29 de dezembro de 2007

Westlife continua na sua velha casa em ruínas

Resenha de CD
Título: Back Home
Artista: Westlife
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * 1/2

No encarte deste nono álbum (o oitavo de estúdio) do grupo irlandês Westlife, os vocalistas da resistente boyband chegam a falar que o CD Back Home significa nova era numa carreira fonográfica que já dura oito anos. Falta do que dizer. Nada no disco faz supor um sopro de novidade no front da banda. Até porque o quarteto jamais tentou deixar a segurança de sua velha casa em ruínas. Na prática, o grupo desfia o mesmo usual rosário de baladas enfadonhas imersas em arranjos padronizados. A ponto de canção bacana de Michael Bublé, Home, sequer destoar da banalidade açucarada do repertório do CD. As harmonizações vocais quase a capella exibidas na introdução de Have You Ever - tema colhido no terreno de Brandy - são um dos poucos instantes em que o CD adquire algum interesse. E o curioso é que os garotos já nem são mais garotos. Mas a sobrevivência do Westlife no mercado fonográfico inglês - e uma coletânea do grupo chegou a superar nas paradas, em 2006, compilações dos Beatles, U2 e Oasis - significa que há algo de muito podre no Reino Unido...

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mauro querido, não perca seu tempo nem o nosso resenhando discos como esse

29 de dezembro de 2007 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

O MAURO PRECISA DAR A RESENHA DESSE DISCO SIM, REALMENTE ESSA BANDA SÓ AGRADA AOS GAYS ENCUBADOS E BOMBADOS QUE DESEJAM A CADA DIA UM EM SEU LIVING ROOM!!!!!!!!
ESSA BANDA NUNCA EXISTIU, É UMA BANDA PODRE, DE GAROTOS QUE RESUMEM A POBRESA DOS HJOVENS AMERICANOS!!!
MUITA BELEZA, NADA TALENTO!!!!!!

30 de dezembro de 2007 às 17:55  
Blogger Pedro Progresso said...

eu pensei que o Five tinha acabado....

3 de janeiro de 2008 às 04:51  
Blogger leticiachasez said...

Querido Mauro
Primeiramente fico feliz que o senhor tenha ao menos se dignado à ouvir o novo cd do Westlife...
Mas não creio que seguir no mesmo estilo seja um defeito no caso do Westlife: enquanto a maioria dos grupos se vende para as modinhas, se junta à rappers para tentar entrar no mercado americano, eles seguem fazendo o que acreditam: músicas românticas que embalam a vida de seus fãs e os fortalecem como um dos maiores grupos vocais, ao menos da Europa!
Não consigo ver o que há de mal nisso... Afinal, acredito que esse é o maior motivo deles continuarem há 10 anos na ativa, sem previsão de fim!
Portanto, convido à todos à ouvirem o cd deles várias e várias vezes antes de saírem por aí falando besteiras!
Abraços...

5 de janeiro de 2008 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Na verdade detestei essa critica. E discordo qndo vc diz q o Westlife deve mudar seu estilo.
Sigo aquele ditado q diz: "Naum se meche em time q tah ganhando"; e o Westlife esta ganhando, afinal sao 10 anos de carreira e de muito sucesso. E eu AMEI Back Home, as vozes do "meninos" e as musicas sao lindas.

6 de janeiro de 2008 às 01:52  
Anonymous Anônimo said...

É UMA BANDA PODRE, DE GAROTOS QUE RESUMEM A POBRESA DOS HJOVENS AMERICANOS!!!

americanos?!
huahauhaua esse sabe oq escreve ein!?huahau....

----------------

bem..quanto ao Cd..eh um Cd muito bom, o Westlife continua na ativa, sem seguir as tendencias e as modinhas, continuam apostando na sua qualidade vocal, e nao das dancinhas e Rappers...o cd em si não é tao bom quanto os de a antigamente, mas ainda sim eh um otimo cd...

6 de janeiro de 2008 às 03:01  
Anonymous Anônimo said...

Ouço Westlife já algum tempo e acho que a tal mudança não é tão falta de o que dizer.... Desde o começo eles foram conhecidos por "boy band" das músicas extremamente românticas, o que mudou um pouco nesse CD. O que é uma pena pra mim, pois prefiro a profunda água com açúcar. Pra quem não conhece o pop, pode não saber que eles vinham alguns anos gravando excessivamente músicas antigas. Nesse CD eles se negaram a cantar outra regravação além de Home, aí a tal mudança que eles almejavam.
Eles realmente não são uma banda de verdade, são somente 4 garotos que cantam, e cantam muito bem. Sobrei isso nenhum crítico que se preze conseguiu falar o contrário. Acho pra mim que isso é ter talento.
Pelo que sei em dois meses esse CD ficou em 2º lugar nos mais vendidos de 2007 em UK, na frente do grande Led Zeppelin. Pra mim isso tah longe de ser ruina.
Bom Mauro, obrigado pela oportunidade de me expressar... espero novas desdenhass do mundo POP ;)

6 de janeiro de 2008 às 22:27  
Anonymous Anônimo said...

HAAADOOOUKEN!!!!!

8 de janeiro de 2008 às 01:55  
Anonymous Anônimo said...

A carreira do Westlife no Reino Unido é prova cabal que sucesso não é sinônimo de qualidade.

Concordo com a crítica do Mauro, o grupo é extremamente morno e repetitivo em seus CDs. A versão deles pra música do Bublé é horrível, e as outras seguem o mesmo padrão.

Eles podem vender mais CDs, que o Led Zeppelin, podem ter mais singles no topo que os Beatles, que eu vou continuar preferindo as outras bandas citadas.

30 de janeiro de 2008 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

CARO MARIO...

É UMA PENA QUE VC TENHA ESSA OPINIÃO EM RELAÇAO AO WESTLIFE. PORÉM TANTO AS SUA IDÉIAS, COMO SEU COMENTÁRIO NÃO SERVEM NEM PARA JOGARMOS NA PRIVADA E DARMOS DESCARGA!

9 de fevereiro de 2008 às 15:43  
Anonymous Anônimo said...

meu Deus........como o povo num consegui ver ninguem si dando bem .......westlife continua fazendo sucesso sim, e cantando belas musicas.....sem falar da voz linda q cada um deles tem .....amo ele muito!!!!!!!!

8 de março de 2008 às 23:28  

Postar um comentário

<< Home