23 de junho de 2007

Tributo tenta levantar o mundo triste de Maysa

Resenha de CD
Título: Maysa - Esta
Chama que Não Vai Passar
Artista: Vários
Gravadora: Biscoito Fino
Cotação: * * *

Maysa (1936 - 1977) expiou suas dores nas canções que compôs e nas que escolheu para fazer parte de seu repertório. Idealizado para lembrar os 30 anos de morte da artista, o tributo Maysa - Esta Chama que Não Vai Passar tenta levantar o mundo (geralmente) triste da diva através de 20 regravações de músicas que ganharam a fina assinatura personalíssima da cantora. Entre registros até teatrais como as de Bibi Ferreira (Suas Mãos, de Antonio Maria, parceiro de Maysa na melancolia), Cauby Peixoto (Ne me Quitte Pas, com os habituais excessos do cantor) e Cláudya (Morrer de Amor), há quem se apresente sob medida - casos de Ney Matogrosso (Meu Mundo Caiu), Alcione (Ouça, com direito à pungente introdução a capella), Zélia Duncan (Franqueza), Cida Moreira (Adeus) e Maria Bethânia (Quando Chegares). Com exceção da faixa de Bethânia, são gravações embaladas por cordas a cargo do violonista Dino Barioni, que comanda violões, bandolim e (até) uma viola caipira.

O repertório equilibra (muito) bem os sucessos obrigatórios com músicas obscuras do repertório de Maysa. Há até valsa inédita em disco, Nós, composta por Maysa com o maestro Júlio Medaglia e recriada por Célia em dueto enxuto com Dominguinhos. Quando a Saudade Vem, que ganha a voz sóbria de Olivia Hime, foi lançada em 1956 no primeiro LP da cantora, mas cairia no esquecimento face ao sucesso de Ouça. Também pautada pela sobriedade - e aí, no caso, até surpreendente - é a leitura de Edson Cordeiro para I Love Paris, de Cole Porter. Ainda no campo das boas surpresas, há bissexto samba composto por Maysa, Nego Malandro de Morro, até bem defendido por Fernanda Porto. E por falar em samba, Beth Carvalho é a intérprete de Bom Dia Tristeza, que ganha ornamento próximo do samba-choro que dilui a melancolia da composição...

Entre intervenções regulares de Leila Pinheiro (Raízes, única faixa com piano), Leny Andrade (Pra Não Mais Voltar, segura, mas sem a delicadeza da gravação original de Fafá de Belém), Carlos Navas (Resposta), Claudette Soares (Tema de Simone), Zeca Baleiro (Por Causa de Você) e Alaíde Costa (Demais), salta aos ouvidos o belo registro cool de Até Quem Sabe (João Donato e Lysias Ênio) feito por Arnaldo Antunes. O cantor homenageia Maysa dentro de seu universo particular e - talvez por isso mesmo - acabe sobressaindo entre tantas tentativas (vãs) de se tocar as profundezas do mundo dolorido da artista. Bom tributo, mesmo sem a chama de Maysa...

63 Comments:

Anonymous Anônimo said...

me parece que ninguém quer superar maysa no disco, é apenas uma homenagem

23 de junho de 2007 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Embora no próprio encarte do CD em homenagem a Maysa conste que a faixa cantada por Claudette Soares é "Tema de Simone", na verdade o que se ouve é a cantora interpretar a canção "Caminhos Cruzados".
Passou batido dessa vez, heim, Maurão?

23 de junho de 2007 às 11:02  
Anonymous Anônimo said...

CONCORDO, MAYSA É MAYSA E ISSO É UMA HOMENAGEM. DAQUI A POUCO COMEÇAM OS COMENTÁRIOS IDIOTAS (GERALMENTE DAS FANZOCAS TAPADAS...) PERGUNTANDO PORQUE NÃO TEM GAL, PORQUE NÃO TEM ZIZI, PORQUE NÃO TEM SIMONE. ACHO QUE O MÉRITO DESSE DISCO É MISTURAR "MEDALHÕES" (BETHÂNIA, NEY, ALCIONE, ZIZI) COM ARTISTAS QUE GERALMENTE NÃO PARTICIPAM DESS TIPO DE PROJETO, COMO LENY ANDRADE, BIBI FERREIRA, ARNALDO ANTUNES, ETC...
EU JÁ COMPREI O MEU E GOSTEI MUITO; RECOMENDO !!!

