13 de junho de 2008

'Maré' traz Calcanhotto para palcos brasileiros

Depois de passar por Argentina e Portugal com o show de lançamento de seu oitavo álbum, Maré, Adriana Calcanhotto - na foto de Daniel A. Bélgica clicada em cena durante apresentação no Porto - estréia em São Paulo nesta sexta-feira, 13 de junho de 2008, a turnê nacional do espetáculo. Emoldurada por cenário de Hélio Eichbauer que projeta elementos marítimos no palco, a artista extrapola o repertório do CD Maré e apresenta músicas inéditas em sua voz. Sobra do disco, Poética do Eremita é tema composto sobre versos da poeta portuguesa Fiama Hasse Pais Brandão (1938 - 2007). No número, a cantora se acompanha ao violoncelo. Em mais uma prova de sua habilidade ao transitar pelo cancioneiro popular radiofônico, a intérprete está surpreendendo no bis de alguns shows ao reviver Meu Mundo e Nada Mais, balada que em 1976 deu o pontapé inicial na carreira solo de seu autor, Guilherme Arantes. Outras músicas inéditas na voz de Calcanhotto são Deixa o Verão (Rodrigo Amarante) e Rio Longe (Moreno Veloso). O roteiro tem músicas do CD Maritmo (1998).
Com figurinos da artista plástica Gilda Midani (autora da expressionista capa do CD Maré), Adriana Calcanhotto entra em cena com nova banda, formada por Bruno Medina (ex-tecladista do quarteto Los Hermanos), o baterista Domenico Lancellotti, o baixista Alberto Continentino e o percussionista Rafael Rocha, integrante do Brasov, um grupo da cena indie carioca. Base do terceiro DVD da cantora, previsto para 2009, o show Maré vai passar pelas principais capitais brasileiras e ainda regressará a Portugal, país onde Calcanhotto desfruta de grande popularidade.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não vejo a hora de desfrutar o bom gosto e a elegância de Adriana.
Amei seu novo CD. De novo.
No palco, Adriana tem uma performance em tudo peculiar. Alterna descontração com timidez, claros e escuros, e cria uma ambientação especialíssima, em tudo confortável, preciso e econômico.
Uma flecha, a arte desta moça.


maria

13 de junho de 2008 às 10:52  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo! Que essa maré venha até Santa Catarina pois há quase 4 que ela não aparece por aqui ( ...e olha que tem um grande numero de fãs !)e “ Meu Mundo e Nada Mais “ com Adriana ? Fiquei curioso !


Aliás, Guilherme Arantes anda sendo bem revisitado. Nada Contra, ao contrário, gosto muito dessa balada. Alex Cohen acaba de gravar pro projeto teletemas do ‘ Barzinho e Violão ‘. Simone e Zélia Duncan gravaram “ Cuide-se Bem “ e Cidade Negra gravou “ Deixar Você “ no CD e DVD ‘ Diversão' do ano passado !

PS > Sinceramente o CD de Adriana não me conquistou, como eu esperava ...


Um abraço a todos
Diogo Santos

13 de junho de 2008 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

Que tédio, essa Calcanhotto.

13 de junho de 2008 às 11:07  
Anonymous Anônimo said...

Correção :

A canção é DEIXA CHOVER que o Cidade gravou do Arantes

Desculpe,acontece ( como dizia Cartola )

13 de junho de 2008 às 11:19  
Blogger Marco said...

amei o show dela em portugal... fui um privilegiado por ter visto em primeira fila...
Não tinha grandes expectativas pois confesso que não me deslumbrou o CD 'Maré' mas o show foi simplesmente fantástico... a não perder, decididamente.

Aguardo o regresso da Ana a Portugal onde a irei ver junto com Ana Carolina, Martin'alia e a 'Nossa' Mariza... Estou em pulgas para as ver numa noite só,,

Abraços... e disfrutem desse show da adriana.

Marco

13 de junho de 2008 às 12:03  
Anonymous Anônimo said...

Acho a capa do disco de um gosto bem duvidoso.E ainda mais duvidoso me parece a roupa de cena.O que poderia ser interessante também visualmente, além claro de musicalmente, pelas fotos, parece uma sucessão de erros.
Não conheço o trabalho da artista,porém Adriana que sempre prima pelo bom gosto(quase sempre)aqui parece uma tenda de circo.Muda isso Adriana!
Carlos

13 de junho de 2008 às 12:04  
Anonymous Anônimo said...

Ah, Carlos, você se esqueceu? "Eu não gosto do bom gosto, eu não gosto do bom senso...".

A capa é horrenda, essa foto é qualquer coisa e Adriana tá chata, blasé e repetitiva ao cubo.

13 de junho de 2008 às 15:40  
Anonymous Anônimo said...

Discordo completamente do anônimo acima.Vim comentar o contrário do que ele disse:cada vez que vejo um foto da Adriana ao vivo nessa turnê fico impressionado com ela está sempre linda!Um visual bonito,novo e com personalidade.As fotos de divulgação tb estão show.Aquela dela dentro do mar com um vestido azul e com um violão nos braços,está como papel de parede do meu computador.Linda...
Tb merece atenção a Fernanda Takai e sua parceria com o Ronaldo Fraga.Só pelas fotos e vídeos que vi dos show(da turnê solo dela),acho que ela deveria gravar um dvd.Banda,músicas,arranjos e visual apaixonantes.

13 de junho de 2008 às 16:58  
Anonymous Anônimo said...

Adriana Calcanhotto é uma excelente artista e muito sensitiva. Além de inteligente, também.
Ouvi seu último trabalho "Maré" e está tudo de bom.
Já a vi no palco uma única vez e seu show é envolvente até a alma..aliás acho que ela toca mesmo nossa alma.
Sucesso pra ela!

Glauber 97

13 de junho de 2008 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Ai ai... será que esse pessoal aqui conhee Pablo Picasso?

Adriana é uma grande artista, tem estilo, coerência, sabe fazer coisas novas e ser original ao fazer as coisas velhas.

Adorei ela cantar a música do Guilherme (que de popular no sentido de 'popularesco' não tem nada). Adorei ela cantar a música do repertório da Mariana Aydar, que é linda também.

Adriana é uma lufada de bom gosto e qualidade artística na MPB.

14 de junho de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

Estarei na primeira fila e espero dar a sorte de ir num dia de canja de Marisa, se acontecer.

14 de junho de 2008 às 11:46  
Anonymous Anônimo said...

Eu não gostei da Capa, mas as fotos do encarte são LINDAS. As fotos da divulgação são LINDAS, e a roupa do show tá LINDA. Tomara que saia em DVD.

Edu - abc

14 de junho de 2008 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

...a tenda é linda mesmo.Mas a capa, quanta diferença.
Linda!

15 de junho de 2008 às 14:32  
Anonymous Anônimo said...

Esse violoncelo é realmente tocado ou faz parte da cenografia?

16 de junho de 2008 às 10:17  

Postar um comentário

<< Home