30 de janeiro de 2008

Sideral batalha por dias mais claros no mercado

Resenha de CD
Título: Dias Claros
Artista: Wilson Sideral
Gravadora: Sideral Experience / Antídoto / Unimar
Cotação: * * *

Ao lançar em 1999 seu ótimo primeiro álbum, 1, na carona do estouro de sua composição Fácil na gravação do grupo Jota Quest, Wilson Sideral se revelou um compositor pronto para o estrelato. Contudo, apesar dos hits em potencial e da produção azeitada de Dudu Marote, a gravadora Universal Music jamais conseguiria consolidar o irmão de Rogério Flausino no mercado fonográfico. Seguiram-se dois trabalhos - Na Paz (2002) e Lançado ao Mar (2004) - de reduzida repercussão comercial. Gravado e editado na cena independente, Dias Claros é o quarto álbum de Sideral. Não roça o acerto de 1. Mas confirma a habilidade do artista para criar melodias e refrões palatáveis. O de Minha Garota, por exemplo, já gruda na primeira audição. Em geral, o compositor apresenta canções com leve tonalidade soul - como Pra Não Complicar, a boa faixa de abertura. O tempero mais diferente em Dias Claros - CD produzido pelo próprio Sideral em parceria com Ruben Di Souza - são as cordas regidas pelo maestro Cristóvão Bastos na regravação de Já Foi (parceria de Sideral com os músicos do Jota Quest) e nas suas inéditas Tá Tudo Certo e Vou Também. Além de Já Foi, tema já gravado pelo grupo de Rogério Flausino, Sideral apresenta dispensável cover de Exagerado, hit da carreira solo de Cazuza (1958 - 1990). No todo, fica claro que o mercado do disco deveria ter sido mais fácil para Wilson Sideral.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

na moral, mauro: quem faz hit pra jota quest não pode ser bom como você prega...

30 de janeiro de 2008 às 16:29  
Blogger Flávia C. said...

Nossa! Esse cara ainda existe? Tinha deletado completmente da minha memória... :P

30 de janeiro de 2008 às 18:37  
Anonymous Anônimo said...

O mercado do disco deveria ter sido mais fácil para um monte de gente boa: Paulinho Moska, Rita Ribeiro, Patrícia Mellodi, Jussara Silveira entre outros.

abração,
Denilson

31 de janeiro de 2008 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

O mercado só quer saber de "Vamos tirar o pé do chão" e tira mesmo. É calipso e pagode mauriçola e Ivete e Claudia, e irgh! Tem cada coisa por aí que parece pesadelo.

31 de janeiro de 2008 às 13:09  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, concordo com o Denílson.
Tanta gente boa e o Mauro se lamentando por um cara desses.

Jose Henrique

31 de janeiro de 2008 às 14:54  
Anonymous Anônimo said...

Mais chato e rasteiro que esse cara, talvez só o irmão dele. Podia ter parado no Lançado ao Mar, aliás ele podia ser lançado ao mar, sem salva vidas.

31 de janeiro de 2008 às 16:17  
Anonymous Anônimo said...

o anônimo, eu adoro esse cara!!! que pena voce nao conhecer a obra dele direito... e a propósito, quem disse que o mercado do disco importa para artistas como o sideral!!! ele vai além disso, ele nao quer vender discos, ele quer tocar, cantar, compor, ele é paixão pura pela música, e é isso que importa pra nós fãs, seu mané...

29 de fevereiro de 2008 às 17:15  
Anonymous Anônimo said...

É lamentavel ler esses comentarios a respeito do Sideral, acredito que quem fala isso não conhece a fundo o trabalho maravilhoso que ele faz e a pessoa talentosa e humilde que ele é.

28 de março de 2008 às 11:56  
Anonymous Anônimo said...

Concordo c/ a Deia Savassi, essas pessoas que criticaram acima , realmente não conhece o trabalho do Sideral. O talento para cantar e compor as músicas que são maravilhosas , pois hj em dia vc liga o rádio e a tv , só tem músicas s/ conteúdo nenhum ....

29 de março de 2008 às 22:15  
Blogger Unknown said...

wilson sideral é fera!

31 de março de 2008 às 19:15  

Postar um comentário

<< Home