AH... UM DETALHE : O ENCARTE É DOS MAIS BEM FEITOS QUE JÁ VI, AS FOTOS DA MAYSA SÃO MARAVILHOSAS

23 de junho de 2007 às 11:04  
Blogger Mauro Ferreira said...

Rubens, não sei que edição você tem em mãos. Na minha, enviada pela assessoria da Biscoito Fino há duas semanas, a faixa cantada por Claudette é, de fato, o Tema de Simone, como consta corretamente no encarte.

23 de junho de 2007 às 11:08  
Anonymous Anônimo said...

Maurão, então me desculpe, mas há, de fato, duas edições do CD.
Na que eu tenho, Claudette canta "Caminhos Cruzados", diferentemente do que, como disse antes, está no encarte.
Falha da Biscoito Fino, sempre tão atenta a essas coisas...

23 de junho de 2007 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

AGORA QUE FIZERAM O CD, BEM QUE PODERIAM FAZER UM DVD. MAYSA É SENSACIONAL E O CD É DESLUMBRANTE !

23 de junho de 2007 às 11:13  
Anonymous Anônimo said...

Mauro escreveu assim : "O Tributo é bom, mas prefira a Maysa original". Uma pergunta, Mauro : você conhece algum tributo que seja melhor que o original ?
TRIBUTO É TRIBUTO.

Seria então melhor que não houvesse essa homenagem ?

Eu acho que homenagem pode tudo, afinal nenhum cantor vai ser louco de achar que vai fazer melhor que Maysa.

23 de junho de 2007 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Quem tem a edição com a "troca" fique com ela...é coisa rara. Caminhos Cruzados entrou no lugar de Tema de Simone. O tributo é muito bom. Apesar das tenebrosas interpretações de Edson Cordeiro e Cláudia.
Faltou muita gente mais importante do q alguns q estão no cd, mas não se pode ter tudo! Espero q nos próximos tributos, Caetano, Gil, Gal, Ro Ro, Zizi estejam presentes.

23 de junho de 2007 às 12:41  
Anonymous Anônimo said...

AS VEZES O TRIBUTO SUPERA O ARTISTA, NESTE CASO, ALCIONE ME EMOCIONOU COM A INTERPRETAÇÃO DE OUÇA, SIMPLESMENTE LINDÍSSIMO, TALVES POR ISSO SEJA A PRIMEIRA FAIXA.

23 de junho de 2007 às 14:16  
Anonymous Anônimo said...

Tem ótimas interpretações e umas 6 nada a ver e bem cansativas.
Cauby tá um poço de drama. Poderia ser menos.
Claudya em emocionou, surpreendeu.
Viva a Maysa.

23 de junho de 2007 às 18:34  
Anonymous Anônimo said...

Ouça é a cara de Alcione ,música com muito sentimento ,que ao ser interpretada além de boa voz ,o artista tem q sentir realmente o q canta.
Só a marrom ,ou Ro Ro poderiam depois de Maysa a cantar essa canção.
Alcione é aquilo ,pois a mão vira ouro

23 de junho de 2007 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Qual o problema, anônimo das 11:04?

Faltou fafá, faltou zezé, faltou zizi, faltou rorô, faltou lulu.

faltou mesmo!

24 de junho de 2007 às 02:46  
Anonymous Anônimo said...

Eu já tinha falado aqui que meu amadinho Arnaldo Antunes tinha sido o destaque nas gravações


Kia

24 de junho de 2007 às 06:51  
Anonymous Anônimo said...

" ... salta aos ouvidos o belo registro cool de Até Quem Sabe (João Donato e Lysias Ênio) feito por Arnaldo Antunes. O cantor homenageia Maysa dentro de seu universo particular e - talvez por isso mesmo - acabe sobressaindo entre tantas tentativas (vãs) de se tocar as profundezas do mundo dolorido da artista . "

Ai, Maurinho amei você elogiando meu amadinho !

