Warner reedita a estréia do Secos & Molhados
Para lembrar os 35 anos do lançamento do primeiro, antológico e impactante disco do grupo Secos & Molhados, a Warner Music está pondo nas lojas uma reedição remasterizada do álbum editado originalmente em 1973. Secos & Molhados volta às prateleiras com embalagem digipack e sem aquele constrangedor 'a volta de' que foi estampado na capa da primeira edição em CD deste disco que permanece moderno. A revolução estética causada pelo aparecimento do grupo foi acompanhada por uma música que, 35 anos depois, ainda soa original. A última reedição do disco foi produzida por Charles Gavin e editada em 1999 dentro da série Dois Momentos, cujo CD dedicado ao Secos & Molhados reuniu os dois primeiros álbuns do grupo que deu voz a Ney Matogrosso.
15 Comments:
Genial. Marcou uma era e, como diz o Mauro, é moderno até hoje.
ESSA SÉRIE "DOIS MOMENTOS" REALMENTE NÃO É INTERESSANTE NO CASO DE REMASTERIZAÇÕES COMO ESSA DO SECOS E MOLHADOS, ATÉ MESMO COM OS DA MARIA BETHANIA DE 1968 E 1969, RECITAL NA BOITE BARROCO E MARIA BETHANIA (RESPECTIVAMENTE) PRECISAMOS DAS PRECIOSIDADES LANÇADAS SEM DIVIDIR ESPAÇO COM OUTRAS.
SUPER INTERESSANTE LANÇAR ESSE TRABALHO SEPARADO!!
Esse disco é um dos poucos que eu escuto de cabo a rabo com o mesmo êxtase. Simplesmente perfeito!
Bom saber. Está certo que a reedição produzida por Charles Gavin já era bem decente. Mas mesmo assim, um disco como "S&M" sempre merece estar em catálogo.
Felipe dos Santos Souza
Emanuel Andrade disse..
De fato os dois discos do Secos e Molhados com Ney, são excelentes, antológicos, perfeitos. Não sei se muita gente chegou a ouvir o então LP Secos e Molhados(Sem Ney)que tem a canção "Que fim levaram todas as flores", é excelente, capa dupla etc. Acho que não saiu em Cd , mas consegui baixar na internet. Exelente. Depois tudo virou cinzas!!
O começo e o auge. Lindo e histórico.
Secos e Molhados: tropicalismo autêntico. Nada daquela coisa fake de 1967, bando de hippie de boutique.
Pouca gente dá valor ao segundo disco dos caras, que é tão bom quanto o primeiro.
Jose Henrique
Curiosidade: a remasterização feita para este lançamento é nova ou se trata da mesma feita por Charles Gavin em 1999 para o CD da série Dois Momentos?
Os discos da Bethania na EMI já saíram separados e remasterizados.
Para esta nova edição do S&M foi feita também nova remasterização pelo João Ricardo, corrigindo os erros grotescos do Gavin na edição Dois Momentos. O que há de se conferir são comentários de que João Ricardo teria dado uma leve abafada nos vocais do Ney em algumas músicas.
Anônimo das 4:53, tenho a edição do disco da coleção "Dois Momentos" e não consegui identificar os erros grotescos de Charles Gavin na remasterização. Quais são?
Eu tb acho a remasterização muitoooooooooo boa.
Márcio, isso é coisa de gente que fica procurando chifre em cabeça de cavalo.
Jose Henrique
Um dos erros grotescos cometidos pelo Charles Gavin na remasterização do disco para a série Dois Momentos. O baixo completamente fora de sincronia em "Rosa de Hiroshima".
Tony tem razao o baixo esta totalmente fora de synch em Rosa de Hirochima e a faixa Vôo tem mais de um minuto cortado.a remasterizaçao de 1999 é uma vergolha casera e anti profissional.Eu contatei Charles Gavin mas ele nunca me respondeu mas o cara onde ele fez a gravaçao dos masters nos USA foi super gentil e me respondeu informando o que o tal do Gavin tinha feito por la.
Tony tem razao o baixo esta totalmente fora de synch em Rosa de Hiroshima e a faixa Vôo tem mais de um minuto cortado.a remasterizaçao de 1999 é uma vergolha caseira e anti profissional.Eu contatei Charles Gavin mas ele nunca me respondeu mas o cara onde ele fez a gravaçao dos masters nos USA foi super gentil e me respondeu informando o que o tal do Gavin tinha feito por la.
Postar um comentário
<< Home