7 de julho de 2008

Aydar documenta vida e obra de Dominguinhos

A vida de Dominguinhos vai virar filme. Já está em processo de produção o documentário em que a cantora Mariana Aydar e o músico Duani (do grupo Forróçacana) vão retratar a trajetória de Dominguinhos - visto acima em foto de Greg Salabian - na música brasileira. As filmagens foram iniciadas no Rio de Janeiro (RJ) e estão tendo seqüência em Pernambuco, inclusive na cidade de Garanhuns, terra natal do sanfoneiro. O cineasta Joaquim Castro e o pianista Eduardo Nazarian integram a equipe que produz o filme.
Em tempo: Martinho da Vila também vai ter sua trajetória contada em filme. A gravadora MZA Music prepara, em parceria com o Canal Brasil, o documentário Filosofia de Vida, focado na obra do compositor de Duas Barras (RJ). Estreará em janeiro de 2009.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

fico feliz de ver que estão valorizando Dominguinhos, nosso grande sanfoneiro.

7 de julho de 2008 às 11:07  
Anonymous Anônimo said...

Que idéia feliz. Um compositor de primeira linha, parece que um grande colega também. Basta lembrar da linda 'Contrato de Separação', do Xote de Navegação, de Tantas Palavras, do Lamento Sertanejo. Tem tb Quem Me levará sou Eu. A lista não acaba.

8 de julho de 2008 às 10:39  
Anonymous Anônimo said...

Domingunhos merece todas as homenagens, pelo grande músico que é, e pela sua simplicidade como artista, e ainda é Pernambucano, bom demais...

8 de julho de 2008 às 11:37  
Anonymous Anônimo said...

Ah!Dominguinhos maravilhoso.Merecida homenagem.

8 de julho de 2008 às 23:25  
Anonymous Anônimo said...

Marisa fazendo escola ...
Mariana reverenciando um grande nome da MPB com direito a documentário e tudo !

9 de julho de 2008 às 11:52  

Postar um comentário

<< Home