9 de agosto de 2007

Roberta Sá planeja dedicar CD a Roque Ferreira

Roberta Sá (em foto de Paulo Vainer) planeja dedicar um próximo álbum - ainda sem data e prazo para ser gravado - ao repertório do compositor baiano Roque Ferreira, de quem a cantora apresenta o inédito samba Laranjeira em seu disco Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria, lançado esta semana pelo selo indie MP,B.

35 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quem é esse?

Bruno.

9 de agosto de 2007 às 15:36  
Anonymous Anônimo said...

Quem é esse Bruno? Te respondo. Roque Ferreira é um grande compositor baiano gravado por craques como Beth Carvalho, Roberto Ribeiro, Zeca, Martinho,...
Quando a Beth lançar seu dvd você terá a oportunidade de conhecê-lo, pois só mesmo ela com sua generosidade, para convidar um compositor deste quilate para gravar com ela. E Roberta segue muito bem a trilha desta grande cantora. Gravou lindamente Afefé com o Trio Madeira Brasil no cd Samba Novo. Pena esta música não compor o repertório do seu novo disco.

9 de agosto de 2007 às 15:56  
Anonymous Anônimo said...

Caiu a ficha: estou acompanhando as comparações de RS a Marisa Monte, mas acho que a primeira tem mais a ver (com postura, jeito de falar e sorrir, repertório) com Nara Leão do que com Marisa Monte. Não que MM seja ruim, mas esta tem um jeito mais de "diva" (sem a conotação pejorativa, isso não é defeito). Já Roberta Sá me parece mais pé no chão e parece ter o mesmo interesse pela mpb que Nara tinha. Esse negócio de garimpar repertório e compositores desconhecidos... Sem contar que RS tem um vozeirão e é bastante afinada - e é muito bom ter um talento jovem investindo na mpb.

9 de agosto de 2007 às 16:03  
Anonymous Anônimo said...

Fátima,

O que acho mais legal da Roberta é que ela tem humildade para reconhecer que não tem pretensão de ser reconhecida como compositora, pois ainda não está totalmente preparada.

Apenas aconteceu de fazer uma música com seu marido Pedro Luís e por isso gravou-a. Pelo menos foi o que ela disse para o Jornal do Brasil de hoje.

Se Marisa Monte reconhecesse que as músicas compostas por ela não são lá uma brastemp, seria tão bom!

Não gosto muito dessa onda de cantoras/compositoras...

abração,
Denilson

9 de agosto de 2007 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

Nara tinha um vozeirão?

9 de agosto de 2007 às 16:35  
Anonymous Anônimo said...

Quando foi o casamento da Roberta e Pedro Luís?

9 de agosto de 2007 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Pelo que entendi, é a Roberta quem tem vozeirão. Não foi feita alusão direta a Nara nesse trecho!

9 de agosto de 2007 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Primeiro... agradeço ao anonimo pela explicação... realmente nunca tinha ouvido falar...
Orra... nem sabia q a Roberta Sá era casada com Pedro Luis... sorte desse cara... Robertinha além de ser uma gata, ter essa voz ao pé do ouvido, ñ é pra qualquer um...
E realmente, vocalmente falando, ela lembra Marisa Monte... mas, Roberta tem muito chão ainda, MM já é precocemente uma lenda da mpb... Falando nela... domingo vou assisti-la no Tom Brasil...

Bruno.

9 de agosto de 2007 às 17:04  
Anonymous Anônimo said...

Roberta não será, Roberta já é!
Interessa???

9 de agosto de 2007 às 17:19  
Anonymous Anônimo said...

Oi Denilson,

Sim, mas algumas boas cantoras brasileiras são excelentes compositoras - é o caso de Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima, Ângela Rorô, Simone Guimarães e Adriana Calcanhotto. Ainda é cedo pra dizer (porque ela praticamente só começou sua carreira no ano 2000) mas também aposto em Bebel Gilberto. Recentemente, Verônica Sabino lançou um cd com algumas composições próprias e também não fez feio.

9 de agosto de 2007 às 18:37  
Blogger Vinny said...

Estou ouvindo AGORA o novo e lindo CD da Roberta.

Não perco meu tempo comparando ninguém.

Simplesmente gozo ao som dessa PERFEITA cantora.

=]

9 de agosto de 2007 às 19:08  
Anonymous Anônimo said...

