Beth festeja trabalhador e paz com a Mangueira
Na tarde desta sexta-feira, 1º de maio de 2009, Beth Carvalho comandou na Quinta da Boa Vista um dos shows organizados no Rio de Janeiro (RJ) para celebrar o Dia do Trabalho. Ao lado de convidados como Arlindo Cruz e Diogo Nogueira, a sambista (em foto de Mauro Ferreira) festejou o trabalhador - com a coerência de quem sempre defendeu a igualdade social na música e na vida - e também a paz com a escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, com a qual havia rompido em 2007 por conta de desentendimentos com a antiga diretoria da agremiação. Antes de cantar Folhas Secas com o cavaquinho orgulhosamente herdado de Nelson Cavaquinho (1911 - 1986), autor do samba, a artista expressou sua felicidade por ter recebido esta semana um pedido público de desculpas do atual presidente da escola verde-e-rosa, Ivo Meirelles, em nome da agremiação, pela qual Beth vai voltar a desfilar no Carnaval de 2010. O enredo inclui um tributo à artista.
11 Comments:
beth também teve sua parcela de culpa na briga, mas o que importa é que a paz foi selada para o bem de todos
Para o bem maior: da música e do samba.
A riquíssima Beth Carvalho defendendo a igualdade social. Tá...
Engraçado, a "riquíssima" Beth Carvalho fazendo politicamente (sempre foi Brizola, Lula, enfim a dita "esquerda populista") e socialmente (sempre vasculhou tudo quanto foi "buraco" para achar e lançar "afilhados") o que sempre fez. Qual a novidade ?
Ah, perdão, agradeço a informação sobre sua conta bancária. Não sabia, não. Só me interessava pela cantora mesmo.
ADOREI! SEM COMENTÁRIOS. DÁ-LHE ANÔNIMO!
Parabéns ao Ivo Meireles, presidente da Mangueira, pela iniciativa de pedir desculpas formais à Beth pela humilhação e ingratidão que ela sofreu da antiga diretoria. E, de quebra, ela será homenageada no próximo enredo da escola. Ela merece!
Beth Carvalho pode ter ( e até concordo que tenha) sua importância para a música popular brasileira, em especial o samba. Mas verdade seja dita, a sua voz é fraquinha, fraquinha e há milênios ela não faz nada além do obvio...
Se o DVD da Bahia não é nada além do óbvio, não sei o que será.
Voz não é TUDO!
DEPOIS DO QUE BETH PASSOU NO DESFILE DA MANGUEIRA, NUNCA MAIS FALARIA O NOME DA ESCOLA. Ô FALTA DE AMOR PRÓPRIO !!!
Como diz o ditado: errar é humano, perdoar é pra DEUSAS.
Mais um ponto para Beth.
Postar um comentário
<< Home