Lenine regrava 'Cariri' para filme sobre Teixeira
Baião de Luiz Gonzaga (1913 - 1989) e Humberto Teixeira (1915 - 1979), gravado em 1950 pelo conjunto Quatro Ases e um Coringa, Cariri ganha registro na voz de Lenine (em foto de Guto Costa). A gravação foi feita para O Homem que Engarrafava Nuvens, documentário de Lírio Ferreira sobre Humberto Teixeira - grande compositor cearense que criou com Gonzagão obras-primas como Asa Branca. Ainda em fase de produção, o filme deverá chegar aos cinemas em 2009 para lembrar os 30 anos da morte de Teixeira.
6 Comments:
já gostei do título do filme, tendo o lírio na direção vem coisa boa aí
Delícia!!!!
Salve a música nordestina!
Amo Lenine e sua usina de som.
Com letras inteligentes, sacadas e modernas (Arnaldo Antunes, aprenda!), Lenine consegue melodias à altura destas preciosidades que escreve.
Raríssimo. Um desbunde, este rapaz.
Estive em seu camarim uma vez e ainda hoje sinto, vez em quando, seu perfume de-li-ci-o-so.
Concordo com voce Ella, ams a voz dele eu nao consigo escutar muito nao...tenho o DVD gravado em Paris e nao suporto....preferia que ele desse as cancoes para interpretes mulheres cantarem sempre.
Dizer pro Arnaldo Antunes aprender com o Lenine só pode ser brincadeira.
Lenine tem que comer muito feijão pra chegar junto do Arnaldo, que só com "Comida" derruba a obra de Lenine inteira.
Vai comendo aí Lenine, quem sabe um dia...
Jose Henrique
Tb não compararia a obra de Lenine com Arnaldo. Incomparáveis em sua essência, ainda assim Lenine está séculos de distância do 'concretista'. O pernambucano é um manancial de música da melhor qualidade.
Postar um comentário
<< Home