Mal lançou um cd já tá pensando no outro? Nossa senhora!
O Roque Ferreira tem um ótimo cd chamado "Tem Samba no Mar" é quase todo letrado pelo genial Paulo Cesar Pinheiro, vale muito a pena.
Fátima, quer dizer que a Marisa Monte não garimpa repertório?
É o que mais ela fez e faz!

Jose Henrique

9 de agosto de 2007 às 19:32  
Anonymous Anônimo said...

Jose Henrique,

Sim, MM eventualmente também garimpa... recentemente garimpou samba antigo de Dona Ivone Lara. Mas seu repertório é centrado basicamente em suas composições com Arnaldo e Carlinhos, coisas de Tim e Benjor e alguns sambas de compositores consagrados. Não estou reclamando dessa grande figura, MM... nem de seu repertório que é ótimo; só fazendo observações pra melhor compreender o trabalho dessa nova cantora, Roberta, que tem algo a ver com MM, porém... observem e verão que nem tanto.

9 de agosto de 2007 às 20:07  
Anonymous Anônimo said...

Que boa notícia.

Roque Ferreira é um compositor GENIAL, e Roberta Sá vai acertar em cheio (+ uma vez) ao dedicar um disco ao mestre Ferreira.

A dica o Anônimo de cima é certeira. O CD do Roque, gravado pela ACARI, é sensacional. Um dos melhores discos de samba dos últimos anos. Recôncavo na veia.

Ah... e Roberta não tem puerra nenhuma a ver com MM. Viva Sá!

Sarapatel

9 de agosto de 2007 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

pra quem tá stressado: bota o cd da robertinha, relaza e goza!

9 de agosto de 2007 às 23:23  
Blogger Vinny said...

Mariene de Castro canta muitos sambas de Roque nos shows e o gravou no seu CD Abre Caminho.

Um ótimo sambista regional! Fabuloso!

9 de agosto de 2007 às 23:27  
Anonymous Anônimo said...

Fátima, eventualmente nada!
Marisa Monte é do tempo da Serra Pelada, tá com as mãos calejadas e já achou muito ouro.
Vinny, outro dia conhece essa Mariene de Castro, muitoooooo boa essa baianinha, lembra a Clara Nunes.
Pra galera que quiser ouvir o som da moça é só dá uma chegada no site dela.
www.marienedecastro.com.br
É abrir o site que toca um pouquinho de cada música.

Jose Henrique

10 de agosto de 2007 às 02:45  
Anonymous Anônimo said...

Jose Henrique, meu pupilo, MM é véia coisa nenhuma. Sou do tempo em que Gal Costa garimpava e fazia tocar no rádio Índia, Milho verde e Fruta Gogóia e, portanto, tenho a mesma idade que MM!

Eu tenho o cd de Mariene. Me parece a voz mais potente e bonita desde Cássia Eller.

10 de agosto de 2007 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

Agradeço a quem me fez conhecer a cantora Mariene de Castro,acho que isso realmente vale a pena num espaço como esse.

10 de agosto de 2007 às 11:43  
Anonymous Anônimo said...

Caraca...

Que cantora é essa tal de Mariene de Castro????

Maravilhosa... Não conhecia. Babei...

abração,
Denilson

10 de agosto de 2007 às 13:18  
Anonymous Anônimo said...

Fátima, minha mestra. ehehhee
Não chamei Marisa Monte de véia, ela tá no ponto certo. :>)
O que chamei foi a Roberta Sá de nova. É diferente, pequenas sutilezas.

Jose Henrique

10 de agosto de 2007 às 17:06  
Anonymous Anônimo said...

Denilson,

A Mariene estará sendo amadrinhada pela Beth no seu novo cd e dvd. Daniela Mercury aproveitou o embalo e a convidou para o seu último disco, porém a gravação dos sambas da Bahia foi anterior ao convite da Daniela. Pena que não saiu.

10 de agosto de 2007 às 17:33  
Anonymous Anônimo said...

Roque Ferreira já foi gravado por Bethânia (Foguete, no DVD Tempo, Tempo, Tempo, Tempo e Lágrima, no Mar de Sophia. Também foi gravado por Zeca Pagodinho; Clara Nunes (Apenas um adeus em ESPERANÇA, Coração valente em CLARA - 1981); Roberto Ribeiro; Alcione (Divina malícia em EMOÇÕES REAIS; Martinho da Vila e Beth Carvalho (Doce de cajá em CORAÇÃO FELIZ) entre outros

Flávio

10 de agosto de 2007 às 19:04  
Anonymous Anônimo said...

