26 de janeiro de 2008

Chega ao Brasil regravação do clássico de Jarre

Em 1976, as questões ambientais ainda não estavam na ordem do dia quando o tecladista e produtor Jean Michel Jarre lançou na França o álbum Oxygene com a antológica capa que simbolizava a destruição da Terra pelo Homem. Trinta anos depois do estouro planetário do disco, lançado em 1977 no resto do mundo, o astro francês - um dos pioneiros da música eletrônica - decidiu regravar o álbum em apresentação ao vivo para usufruir dos benefícios da tecnologia do som 5.1. Oxygene - Live in your Living Room está sendo editado no Brasil pela EMI Music nos formatos de CD e CD + DVD. A filmagem da apresentação foi feita em alta definição.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

isso é que capa! nem era nascido em 76 mas acredito que ninguém discutia ecologia na época

26 de janeiro de 2008 às 10:40  
Anonymous Anônimo said...

Achava que só os franceses ainda tinham saco para ouvir os tecladinhos desse cara...

26 de janeiro de 2008 às 11:44  
Blogger O blog said...

Eu adoro ele e tenho todos os discos de vinil que comprei num sebo. Pena que os últimos cd's dele tem me desapontado um pouco, pois música eletrônica não é só pra dançar. Téo & Téa não me deixou muito feliz, mas ele tem ótimas canções que fechando os olhos te levam pra outro lugar...rsrsrs

26 de janeiro de 2008 às 23:55  
Anonymous Anônimo said...

O capa é mesmo boa, ainda mais pelo ano em que foi feita, mas o som é chatinho demais.

Jose Henrique

27 de janeiro de 2008 às 16:43  
Anonymous Anônimo said...

Tecladinhos? Chatinho? JM Jarre pode ter tido seus altos e baixos, mas está na cara que quem usou esse tipo de adjetivo para criticá-lo nunca se deu o trabalho de ouvir com calma discos primorosos como "Zoolook".

28 de janeiro de 2008 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

Não vou mesmo me dá esse trabalho, nem todo trabalho enobrece. ehehe :>)

Jose Henrique

29 de janeiro de 2008 às 00:52  
Anonymous Anônimo said...

Bom, na Europa e nos States, a EMI ainda lança uma versão 3D do DVD, com direito aqueles oculos 3D.
Em Dezembro, o artista fez uma série de 10 apresentações em um Teatro Clássico de Paris e se apresentará em outros teatros classicos da Europa apartir de Março. Finalmente ele estará em Portugal, Luxemburgo e Irlanda. Na Inglaterra ele tocará no Royal Albert Hall. Coisa de primeira. Viva, o maestro das multidões chegou.
Pena que a EMI está divulgando mau este trabalho. Alias, TEO E TEA foi um fiasco, que acabou com o contrato entre o Jarre e a Warner.

31 de janeiro de 2008 às 15:43  
Blogger renatomundt said...

Uma sugestão para quem acha a música de Jarre chata é ler a biografia nacional sobre os seus concertos: "O Homem que Faz a Luz Dançar". Afinal, o saber não ocupa lugar e no livro pode ter muita informação "menos" chata do que a música.
Mais informações no site www.renatomundt.com e também para venda no Submarino e Saraiva.

31 de janeiro de 2008 às 18:07  

Postar um comentário

<< Home