9 de maio de 2008

Takai na 'Ciranda' com mesma música de Nara

Versão estilosa de Nilo Sérgio para I'm Looking over a Four-Leaf Clover, tema de Mort Dixon e Harry Woods, Trevo de Quatro Folhas pode ser ouvida na trilha da nova novela das 18h da Rede Globo, Ciranda de Pedra, na regravação feita por Fernanda Takai (à direita em foto de Fabiana Figueiredo) para o álbum Onde Brilhem os Olhos Seus, em que aborda o repertório de Nara Leão (1942 - 1989). A curiosidade é que na primeira adaptação televisiva do livro de Lygia Fagundes Telles, exibida pela mesma Rede Globo em 1981, a mesma música constava da trilha sonora da adaptação do autor Teixeira Filho no registro original de Nara.
Passada em 1958, a trama da nova versão de Ciranda de Pedra inclui na sua trilha sonora gravações de Gal Costa (E Daí? - Proibição Inútil e Ilegal, mais uma faixa do disco Todas as Coisas e Eu selecionada para trilha de novela global), Gilberto Gil (Chiclete com Banana, sucesso de Gordurinha, propagado na voz de Jackson do Pandeiro), Luiz Melodia (Lá Vem a Bonitona) e Elis Regina (Redescobrir), Adriana Calcanhotto (Três, música de tom mais contemporâneo, fora de sintonia com o tempo da história). Obviamente, a seleção revive standards da Bossa Nova.

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ontem conversava com Diogo sobre Redescobrir, sem dúvida uma bela música de Gonzaguinha. Nem sabia que Elis tinha registrado, já ouvi o filho do Rei do Baião cantando. Entretanto, na abertura da novela achei parecido os timbres e em certos momentos pensava tratar-se de Ney Matogrosso. O que é bom fica! Salve Elis! Abs

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

9 de maio de 2008 às 08:20  
Blogger Flávio Voight said...

Li no orkut que tem uma gravação inédita da Roberta Sá pra uma música da Sueli Costa, confere?

9 de maio de 2008 às 08:49  
Anonymous Anônimo said...

Confere Flávio! E ainda tem Diogo Nogueira cantando Adoniran. O cara está em alta.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

9 de maio de 2008 às 10:10  
Blogger Natival said...

Tenho a mesma dúvida de Flávio Voight . Eu ouvi a música, mas as cantoras de hj se parecem tanto, que nem sei se é a Roberta rsrsrs. Neste link dá para ouvir a música
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM823860-7822-AMOR+A+PRIMEIRA+VISTA,00.html

"Amor Blue" é o nome dela. É a Roberta Mauro? Tá muito linda a gravação.

9 de maio de 2008 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Essa música é chata com qualquer uma das duas.

9 de maio de 2008 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

Lamento que a versão de "E dai?" não seja com Maysa que é inifitamente a mais irreverente e contestadora das gravações dessa música.

9 de maio de 2008 às 13:32  
Anonymous Anônimo said...

"E daí" é cinco estrelas com Gal Costa e Aracy de Almeida, quatro estrelas com Maysa e três estrelas com a Miucha.

Trevo de Quatro Folhas é fofo. Já ouviram a Liza M. cantando isso em português? Ai, ai, música brasileira é boa até quando é versão.

9 de maio de 2008 às 15:53  
Anonymous Anônimo said...

Meu colega Antonio Carlos está falando aqui que a Isaura Garcia e a Elizeth Cardoso dão um banho nelas todas no "E Daí".

9 de maio de 2008 às 16:17  
Anonymous Anônimo said...

Também acho que a versão que mais combina com o 'clima' da música é a da Maysa.

9 de maio de 2008 às 17:42  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de "E Daí?" com a Isaurinha Garcia.

9 de maio de 2008 às 20:18  
Anonymous Anônimo said...

eu tenho certeza que Roberta Sa. Sem qq duvida.

10 de maio de 2008 às 08:36  
Anonymous Anônimo said...

Bom, mas quem em san conscienca se interessa em Isaurinha Garcia ou Miucha??? Miucha so s esta aparecendo um pouqinho por causa de Bethania...uma cantora que nao faz falta nenhuma.
Elizeth era maravilhosa mas nao tem nada aver a impostacao de Elizeth e aquele tom austero com a voz e a maneira sutil na gravacao de Gal.

10 de maio de 2008 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Eu, que não sou nenhum demente, me interesso muito pelo trabalho da Isaurinha. Não foi à toa que ela recebeu a alcunha de "a personalíssima".

10 de maio de 2008 às 14:11  
Anonymous Anônimo said...

Confere, a gravaçao é Roberta Sá. Nao entendi porque a regravaçao, pois a música foi recem gravada lindamente pelo Celso Fonseca com um arranjo muito mais moderno.

10 de maio de 2008 às 17:25  
Anonymous Anônimo said...

Na Virada Cultura de SP,Fernanda Takai fez um dos mais belos shows que já vi.E a moçada cantarolando as músicas que a Nara já cantou um dia foi o máximo.

12 de maio de 2008 às 11:29  

Postar um comentário

<< Home