O canto da 'Cigarra' nos anos 70 ecoa em 2009
Está prevista para fevereiro - pela EMI Music - a chegada às lojas da esperada caixa O Canto da Cigarra nos Anos 70, que embala os onze álbuns lançados por Simone na gravadora Odeon entre 1973 e 1980. Eis os onze títulos reeditados na caixa produzida e criada pelo jornalista Rodrigo Faour: Simone (1973, veja capa à esquerda), Expo-Som '73 - Ao Vivo (1973), Brasil-Export 73 Agô Kelofé (1973), Festa Brasil (1974), Quatro Paredes (1974), Gotas D'Água (1975), Face a Face (1977), Cigarra (1978), Pedaços (1979), Simone ao Vivo (1980) e Simone (de 1980).
17 Comments:
Está prevista para fevereiro - pela EMI Music - a chegada às lojas da esperada caixa O Canto da Cigarra nos Anos 70, que embala os onze álbuns lançados por Simone na gravadora Odeon entre 1973 e 1980. Eis os onze títulos reeditados na caixa produzida e criada pelo jornalista Rodrigo Faour: Simone (1973, veja capa à esquerda), Expo-Som '73 - Ao Vivo (1973), Brasil-Export 73 Agô Kelofé (1973), Festa Brasil (1974), Quatro Paredes (1974), Gota D'Água (1975), Face a Face (1977), Cigarra (1978), Pedaços (1979), Simone ao Vivo (1980) e Simone (de 1980).
Mauro,
O único inédito em CD é o de 1980, o "Simone". Os demais foram recentemente relançados.
Sou fã, mas se não vender separado é sacanagem.
Vai ficar só o gostinho... ou vamos para os "sebos".
Valeu.
Mauro conta pra gente se os discos vão ser vendidos separadamente... Tenho interesse no "Simone" de 1980... O disco de 1975 se chama "Gotas D'Água", no plural...
espero que a emi tenha feito novas matrizes para estes discos, e não coloque na caixa aqueles discos que já saíram de forma avulsa com o copy controled.
Mauro,
tem como você descobrir isto para nós?
Rodrigo Faour,
Por favor, faça uma caixa da Beth também! Basta ver o sucesso de vendagens do Beth Carvalho Canta Cartola, Amigos e outras.
Mauro, os discos que você relançou nos anos 90 saíram de catálogo! Tá na hora de cobrar isso também (sem contar o Coração Feliz e o ao vivo em Montreaux que nem sequer foram remasterizados!)
Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
A cobrança é para ambos porque sei que vocês curtem a Rainha do Samba!
Tô na fila, seu Marcelo.
Em Cd , faltava o FESTA BRASIL, esse é que NUNCA saiu em cd. O Simone 80 saiu na série " 2 e 1". Qualquer informação, site da Cigarra www.simone.art.br
O "Festa Brasil" concordo. Mas série "2X1" não é CD ORIGINAL.
Se for assim a série "O Talento de Simone" também vale, já que quase todo o disco está lá espalhado na coletânea.
Prezado anônimo,
A Série "2 x 1"; "2 LPs e 1 CD" e outras enganações é disfarce de coletânea.
Para quem quer os originais como eu, não conta. Tanto que tenho o CD que citou e vai para o lixo se o "Simone"(80) vender separado.
quanta agressividade! Deus, só falei que saiu nessa edição " Dois em Um", o disco Simone 80 está lá, na íntegra junto com o Face a Face de 1977. Nada a ver com coletâneas que são músicas escolhidas pelas gravadoras, às vezes sem o conhecimento do artista( por exemplo, esse Talento de Simone, Do meu Jeito, Alegria, Alegria e outras).Namastê! E dúvidas, site oficial da cantora www.simone.art.br
EMANUEL ANDRADE disse..
E quem vai conseguir tirar do bau o show ao vivo no Canecão que foi ao ar na globo na era dos grandes nomes da MPB. Ou será que Simone botaria banca pra não sair..ou ainda o Corpo e alma ou Delirios e Delicias, na mesma emissora. Ah o de 80 que tem Sangrando,já saiu na série 2 em 1 junto com Face a Face. Parabens ao Faour pela contribuição que vem dando a boa mpb.
Eu só quero o "Simone 1980" - os projetos na minha opinião são muito datados... Espero que venda separado também.
Seria legal se lançassem o especial da série Grandes Nomes - Simone Bittencourt de Oliveira.
Antonio, dessa vez vou discordar de você - ai, meu Deus, mas um inimigo.
Essas séries "2x1"; "2 LPs em 1 CD"; "Dois Momentos" NÃO SÃO COLETÂNEA.
Vem ficha-técnica, músicas na ordem, Capa e contra-capa...
Claro que é melhor o original, mas coletânea (cruz-credo) é outra coisa: é oportunismo e preguiça do mercado, é juntar um monte de sucesso, músicas conhecidas pelos ouvidos mais preguiçosos - algumas sequer com informação do ano da música - aleatoriamente e largar nos balcões de R$ 9,99 do mercado.
Abraços.
Os cds dessa caixa NÃO SERÃO vendidos em separado. Todos foram remasterizados novamente à partir das fitas originais. ISSO É UMA OPÇÃO DA GRAVADORA, não do produtor. Os cds vem com contracapa, encartes, letras e textos históricos.
Realmente,o LP de 80 saiu em CD, sim. E não foi coletânea. Eu o tenho. Nele vêm o "Face a face" e o de 80 (Rainha Morena). O CD traz informações sobre os dois LPs.
Só a título de informação.
Que venha, portanto, O Canto da Cigarra.
Abraços.
Flávio Freza
Fantástico! Material que a nova geração não escutou e que contêm pérolas de todos maiores compositores da MPB talhados para a voz da Cigarra antes da sua fase comercial.
Adorei!!!
Vou comprar. Quero tudo novo de novo. Tenho tudo de Simone e quero essa caixa do canto da cigarra mais amada. Achei o máximo!!
Valeu Mauro!
Postar um comentário
<< Home