
Em setembro de 2008, Zeca Pagodinho lançou álbum de inéditas,
Uma Prova de Amor, em que reafirmou sua devoção ao melhor samba produzido nos quintais cariocas e fluminenses. Apesar de a gravadora Universal Music ter insistido (equivocadamente) em promover o disco com a faixa-título, tentativa vã de repetir a cadência e o êxito de hits como
Samba pras Moças e
Verdade, o CD apresentou ótimo repertório inédito e, de quebra, registrou o primeiro encontro de Zeca com Jorge Ben Jor na faixa
Ogum. Dez!
8 Comments:
Em setembro de 2008, Zeca Pagodinho lançou álbum de inéditas, Uma Prova de Amor, em que reafirmou sua devoção ao melhor samba produzido nos quintais cariocas e fluminenses. Apesar de a gravadora Universal Music ter insistido (equivocadamente) em promover o disco com a faixa-título, tentativa vã de repetir a cadência e o êxito de hits como Samba pras Moças e Verdade, o CD apresentou ótimo repertório inédito e, de quebra, registrou o primeiro encontro de Zeca com Jorge Ben Jor na faixa Ogum. Dez!
Zeca já tá a caminho do trono. Se é que já não chegou lá.
Viva ele como artista e pessoa.
O Samba (ou o Pagode) agradece.
Retrospectiva Sambística 2008:
1) Até concordo com as palavras do Mauro. Complementaria com o descaso da gravadora Universal ao lançar posteriormente o cd com um dvd. Me sinto lesado com essa grande sacanagem e não comprarei mais de imediato os discos. Serviu de lição!
2) O excelente disco de Leci Brandão. A grande surpresa do ano!
3) O disco de Dudu Nobre com um repertório de regravações com convidados. De qualidade, apesar de ser mais um projeto no formato ao vivo.
4) O tão sonhado dvd de Clara Nunes finalmente saiu! Porém, a distribuição ainda deixa a desejar pois não encontro em lugar algum daqui (muito menos nas ponto.cons da vida!);
5) A GRANDE ESCULHAMBAÇÃO do Grammy Latino em que a Rainha do Samba ganhou mas não levou (e ela ainda conta com o prêmio!?). Aliás, como ficou resolvido isso? Justiça também com Paulinho da Viola pelo excelente trabalho do acústico do ano passado. Nem ficaria chateado pela perda da Beth. É merecido também.
6) As indicações do Prêmio Tim na categoria Samba. Mais um motivo para gargalhar do Sr. Sharp e seus amigos do peito! Ano que vem teremos como melhor cantora de samba (Leci, Rosemary e terá de inventar mais alguma, ou melhor, deve ser a Alcione que não gravou disco nenhum). Coitada da Dorina, deve ser limada!
7) O EXCELENTE filme O Mistério do Samba! Salve Marisa Maravilhosa Monte! Bancar e produzir algo desse quilate são para poucas. Tem gente que insiste em gravar porcaria! Bravo Marisa!
8) O dvd Samba Social Clube. Eu me amarro e não canso de repetir a faixa 2 do cd e dvd.
9) A peça sobre Candeia (É samba na veia, Candeia). Apontado como uma das melhores do ano! Infelizmente não viajou pelo país.
10) A falta de resenha do Sr. Mauro Ferreira (olha a bronca Mauro!) nos excelentes Dvd's de Nei Lopes e Ensaio João Nogueira e no dos sambas-enredos do carnaval 2009. Aliás, faltou também a resenha do disco ao vivo do João (este outro produto mal distribuído).
11) O recado/apelo do nosso crítico (muito apropriado) para que a Beth volte ao ESTÚDIO em 2009! Fundo deveria seguir os passos da madrinha!
Grande abraço e feliz 2009!
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
retificando: esse.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Marcelo, não é "puxar o saco" não, mas acho que não preciso dizer mais nada... Sacanagem, não deixou nada para mim...
Abraços.
rsrsrs Tá bom Oliveira! Da próxima vez eu serei mais sucinto! Grande abraço e feliz 2009!!!!
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Idem, idem, Marcelo.
E um 2009 com muita música e CDs e DVDs (nada de MP3s da vida).
Abraços.
Eu sou um comprador de cd's e dvd's compulsivo! Nada de mp3 (gosto de encartes, da bolacha!) rsrs Abs,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Postar um comentário
<< Home