Adoro quando o Mauro posta notícias de cantoras. O povo do blog fica completamente pirado, para defender suas preferidas e descer o malho nas "adversárias". Mas chega a ser engraçado alguns comentários. Como dizer que Marisa Monte não garimpa repertório??? Chega a ser divertido! Mas sobre o post, quero dizer que fazem exatamente 48h que não consigo parar de escutar o cd da Roberta Sá. O cd tem uma nova preciosidade à cada audição. Estou encantado com tudo. E confesso, que apesar de fã da Marisa e da Vanessa da Mata, fazia um bom tempo que não sentia esse prazer com um único cd. Pra mim, de cara o CD do ano! Um salve pra Roberta e pro Rodrigo Campello.

10 de agosto de 2007 às 19:14  
Anonymous Anônimo said...

Ola Denilson, também fiquei impressionada com a voz, o trabalho e o jeito de Mariene. A mpb não tem do que reclamar com tanta gente (Maria Rita, Roberta Sá, Ceumar etc) séria e competente. Com o bem-vindo fim das gravadoras, e o provável fim do jabá pra promover música de baixíssimo nível, quem sabe essa boa música finalmente apareça!

10 de agosto de 2007 às 21:21  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi o cd da Robertinha Sá e gostei muito.

10 de agosto de 2007 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, valeu por acrescentar essas informações. Fiquei curioso e vou procurar conhecer melhor o trabalho de Roque Ferreira, confesso que não tinha prestado atenção nesse compositor, mas pelo nível das postagens aqui, deve ser realmente bom. Valeu a todos.

10 de agosto de 2007 às 22:56  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Começou de novo o festival de papo furado. Pôooo quando eu não sei quem éuma cantora que alguém falou, vou lá e pesquiso. O que não dá mais pra suportar sao as comparações eternas com Marisa Monte. Parece doença, obsessão, tesão infinito. Ora, gente, o tempo de Bem que se quis, já era. Marisa eu não aguento ouvir nem falando. Ela tem que revoluionar em tudos para eu aguentá-la de novo. Ela não se "ajuntou" certa vez aos Noso baianos. Vão duas sugestões: Resgatar a turma do Clube da Esquina ou O Pessoal do Ceará, aí vale apena ter suportes com esse quilate. Vai Marisa, tenta... Mas por favor, sem Arnaldo e sem Brown. Senão vai sair o mesmo beabá de novo.

11 de agosto de 2007 às 09:43  
Anonymous Anônimo said...

Sugestão pra Roberta... garimpar composições do Riachão, autor da sensacional "Vá morar com o diabo" que Cassia Eller gravou no Acústico.

11 de agosto de 2007 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel, não gostar mais da Marisa tudo bem, mas rogar praga, não!
Clube da esquina e pessoal do Ceará? Peloamordedeus!
Fátima, da Bahia, o melhor é o Batatinha, disparado.

Jose Henrique

11 de agosto de 2007 às 16:12  
Anonymous Anônimo said...

Jose Henrique,

Batatinha é tão brilhante quanto Roque Ferreira.

Sarapatel.

11 de agosto de 2007 às 17:55  
Anonymous Anônimo said...

Riachão tb! E sem contar no maravilhoso Nélson Rufino!

13 de agosto de 2007 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

Batatinha é o melhor de todos estes, reafirmo.

Jose Henrique

13 de agosto de 2007 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

Roberta Sá se achou esta mais madura sabendo o que quer cantar. Vi algumas vezes em shows e tenho seu primeiro CD, lembro uma entrevista que ela deu com Nilze Carvalho, Teresa Cristina, Dorina, falava que não era cantora de samba, hoje já fo intitulada de cantora da MPB, e eu acho ela uma das melhores da MPB, para o samba é preciso mais um pouco, parabéns também ao produtor do CD ele é muito bom.

14 de agosto de 2007 às 12:41  
Anonymous Anônimo said...

Adoro a música do disco do Roque que se refere a Cosme-Damião, dois-dois.
Merece ser amplamente divulgado esse e outros "desconhecidos" do meio musical.E desconhecê-los é falta de sorte.
Abraços

10 de outubro de 2008 às 15:10  

Postar um comentário

<< Home