30 de março de 2009

Dominguinhos, Luã e Cezinha no balaio de Elba

Dominguinhos está presente em dose tripla na ficha técnica do CD comemorativo dos 30 anos de carreira de Elba Ramalho, Balaio de Amor, nas lojas em abril de 2009 com distribuição da gravadora Biscoito Fino. Além de ser o autor das músicas Ilusão Nada Mais (composta com o poeta Fausto Nilo) e Riso Cristalino, Dominguinhos canta e toca acordeom na segunda, parceria do sanfoneiro com Climério Ferreira. Balaio de Amor conta com outra participação bem familiar para Elba: o filho da cantora, Lua Ramalho Mattar, toca guitarra na faixa Seu Aconchego (Terezinha do Acordeom e Junior Vieira). Já o produtor do disco, Cezinha do Acordeom, assina Recado (em parceria com Fábio Simões) e canta com Elba É Só Você Querer, música de Nando Cordel. Por sua vez, Spok - o maestro da pernambucana Spok Frevo Orquestra, com a qual Elba pretende dividir CD a ser lançado ainda em 2009 (o disco dedicado ao repertório de Zé Ramalho ficou para 2010) - toca sax em Bebedouro e Se Tu Quiser. Detalhe: a foto acima - de Renato Filho - faz parte do encarte do álbum. Eis as 14 músicas e os respectivos autores dos xotes e baiões desse 30º disco de Elba:
Fuxico (Flávio Leandro)
Um Baião Chamado Saudade(Petrúcio Amorim e Rogério Rangel)
Riso Cristalino (Dominguinhos e Climério Ferreira)
Não lhe Solto Mais (Antonio Barros e Cecéu)
Me Dá seu Coração (Accioly Neto)
Oferendar (Xico Bizerra)
É Só Você Querer (Nando Cordel)
Recado (Cezinha e Fábio Simões)
D'Estar (Eliezer Setton)
Ilusão Nada Mais (Dominguinhos e Fausto Nilo)
Se Tu Quiser (Xico Bizerra)
Seu Aconchego (Terezinha do Acordeom e Junior Vieira)
Bebedouro (Maciel Melo e Anchieta Dali)
Quem É Você (Jorge de Altinho)

22 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Dominguinhos está presente em dose tripla na ficha técnica do CD comemorativo dos 30 anos de carreira de Elba Ramalho, Balaio de Amor, nas lojas em abril de 2009 com distribuição da gravadora Biscoito Fino. Além de ser o autor das músicas Ilusão Nada Mais (composta com o poeta Fausto Nilo) e Riso Cristalino, Dominguinhos canta e toca acordeom na segunda, parceria do sanfoneiro com Climério Ferreira. Balaio de Amor conta com outra participação bem familiar para Elba: o filho da cantora, Lua Ramalho Mattar, toca guitarra na faixa Seu Aconchego (Terezinha do Acordeom e Junior Vieira). Já o produtor do disco, Cezinha do Acordeom, assina Recado (em parceria com Fábio Simões) e canta com Elba É Só Você Querer, música de Nando Cordel. Por sua vez, Spok - o maestro da pernambucana Spok Frevo Orquestra, com a qual Elba pretende dividir CD a ser lançado ainda em 2009 (o disco dedicado ao repertório de Zé Ramalho ficou para 2010) - toca sax em Bebedouro e Se Tu Quiser. Detalhe: a foto acima - de Renato Filho - faz parte do encarte do álbum. Eis as 14 músicas e os respectivos autores dos xotes e baiões do novo álbum de Elba:
Fuxico (Flávio Leandro)
Um Baião Chamado Saudade (PetrônioAmorim e RogérioRangel)
Riso Cristalino (Dominguinhos e Climério Ferreira)
Não lhe Solto Mais (Antonio Barros e Cecéu)
Me Dá seu Coração (Accioly Neto)
Oferendar (Xico Bezerra)
É Só Você Querer (Nando Cordel)
Recado (Cezinha e Fábio Simões)
D'Estar (Eliezer Setton)
Ilusão Nada Mais (Dominguinhos e Fausto Nilo)
Se Tu Quiser (Xico Bezerra)
Seu Aconchego (Terezinha do Acordeom e Junior Vieira)
Bebedouro (Maciel Melo e Anchieta Dali)
Quem É Você (Jorge de Altinho)

30 de março de 2009 às 14:24  
Anonymous Anônimo said...

Lamento dizer isso, mas Elbinha anda sem rumo! Ora quer ser a " Lenine de saia " como no último album, ora quer ser a " nova Marinês " ....

Cadê o tal album produzido por Lenine ?

O disco dedicado ao repertório de Zé Ramalho ficou mesmo para 2010 ?

Ainda está em dúvida sobre um album dedicado a Chico ?

Que história é essa agora de mais com o Maestro Spok ?

30 de março de 2009 às 14:27  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, Luã toca guitarra em " A Dança das Borboletas " do album anterior também.

30 de março de 2009 às 14:29  
Anonymous Danielle Fittipaldi said...

Prefiro acreditar que ela anda cheia de planos. Sem rumo não !

O album " Qual assunto que mais lhe interessa ? " não emplacou em vendas e estacionou nas 20 mil copias. Agora ela vai pra Biscoito Fino. A culpa foi da distrbuidora Brazilmusica ?

30 de março de 2009 às 15:20  
Anonymous Anônimo said...

Qual das faixas estará em " Caras e Bocas " ??

30 de março de 2009 às 15:30  
Anonymous Léo said...