24 de junho de 2007 às 07:00  
Anonymous Anônimo said...

Elba não participa desse cd só a Beth Carvalho e ela me lembra um carioca que sempre dá um show de informação por aqui quando o assunto é sua cantora preferida.

Falo do Marcelo é claro, que é tão estressado que deveria fazer yoga ou meditação como a Elba faz para se acalmar e não entrar na pilha dos outros. E de
preferência comigo.

Ai que vergonha, gente.

Beijos Mauro
Beijos Marcelo

24 de junho de 2007 às 07:11  
Anonymous Anônimo said...

UM LINDO DISCO E UMA HOMENAGEM CAPRICHADA; MAYSA MERECE !!!

24 de junho de 2007 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

Alguém disse aí que faltou Zezé Motta e Lulu Santos....ahahahahah Daqui a pouco vão dizer que faltou a Pitty.

24 de junho de 2007 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

Não concordo que Fernanda Porto este ja fria. Ela é excelente cantora e é da nova geração; melhor que botar Perlla.

24 de junho de 2007 às 10:52  
Anonymous Anônimo said...

Elba é cantora de ritimos mistos de tango a xote canta tudo bem ,Bem melhor q a beth restrissíma ao samba

24 de junho de 2007 às 13:12  
Anonymous Anônimo said...

Minha doce Maria,

Primeiramente exijo o seu msn para trocarmos muitas idéias. Não posso comentar ainda sobre o cd da Maysa pois aqui não chegou. Fui na minha Disneylândia (Fnac Brasília) sábado e nada até agora.
É sempre um prazer falar da minha cantora e foi muito bom saber que dessa vez o Mauro a elogiou (depois de não ter gostado do seu registro no cd da Jovelina e da Célia, este último ficou muito lindo). Respeito a opinião do Mauro como respeito este INFELIZ comentário do cidadão daí de cima que já entrou no timinho de muitos deste blog que insistem em comparar talentos da nossa MPB. Fazer o quê? Abração Mauro e muitos beijos Maria,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Recomendo ao Mauro a crítica sobre os cd's relançados pela gravadora Atração que foram produzidos pelo Japonês Tanaka, especialmente o cd da Velha Guarda da Portela em homenagem a Paulo da Portela. Cada samba lindo, inclusive a parceria póstuma de Paulo com Monarco chamada Linda Borboleta, que foi gravada primeiramente pela Beth no antológico disco de 1978, De pé no chão, disco este que muita cantora completa (e maravilhosa com razão) nunca conseguiu chegar perto nos registros.

24 de junho de 2007 às 20:59  
Anonymous Anônimo said...

Até quando a Marrom vai desperdiçar sua linda voz? Sem dúvida, sua gravação para ouça é a superior do disco, ela deveria gravar mais boas músicas com bons arranjos.

24 de junho de 2007 às 23:46  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, achei muito confusa essa resenha. Faça outra por favor pois parece que foi feita as pressas .
Um tributo tão charmoso de uma cantora tão importante com um post tão pequeno. Quando a Vanessa lançou o cd dela você fez vários paragrafos !!!!!!!

25 de junho de 2007 às 07:21  
Anonymous Anônimo said...

Elba Ramalho é ouro branco.

25 de junho de 2007 às 07:29  
Anonymous Anônimo said...

