18 de janeiro de 2008

Careqa verte Waits para CD que sai por seu selo

Cantor e compositor de Santa Catarina, Carlos Careqa é fã de Tom Waits a tal ponto que fez versões para o português de músicas do autor americano. As versões podem ser ouvidas no álbum À Espera de Tom, editado esta semana pelo selo B.E.D., do próprio compositor. No todo, Careqa procurou ser fiel ao conteúdo essencial dos versos originais de Waits, mas nem sempre fez traduções literais. As referências americanas foram trocadas por citações brasileiras. Eis as 14 versões do álbum, com seus respectivos títulos originais:

1. E Tudo Fica Azul (The World Is Green)
2. Eu e meu Cachorro Louco (Rain Dogs)
3. Garota de Garulhos (Jersey Girls)
4. Guaraná Jesus (Chocolate Jesus)
5. Num Trem do Metrô (Downtown Train)
6. Inocente Quando Sonha (Innocent When You Dream)
7. Boa Noite Matilda (Tom Traubert's Blues)
8. Tempo Time (Time)
9. Tentação (Temptation)
10. Pro meu Rubi (Ruby's Arms)
11. Soldado até o Fim (Soldiers Things)
12. Não Baixe a Cabeça Assim (Hang Down your Head)
13. Eu Não Quero Crescer (I Don't Wanna Grow Up)
14. Qualquer Lugar que Eu me Encostar (Anywhere I Lay my Head)

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nada contra careca, mas fico com os originais do tom, um compositor que canta suas músicas como ninguém

18 de janeiro de 2008 às 10:50  
Anonymous Anônimo said...

po, que interessante! não conheço esse carlos mas vou procurar a respeito.

18 de janeiro de 2008 às 18:26  
Blogger Carlos Careqa said...

Caro Mauro,

obrigado pela divulgacao.
O disco saiu mesmo pelo meu Sêlo: B.E.D. (Barbearia Espiritual Discos), e pode ser encontrado no site www.mube.com.br ou pedidos diretamente pelo meu site www.carloscareqa.com.br
Claro que eu também prefiro os originais, mas é um jeito de se aproximar do homem, depois recomendo que todos escutem o original.

Um abraço pra todos e feliz 2008.

18 de janeiro de 2008 às 21:06  
Anonymous Anônimo said...

Acho essa história de versões um saco. Lembro logo daquelas sofríveis das canções do Cole Porter.

20 de janeiro de 2008 às 19:08  
Anonymous Anônimo said...

Gosto muito de Tom Waits e não conheço Careqa, mas vou procurar esse cd. A seleção é maravilhosa. Pra mim só faltou I beg your pardon, do filme O fundo do coração.

22 de janeiro de 2008 às 00:28  

Postar um comentário

<< Home