Não acho q Elba esteja sem rumo, entre "Marinês" ou "Lenine". Desde o início da carreira, ela nunca foi UMA coisa ou OUTRA. Sempre misturou música regional com a diversidade da MPB. Grava Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, mas sem deixar de lado Chico, Caetano, Gonzaguinha, e autores mais novos como Carlinhos Brown e o próprio Lenine, que ela grava há anos. Pelo q tenho lido, esse novo CD é bem coerente com a trajetória dela.

30 de março de 2009 às 19:39  
Anonymous Anônimo said...

"Se tu quiser" é que estará em Caras e Bocas, próxima novela das 7.

30 de março de 2009 às 21:07  
Blogger Wagner Hardman Lima said...

Elba tem orgulho da influência de Marinês em seu trabalho. Sempre a respeitou e muito. Nenhum problema nisso. Trilhou seu caminho e conseguiu uma identidade própria. Não há ninguém igual a Elba na Música Brasileira. Ela é única.

Quanto ao encontro com o Spok será muito bem vindo. O frevo está na veia artística dela. Elba todos os anos é estrela no carnaval do Recife e toca com a Spok. Nada mais justo do que registrar esse encontro pras novas gerações.

Se todo mundo se perdesse como Elba a MPB seria outra. Entre erros e acertos, Elba tá muito acima da média do q se tem hj na Música do Brasil. Mas muito mesmo.

30 de março de 2009 às 23:25  
Anonymous OLIVEIRA said...

Assino embaixo, Léo. Elba SEMPRE foi coerente com sua carreira e repertório. Podem até não gostar (fazê o quê ?) mas achem outro argumento para criticar. Esse aí não cola.

30 de março de 2009 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Aos desinformados: Elba gravou Lenine pela primeira vez em 1989 (A roda do tempo). Repetiu a dose em 1991 (Feitiço) e 1992 (Miragem do porto). Ele não era NINGUÉM.

31 de março de 2009 às 04:20  
Anonymous Anônimo said...

Ficar entre Marinês e Lenine não é pra qualquer uma!!!

31 de março de 2009 às 07:03  
Anonymous Anônimo said...

Elba é um exemplo concreto de artista que consegue se equilibrar entre o tradicional e o contemporâneo com maestria. Valoriza e respeita a música regional apresentando-a às novas gerações e é, ao mesmo tempo, antenada com o que há de contemporâneo na MPB. Viva sua energia!

31 de março de 2009 às 09:36  
Anonymous Anônimo said...

E a caixa de Elba, Sony? E a caixa de Elba, Universal?

31 de março de 2009 às 20:34  
Anonymous Anônimo said...

A música da novela das 7 não seria "É só você querer"?

31 de março de 2009 às 20:35  
Anonymous lobo ... said...

Admiro nossa paraibana !
Lamento dizer isso, mas Elbinha anda sem rumo!(2)


Esse tal album produzido por Lenine é um alvo antigo de Elba. Foi anunciado em 2004 ...

E o anunciado dvd com o show divido com Dominguinhos ? Foi cancelado por conta da baixa repercussão do cd ...

Esse com Maestro Spok era pra sair em 2006 com a ideia de historiar os 100 anos do frevo ...

1 de abril de 2009 às 08:29  
Anonymous Anônimo said...

Infelizmente,o assunto que mais interessou sobre Elba nos ultimos meses não esteve em lojas de cd e sim em bancas de jornal e site de celebridades ...

1 de abril de 2009 às 08:46  
Anonymous Anônimo said...

A turnê do cd e dvd acabou ?
Elba agora está em cartaz no Rival BR com o intimista " Elba Ramalho E Duo "

1 de abril de 2009 às 09:02  
Anonymous Anônimo said...

Elba é maravilhosa!Seus cd's ão sempre ricos de arranjos, bons músicos, músicas maravilhosas e o talento inegável que Elba tem.Parem de torcer contra a boa música, por favor!!!

1 de abril de 2009 às 09:34  
Anonymous Anônimo said...

Bom, eu comprei o "Qual o assunto que mais lhe interessa" e nao gostei muito mas admiro a qualidade artistica de Elba..infelizmente eu me distanciei do trabalho dela ha anos. Existem pouquissimas artistas cantoras no Brasil que podem ser ecleticas e que fazem muitas coisas dispares umas das outras muito bem....pouquissimas!
Agora, por exemplo, esta foto da resenha esta maravilhosa...bem na linha de Pierre & Gilles, La Chapelle, bem moderno e devo dizer que no look nao existe outra cantora da MPB que tenha mais bom gosto do que Elba.
Vou comprar este e conferir!

2 de abril de 2009 às 09:49  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade duissee

Já disse e repito, certos artistas que acompanhamos há mais 30 anos, não merecem mai comentários. Depois de Ave de Prata, Capim do valle, o disco da capa azul(temporal) e Alegria, Elba entrou numa profusão tipo feijoada, depois que passou pelas mãos daquele tal Jorge Fernando. Agora a missão é juntar pedaços de cada coisa...

3 de abril de 2009 às 10:33  
Anonymous Anônimo said...

Para você que não sabe Emanuel, o Jorge Fernando dirigiu só alguns shows de Elba, e por sinal os melhores, e não seus discos! Vai entender...

3 de abril de 2009 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Sim anômimo, sei muito bem disso. Mas para mim foi os piores. Ele quis trazer o circo para o palco de Elba. Ele sempre foi mais que isso. Tive a oportunidade de ver os primeiro shows de Elba, eram verdadeiros, sem teatro barato. Sim , ela é uma cantora excelente. Mas a arte o contexto do presente merece comparação com o passado aqui. Lembram o que Geral Thomaz fez com Gal? De que serviu. De fato nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Uma pena.

3 de abril de 2009 às 21:36  

Postar um comentário

<< Home