01 Ouça (Maysa) na voz de Alcione

02 Meu Mundo Caíu (Maysa) na voz de Ney Matogrosso

03 Nós (Maysa e Julio Medaglia) interpretam Celia e Dominguinhos

04 Demais (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira) na voz de Alaíde Costa


05 Quando Chegares (Carlos Lyra) na voz de Maria Bethânia


06 Bom Dia Tristeza (Vinicius de Moraes e Adoniran Barbosa) na voz de Beth Cravalho


07 Ne Me Quitte Pas (Jacques Brel) na voz de Cauby Peixoto


08 Quando a Saudade Vem (Maysa) na voz de Olivia Hime


09 Fraqueza (Dênis Brean e Osvaldo Guilherme) na voz de Zélia Duncan



10 I Love Paris (Cole Porter) na voz de Edson Cordeiro



11 Nego Malandro de Morro (Maysa) na voz de Fernanda Porto



12 Resposta (Maysa) na voz de Carlos Navas



13 Adeus (Maysa) na voz de Cida Moreira



14 Até Quem Sabe (João Donato e Lysias Ênio) na voz de Arnaldo Antunes



15 Suas Mãos (Antonio Maria e Pernambuco) na voz de Bibi Ferreira



16 Raízes (Dênis Brean e Osvaldo Guilerme) na voz de Leila Pinheiro



17 Tema de Simone (Maysa) na voz de Claudette Soares



18 Por Causa de Você (Tom Jobim e Dolores Duran) na voz de Zeca Baleiro



19 Pra Não Mais Voltar (Maysa e Ivan Lins) na voz de Leny Andrade



20 Morrer de Amor (Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini) na voz de Cláudya

25 de junho de 2007 às 07:37  
Anonymous Anônimo said...

Amei a música escolhida por Bethânia, que eu não conhecia, e a interpretação da rainha, mais uma vez um arraso.
Parabéns à Bicoito Fino por essa apropriada homenagem.
Beatriz - Niterói - RJ

25 de junho de 2007 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

Fãs xiitas da Bethânia 3, fã xiita da Beth Carvalho 1, fã xiita da Alcione 1, fã xiita da Elba Ramalho 1. Cadê os xiitas da Gal, Marisa Monte, Ana Carolina,...?

25 de junho de 2007 às 14:22  
Anonymous Anônimo said...

Achei o cd um saco - ou eu que passei da idade destas lamúrias, dor de cotovelo e quitais.
Se é para cortar os pulsos nada nem ninguém substitui Maysa, a original; inclusive pq a compositora não era assim, propriamente, uma brastemp. Autoral até o último cílio postiço, suas composições só eram enlouquecedoras em sua pungente voz, gêmea daquela irresistível mirada.
Achei charmosinho Ney cantando Meu Mundo Caiu...o frescor de sua voz me lembrou seus primeiros discos. Bethania cantou levezinho uma das canções mais levezinhas do rosário. Já esqueci, ela já deve ter esquecido tb. De volta às suas águas.
Arnaldo que não deve fazer idéia deste universo maysa, confundiu com seu próprio uni dark e grunhiu sua voz trompete/baixo/pastor evangélico. Seria cômico não fosse a trágica.
Segurei o riso, mas não consegui ante Edson Cordeiro e seu (?) I Love Paris. Quê que é aquilo?
Gostei da Cida Moreira e achei bem lembrado seu nome para o projeto (DETESTO esta palavra fora da planilha de um arquiteto).
Cláudia provou mais uma vez pq não dá.
Arrasar mesmo, unicamente Alaíde Costa, esta sim, bordejando bem o soturno da cantora homenageada - sem chegar lá, evidente.
Olivia, com a 'profundidade' que lhe é peculiar, não compareceria ao estúdio para esta 'homenagem' não fosse diretora da empresa.
Igualmente lamentável Zeca Baleiro que conseguiu banalizar aquela maravilha de canção.

Bem, a boa notícia é que com este time NINGUÉM vai recorrer ao scotch para afogar mágoas que não chegaram a ser molestadas.

Remasterizem, copidesquiem, recalcitreiem, o diabo a 4, inventem, façam o que puderem com os próprios discos da cantora, se querem homenageá-la. Artistas com este umbigo vida/arte são inalcançáveis.

25 de junho de 2007 às 16:05  
Anonymous Anônimo said...

Dá-lhe Presença de Anita!!

25 de junho de 2007 às 17:54  
Anonymous Anônimo said...

Esqueci, Nem me quite pa de Presença de Anita pertence ao repertório de Maysa. Dá-lhe Anita, parabéns pela crítica.

25 de junho de 2007 às 17:55  
Anonymous Anônimo said...

