24 de junho de 2008

'Pássaro Pênsil' voa com Ná, Leila e as Marinas

Sétimo título da discografia do compositor das Geraes Flávio Henrique, gravado em 2007 com patrocínio da Petrobrás, Pássaro Pênsil chega às lojas pela Biscoito Fino em edição luxuosa. A embalagem digipack acomoda dois fartos libretos, um com fotos e outro com as letras e fichas técnicas das 14 músicas autorais de denso clima poético. O compositor e violonista apresenta parcerias com Carlos Rennó (a faixa-título), Celso Viáfora (Primeiro Sol), Luiz Tatit (Vi, tema cantado no CD por Ná Ozzetti), Márcio Borges (Água Marina - faixa que ostenta a voz de Marina de la Riva - e Azul de Passagem), Marina Machado (Iluminuras), Milton Nascimento (Amor do Céu, Amor do Mar) e Zeca Baleiro, parceiro e intérprete convidado do Choro do Fim do Mundo. O compositor, aliás, convocou belo time de cantores para defender suas músicas. Lô Borges faz dueto com Henrique em O Pássaro Pênsil. Leila Pinheiro canta Só o Mar. Simone Guimarães pôz voz no baião Sangue Seco. Marina Machado, que já dividiu disco com Flávio Henrique, é a intérprete da supra-citada Amor do Céu, Amor do Mar. O compositor, que merece projeção além do clube mineiro, assina a produção deste disco Pássaro Pênsil.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

se tem Ná Ozetti, me animo

24 de junho de 2008 às 19:17  
Anonymous Anônimo said...

Se tem Leila Pinheiro, me animo!

24 de junho de 2008 às 20:45  
Anonymous Anônimo said...

Não só animem, adquiram! O trabalho do Flávio é lindo, um dos melhores compositores da nova MPB, e que já tem 6 CDs solos e em parcerias com nomes da música mineira. Foi finalista do Prêmio Visa, edição compositores e um dos seus melhores CDs resulta dessa parceria que no Festival foi defendido por Marina Machado e pelo Trio Amaranto. É dele tmb a música que deu título ao CD "Olhos de Farol" do Ney Matogrosso. Bom, sou fã, mas não o Flávio não precisa de propaganda, só precisa que vcs ouçam a 1ª vez!

24 de junho de 2008 às 22:23  
Anonymous Anônimo said...

Noooossa... quantas pessoas se animam com Ná e Leila. Impressionante!

25 de junho de 2008 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

muito bom! eu recomendo...disco lindo!

25 de junho de 2008 às 18:26  
Anonymous Anônimo said...

É música, ciência, filosofia, religião e, claro, poesia!
Sem perder de vista "a obra prima" que sâo os encartes e a capa.
Pense o espaço e o pássaro lá. Pênsil parado no ar; Pense o pairando, parando pra continuar....
Valeu.....demais!!!!!!!!!!!!!!!!

29 de junho de 2008 às 10:11  
Blogger Cida Souza said...

Faltou mencionar as cantoras Veronica Ferriani e Tatiana Parra que tambem emprestaram suas magníficas vozes a este disco maravilhoso!

16 de setembro de 2009 às 02:25  
Anonymous Anônimo said...

Músicas sem graça, de difícil assimilação, e pretensiosamente chiques. Música tem q ser gostosa de ser ouvida e não ficar fazendo esforço pra entender.

7 de julho de 2010 às 19:00  

Postar um comentário

<< Home