
Ana Carolina para mim a interpretacao da noite.
Mas a noite mesmo foi das tres que souberam fazer o publico ver o porque se chama Diva a uma artista.
Marilia Pera que nao da nem pra se comentar.
Nana Cayme, que alem do seu estilo impagavel.Pegou a mesmo doenca do Caetano.Ao chegarem ao entardecer da vida.Se tornam cada dia mas lindos.
Hebe Camargo,que visivelmente feliz irradiava beleza,com a escolha da musica certa.Foi a mas bonita em cena.
So nao entendi o porque da Ivete entrar em cena 3 vezes.sera que o pessoal que anda falando de manipulacao da midia estava certo???
Wanderlea linda como sempre.Porem nao se entende o porque dividir o palco com Daniela......????
Mas a verdade e que valeu !!!

7 de junho de 2009 às 01:45  
Blogger Isac Santos said...

Pois é, Jordan

Talvez agora você compreenda o que eu comentei!

Lamentavelmente, a Música se tornou um grande Business (negócio), para as Multinacionais Gravadoras, para a Mídia e para aqueles que se consideram artistas, mas que na verdade são Oportunistas. No passado falavam- se de Alpinistas Sociais. Hoje vêem-se (e ouvem-se aos berros dissonantes, e desafinados e horrendos) oportunistas, Alpinistas Musicais.
Nada contra o dinheiro. Pelo contrário, todos precisamos dele. Porém esse Business selvagem excluiu a Dimensão de Arte, de Poesia, de Alma, de Coração, de Nobreza e Tesouro da Humanidade que a Musica Brasileira possuía. Fazendo-a exibir uma forma chula, grosseira, popularesca,ridícula, ofensiva, animalesca,demente,, manipuladora, ilusória. Sem mencionar arrogância e a falsa “superioridade” da “estrela” com relação ao seu público, ao seu fã.
Ou simplesmente a forma de fast-food comercial, descartável e passageiro que a Musica assumiu!
A Verdadeira Arte (independente do segmento:Música, Literatura, Cinema, Artes Plásticas) não necessita de nada disso. Seu público,seu fã é um apreciador lúcido, e cúmplice da Arte...E não um fantoche demente, incapaz de discernir o que é Arte do que é porcaria...
As Gravadoras, a Mídia e os artistas fabricados são tão hábeis em sua manipulação que o publico desavisado, oriundo do povão sem formação e esclarecimento, mergulha com tudo em um fanatismo neurótico,irracional, histérico, cego, escravo, capaz de qualquer absurdo, acima do que manda o bom senso...Anormal. ..Daí se vê as grandes `massas`, o público fiel, de fidelidade canina, animalesca ao seu “artista” idolatrado. Conseqüentemente vender milhões e milhões de CDs e lotar centenas de lugares das casas de show torna-se fácil e questão de pouco, pouquíssimo tempo. Sem a menor necessidade de um trabalho consistente, denso, artístico ou que o cantor ou cantora tenha talento e/ou voz audível!!
Se o “fã” for induzido a demonstrar quem é o fã mais fã , este (o fã) ingere com boa vontade e pouco esforço a urina do “ídolo” como se fosse o licor dos Deuses ou “Fanta, coca-cola ou suco de frutas, por exemplo....

...Os que se recusam a ceder a sedução das Multinacionais Gravadoras em troca de: popularidade barata, apelativa, dinheiro, status, reconhecimento encomendado, adquirido através de estratégias e manipulação estão fora do Mercado Selvagem Comercial.
Os trabalhos elaborados, sofisticados, artísticos, de qualidade...que são conseqüência dos Artistas Talentosos como prova de sua criatividade Musical inata, em sua maioria não interessam as Gravadoras Capitalistas Arbritárias.Estão excluídas desta movimentação de “jogos de xadrez” em que as peças são: o público desavisado e sem formação...a Musica brasileira tratada como produto de mercado banal...a Cultura...a Arte...a porcaria...e as pessoas com síndrome de “cantores” e “cantoras” cuja verdadeira face são pessoas ávidas por dinheiro, poder, ascensão, sucesso, fama.

São poucas as gravadoras que acolhem e dão livre-arbítrio para o Verdadeiro e Inato Artista gravar o que sua alma está expressando naquele momento e não o que dita o Mercado Animalesco...
Muitos, felizmente conseguem produzir Arte em suas obras. Só para citar apenas alguns, sem cometer injustiças: Mônica Salmazo, Jane Duboc, Zizi Possi, Milton Nascimento, Joyce, Maria Bethania...

Mas cada um de nós, podemos dar uma 2ª chance a Arte Musical. Escolhendo os verdadeiros representantes e colocando suas obras em nossa discoteca ou Cdteca.
Isso só depende de ti!!!

9 de junho de 2009 às 18:50  
Anonymous Anônimo said...

Eu entendi q a homenagem era p/ as Divas do Roberto e não p/ as Divas da população Brasileira.Abços.

8 de julho de 2009 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Assisti várias vêzes e com pessoas de perfis diferentes e tôdas foram unânimes em eleger Marília Pêra impagável.

25 de dezembro de 2009 às 16:09  
Blogger Falando de muita coisa said...

Caramba!!!

Primeiro de tudo o que muitas pessoas aqui fazem que não estão dando consutltoria para muitos artistas e ficando milhonários. sabem tanto de música que não dá para entender o que fazem nos blogs comentando, criticando maciçamente.
Todos já deveriam saber que gosto é algo muito subjetivo. Não existe unânimidade. Diferenças existiram, existem e sempre existirão. Mais felizes são aqueles que apenas escutam algo, apreciam e ficam felizes ou que não apreciam e simplesmente descartam aquilo. São simples, mas sábios. E sábios são os que se permitem aceitarem hoje coisas que não aceitavam antes, e hoje não gostarem de coisas que antes adoravam. A vida é assim.
Foi apenas um show e ponto!
Quem conseguiu brilhar, brilhou; quem foi pagar mico, pagou; e assim por diante. As que não estavam presentes no show quem sabe um dia tenham oportunidades melhores. A vida é feita de oportunidades.
Uma vez li uma entrevista com um especialista em vinhos e perguntaram qual er ao melhor vinho e ele simplesmente respondeu: "o melhor vinho é aquele que te agrada."
Abraço a todos!

9 de fevereiro de 2010 às 22:53  
Anonymous Anônimo said...

Amei o show, gostei mesmo. Mas com certeza escolheria outro elenco. Para mim nao faltaria, Maria Rita, Marisa Monte, Gal costa, Bathânia e Rita Lee. Poxaaaa, como esqueceram essas grandes cantoras? Principalmente MARISA MONTE, ela é ótima.

26 de maio de 2010 às 14:22  

Postar um comentário

<< Home