Som Livre repõe em foco o caminho de Marcos
Em 1988, quatro anos antes de morrer em decorrência de problemas causados pelo alcoolismo, Antônio Marcos (1945-1992) lançou seu último disco, pela Som Livre, Todos os Caminhos. Neste projeto, o cantor regravou seus maiores sucessos, agrupados em pot-pourris. Seis destes pot-pourris reaparecem em compilação editada na série Em Foco, dedicada a artistas populares. Em vez de garimpar os registros originais dos hits de Marcos, a gravadora optou pelo caminho mais fácil. A coletânea é quase uma reedição do álbum de 1988. A diferença está na bela foto eleita para a capa.
4 Comments:
a foto é mesmo bonita, deve ser dos anos 60
Lindíssimo. Tristíssimo.
Toninho foi um caso a parte na MPB. Um caso único.
VANUSA ESTÁ SEMPRE REIVINDICANDO A VIUVEZ DESTE GÊNIO (PRINCIPALMENTE QUANDO ESTÁ SEM REPERTÓRIO - OU ASSUNTO) MAS A VERDADEIRA VIÚVA DE TONINHO SOU EU.
ENGANA-SE QUEM O CONSIDERAVA TRISTE (MUITOS O ACHAVAM): TONINHO ERA MELANCÓLICO. E TINHA UM CHORO NA VOZ QUANDO CANTAVA. MAS SABIA SER IMENSAMENTE ALEGRE E IRREVERENTE.
SENSÍVEL, INTELIGENTE, BOM CARÁTER, DEVE TER SIDO O PRIMEIRO DO QUE HOJE CHAMAM 'GENTE DO BEM'. SE ARDEU EM SEU PRÓPRIO FOGO E COMPÔS MÚSICAS QUE FICARAM PARA SEMPRE.
SEDUTOR E ENVOLVENTE NO PALCO, ERA NUMA RODA DE VIOLÃO, WHISKY E CERVA GELADA, QUE ANTÔNIO MARCOS SE TORNAVA REALMENTE IRRESISTÍVEL.
ESTE FAZ MUITA FALTA.
SAÚDE!
Linda mesmo a capa. E depois desses comentários acalorados, fiquei com vontade de ouvir alguma coisa dele. Sei que meu pai vai gostar do disco... :-)
Postar um comentário
<< Home