NÃO CONCORDO COM ANITA... O DISCO TEM MOMENTOS MARAVILHOSOS, SÓ NÃO GOSTEI DE UMAS 3.

COMO ESCREVERAM ACIMA, TRIBUTO É TRIBUTO; NINGUÉM QUER FAZER MELHOR QUE MAYSA.

ANITA, POR QUE TANTA AMARGURA ?

25 de junho de 2007 às 19:18  
Anonymous Anônimo said...

maldoso o comentário sobre arnaldo antunes... tudo tem que ser gal, simone, nana, bethânia... caramba !

25 de junho de 2007 às 19:23  
Anonymous Anônimo said...

A presença de Anita colocou um pouco de sanidade neste post. Arrepiei!!!
Faltou comentar a performance sempre hiperbólica de Cauby Peixoto. Este SR, beirando os 80, ainda não entendeu a diferença entre viver e interpretar. Tipo assim: Maysa vive a canção enquanto, mais uma vez, o cavalheiro "interpreta" e, como sempre, canastra, fake, risível. Como Anita, rachei o bico nesta faixa a despeito da letra dilacerante da canção. E Arnaldo Antunes poderia fazer aquele som gutural (???) e deixá-lo de fundo para a versão de Gal Costa desta bela música em seu impecável CD Cantar, dos setenta.
Marrom reiterou o triste destino de Ouça. Sem a voz de Maysa para humanizá-la, a música sôa como mais uma daquelas de dor de cotovelo para abandonados verterem pinga com limão.
Falar nesta parte da anatomia, para cantar Bom dia tristeza, há que fazê-lo com cotovelos na mesa. Beth Carvalho passou longe disso e preferiu fazer de conta que subia ao morro.
Anita, vc está corretíssima. O tal CD está um porre de cerveja quente.

25 de junho de 2007 às 20:50  
Anonymous Anônimo said...

Respeito a Maysa e seus fãs mas meu mundo tem paz, luz e muita força de vontade. É iluminado como Elba. Elba Ramalho é ouro branco(2 votos) e já não aguento mais esperar o album mais pernambucano da carreira dessa mulher!

OBS: Procede Mauro que você fará a resenha do cd da Nena Queiroga? não acredito !!!!!!!!!!!!!

26 de junho de 2007 às 00:08  
Anonymous Anônimo said...

EU GOSTEI MUITO DO DISCO, EMOCIONANTE E VIBRANTE. NÃO CONCORDO COM OS "PRODUTORES" DE PLANTÃO.

26 de junho de 2007 às 11:18  
Anonymous Anônimo said...

Porre de cerveja quente sintetiza bem minha opinião tbm. E olha que esperei com ansiedade o lançamento.
Espero não me frustrar com o da Elba que aguardo roendo unhas.

26 de junho de 2007 às 11:37  
Anonymous Anônimo said...

Anita, você deve ter algum problema,nem ! Alaíde Costa é uma das piors do disco, e é a únia que você gostou.
O que é que há ?

26 de junho de 2007 às 13:21  
Anonymous Anônimo said...

ESSA ANITA GANHOU QUANTO PRA ESCREVER ESSE COMENTÁRIO INFELIZ ?

26 de junho de 2007 às 13:49  
Anonymous Anônimo said...

Essa Anita não manja nada! Xô Anita!

26 de junho de 2007 às 14:22  
Anonymous Anônimo said...

Só gostei de Olívia Hime. Ela prova nesse cd porque é uma das melhores cantoras da atualidade!

26 de junho de 2007 às 16:44  
Anonymous Anônimo said...

ANITA, tô igualzinho a vc. Trocaria apenas a Alaíde pela Cida Moreira que, para meu gosto, teve a performance melhorzinha.
Quanto a Bethânia, de quem sou fãNÁTICO, concordo com teu comentário. Não influiu nem contribuiu (como todo o resto, por sinal).
Agora, cá entre nós, o Arnaldo Antunes para se apresentar como cantor deveria cantar, não? A gente cobra tanto que político trabalhe...enfim, quem se apresenta com alguma profissão tem por obrigação mostrar a que veio.
Enfim, importante é que a Biscoito está viva e tem feito o que pode para melhorar o nível do que tem sido apresentado de nossa música. Neste caso, para meu gosto, errou feio mas valeu a intenção.
Dias melhores virão.

