Takai na 'Ciranda' com mesma música de Nara

Passada em 1958, a trama da nova versão de Ciranda de Pedra inclui na sua trilha sonora gravações de Gal Costa (E Daí? - Proibição Inútil e Ilegal, mais uma faixa do disco Todas as Coisas e Eu selecionada para trilha de novela global), Gilberto Gil (Chiclete com Banana, sucesso de Gordurinha, propagado na voz de Jackson do Pandeiro), Luiz Melodia (Lá Vem a Bonitona) e Elis Regina (Redescobrir), Adriana Calcanhotto (Três, música de tom mais contemporâneo, fora de sintonia com o tempo da história). Obviamente, a seleção revive standards da Bossa Nova.
15 Comments:
Ontem conversava com Diogo sobre Redescobrir, sem dúvida uma bela música de Gonzaguinha. Nem sabia que Elis tinha registrado, já ouvi o filho do Rei do Baião cantando. Entretanto, na abertura da novela achei parecido os timbres e em certos momentos pensava tratar-se de Ney Matogrosso. O que é bom fica! Salve Elis! Abs
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Li no orkut que tem uma gravação inédita da Roberta Sá pra uma música da Sueli Costa, confere?
Confere Flávio! E ainda tem Diogo Nogueira cantando Adoniran. O cara está em alta.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Tenho a mesma dúvida de Flávio Voight . Eu ouvi a música, mas as cantoras de hj se parecem tanto, que nem sei se é a Roberta rsrsrs. Neste link dá para ouvir a música
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM823860-7822-AMOR+A+PRIMEIRA+VISTA,00.html
"Amor Blue" é o nome dela. É a Roberta Mauro? Tá muito linda a gravação.
Essa música é chata com qualquer uma das duas.
Lamento que a versão de "E dai?" não seja com Maysa que é inifitamente a mais irreverente e contestadora das gravações dessa música.
"E daí" é cinco estrelas com Gal Costa e Aracy de Almeida, quatro estrelas com Maysa e três estrelas com a Miucha.
Trevo de Quatro Folhas é fofo. Já ouviram a Liza M. cantando isso em português? Ai, ai, música brasileira é boa até quando é versão.
Meu colega Antonio Carlos está falando aqui que a Isaura Garcia e a Elizeth Cardoso dão um banho nelas todas no "E Daí".
Também acho que a versão que mais combina com o 'clima' da música é a da Maysa.
Gosto de "E Daí?" com a Isaurinha Garcia.
eu tenho certeza que Roberta Sa. Sem qq duvida.
Bom, mas quem em san conscienca se interessa em Isaurinha Garcia ou Miucha??? Miucha so s esta aparecendo um pouqinho por causa de Bethania...uma cantora que nao faz falta nenhuma.
Elizeth era maravilhosa mas nao tem nada aver a impostacao de Elizeth e aquele tom austero com a voz e a maneira sutil na gravacao de Gal.
Eu, que não sou nenhum demente, me interesso muito pelo trabalho da Isaurinha. Não foi à toa que ela recebeu a alcunha de "a personalíssima".
Confere, a gravaçao é Roberta Sá. Nao entendi porque a regravaçao, pois a música foi recem gravada lindamente pelo Celso Fonseca com um arranjo muito mais moderno.
Na Virada Cultura de SP,Fernanda Takai fez um dos mais belos shows que já vi.E a moçada cantarolando as músicas que a Nara já cantou um dia foi o máximo.
Postar um comentário
<< Home