2 de setembro de 2007

'Ensaio', de 1990, traz Gonzaguinha para DVD

Mais um registro do programa Ensaio põe postumamente um artista na era do DVD. E é a hora e a vez de Gonzaguinha (1945 - 1991), que tem editada em DVD a entrevista que concedeu em 1990, um ano antes de sair de cena, à atração da TV Cultura. A edição faz parte da série produzida pela indie gravadora carioca Performance Music em parceria com a emissora paulista. Entre os 19 números musicais que costuram a entrevista, há o xote Mangaratiba, gravado por Luiz Gonzaga em 1949, além de standards dos repertórios de Gonzaguinha e do Rei do Baião, pai do artista. Eis os 19 números do DVD Ensaio - Gonzaguinha:

1. Sangrando
2. O Trem
3. Comportamento Geral
4. Galope
5. Com a Perna no Mundo
6. É
7. O Que É O Que É?
8. Ponto de Interrogação
9. Grito de Alerta
10. Diga Lá, Coração
11. Espere por mim, Morena
12. Explode Coração
13. Lindo Lago do Amor
14. Baião
15. Qui nem Jiló
16. Mangaratiba
17. Respeita Januário
18. A Vida do Viajante
19. Começaria Tudo Outra Vez

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é, o legal seria um show mesmo, mas já que não tem, o ensaio é um paliativo...

2 de setembro de 2007 às 13:50  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Para a juventude que não conhece nada da história de nossa MPB top de linha, eis um programa legal que costura informação, papo, revelações etc e tal...e música. Gonzaguinha saiu de cena. Ainda um lamento porquenãosurgiu nada à altura de seu talento. O jeito é se contentar com os "aluviões" de sua excelente obra nos arquivos de LPs, Cds e vídeos. Esse programa com o Faro foi milll. Viva o filho do nosso eterno rei do baião.

2 de setembro de 2007 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

É Mauro. É duro ser limitado... Quando o assunto sai fora da trilogia bethânia-marisa monte-roberta sá, aí você mostra o bom conhecedor de música brasileira que é.

"Mangaratiba" foi gravada por Luiz Gonzaga em 1949, na RCA.

Corrija!

2 de setembro de 2007 às 22:06  
Anonymous Anônimo said...

você sabe quem distribui o dvd fora do rio?

3 de setembro de 2007 às 04:05  
Anonymous Anônimo said...

E vai ter homenagem a Gonzaguinhda no Som Brasil- aquele programa musical ótimo que passa mensalmente pelas madrugadas, sem horário definido e sem publicidade dando a impressão de que os produtores e diretores tem vergonha do que estão fazendo. Gonzaguinha vai ser homenageado na edição do próximo mes de outubro que vai ser gravada ainda na primeira quinzena de setembro.

3 de setembro de 2007 às 11:49  
Anonymous Anônimo said...

Esses programas 'Ensaio' são uma loteria.

O do Djavan é uma bobagem. Técnica sonora de baixa qualidade(ok, a Tv é pública) que não faz jus ao talento do compositor/cantor. Uma quantidade aflitiva de 'heins?' e 'hãs?' não editados.
A preocupação do Fernando Faro em não vazar sua voz para o microfone do convidado faz com que sequer este entenda as perguntas. Um saco! Usa dália, pô.

A estética do programa teve seu valor na época da TV em P&B, o da Elis é prova disso (remasterizado, naturalmente) quando todo mundo fumava e aquele fumacê criava um climão. Hoje é laço frouxo.

3 de setembro de 2007 às 17:09  
Blogger Breno Alves said...

Olha, sou um leitor fiel do blog do Mauro e gostaria de dizer ao anônimo do dia 02/09, às 10:06 PM (aliás, esse pessoal se aproveita muito do anonimato pra fazer essas presepadas), que, se ele não gosta do trabalho feito neste espaço, que vá procurar informações musicais noutra freguesia... O cara traz informações precisas sobre o trabalho de artistas tão díspares quanto Wanessa Camargo e Björk com uma qualidade e uma simplicidade que dificilmente a gente encontra na Net. Se ele gosta da Marisa, da Bethânia ou da Roberta (e eu também gosto, bem como a grande maioria do público leitor), é um problema DELE, pois este é o blog PESSOAL DELE. E ele pode se dar ao luxo de, no Blog PESSOAL DELE, apresentar alguns erros ou imprecisões. E ter a humildade de acatar as manifestações dos leitores e corrigir o que for necesário. Seja humilde, cara, e aprenda a lidar com as pessoas... Beleza, você deu a sua contribuição; agora, ficar exigindo correções com arrogância e destratar o trabalho dos outros (de que você se utiliza, senão não pediria correções) é um pouco demais!
P.s.: Da próxima vez que falar mal, vê se se mostra... É covardia ser anômimo e teclar essas bobagens e grosserias...

4 de setembro de 2007 às 08:53  
Anonymous Anônimo said...

Maranatha,
Eu concordo com tudo o que você disse. O que mais incomoda nos comentários é que insistem em depreciar algumas cantoras, entre elas a Roberta Sá. Até em posts que não trazem nenhuma referência dela, o povo teima em querer falar dela. Também sou um admirador dela e as palavras usadas pelo Mauro traduzem o que grande parte das pessoas pensam a respeito dela!
Antes de criticarem, leiam o que é dito no post antes de escreverem bobagens como as que constantemente vimos por aqui!

4 de setembro de 2007 às 13:56  
Anonymous Anônimo said...

O da Gal também é um saco, nem sempre este programa se justifica.

4 de setembro de 2007 às 19:42  
Anonymous Anônimo said...

É, como dizia um antigo crítico de música, a única coisa que não recomendo em Luiz Gonzaga é filho. Ô coisa chata, é só demagogia e música ruim. Não faz a menor falta...

19 de novembro de 2007 às 21:06  

Postar um comentário

<< Home