26 de junho de 2007 às 23:53  
Anonymous Anônimo said...

ENGRAÇADO, AS CRÍTICAS TODAS ESTÃO ELOGIANDO O DISCO... ESTOU EM DÚVIDA AGORA !

27 de junho de 2007 às 09:56  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o disco, assim que recebi o CD, coloquei para ouvir. Que lindas músicas e maravilhosas interpretações. Maysa com certeza ficou feliz. Hoje, ouvi no carro, ia para o trabalho, pelo Aterro, um dia de inverno bonito e novamente fiquei encantada. Mas tem uma canção e uma cantora que preciso destacar. Quando Bethânia começa a cantar, parece que pulamos numa nuvem de encantamento. Que voz! Que interpretação! E que música linda, e eu não conhecia, Carlinhos Lyra deve estar rindo de orelha a orelha.

Quando chegares aqui
Podes entrar sem bater
Liga a vitrola baixinho
Espera o anoitecer

Que bom que existe a Biscoito Fino. Parabéns.
Adélia – Rio de Janeiro

27 de junho de 2007 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

O disco é sublime, me parecem que essas críticas totalmente pessoais são da mesma pessoa; pena !!!
Parabéns a Biscoito Fino, aos artistas e ao produtor que teve a feliz idéia.

27 de junho de 2007 às 14:26  
Anonymous Anônimo said...

2:26 é que neste blog estão sobretudo macacas de auditório que não conhecem e entendem nem 1/3 de MPB.

27 de junho de 2007 às 16:50  
Anonymous Anônimo said...

Macaca não, tô mais pra Gorila 4:50!
E Maria cadê teu msn? Tá fugindo? Quero que vc veja e constate que sou mais bonito do que o João Marcelo Bôscoli. E ainda tenho fotos ao lado da minha Rainha. Um beijo,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

27 de junho de 2007 às 21:19  
Anonymous Anônimo said...

Então, como falei não tenho msn e ultimamente tô sem tempo pra navegar.
Hi, hi. João é um gato, tem um sorriso e jeito de falar de musica que me encanta. Foi quando o vi comentando no Grammy que rolou a a tenção. Cuide de sua beleza interior e pratique mais a tolerancia. Beth vive passando alegria, Elba é pura luz e Marisa é educada e serena. VOCÊ TEM CHANCE POIS É MARRENTO, E EU GOSTO!

Beijinhos de Maria.(Pra o Luc e o Diogo !também )

28 de junho de 2007 às 00:00  
Anonymous Anônimo said...

Se Elis fosse viva certamente entraria no lugar de Beth Carvalho.

28 de junho de 2007 às 01:32  
Anonymous Anônimo said...

Quantos anos tem o Marcelo ? Quero acreditar que seja um pr� adolescente ......

28 de junho de 2007 às 07:24  
Anonymous Anônimo said...

7:24,

E pra que vc quer sabe? Tem muita gente que entra neste blog, provoca e não acrecenta em nada. Irrita o cara (que sempre traz informações para o blog, coisa que muitos não o fazem). Deixa o cara em paz e vc deve ser algum idiota que não vê que o cara está zoando com a covardia de gente como você que se esconde no anonimato. Mauro acabe de vez com esta onda das pessoas ficarem atacando artistas e frequentadores do teu blog.

28 de junho de 2007 às 09:14  
Anonymous Anônimo said...

Esqueci de comentar ainda sobre os ataques aos frequentadores do blog que eu me divirto muito com as ironias do Marcelo. Melhor ele do que muitos que ficam tietando aqui e em NADA acrescentam. Já tive a oportunidade de trocar idéia com o cara e ele demonstra conhecer muito de samba, coisa que muitos aqui ficam nesta rinha de galos questionando cantora a, b ou c.

28 de junho de 2007 às 09:29  
Anonymous Anônimo said...

Em tempos de pecados capitais este blog tem pessoas que além de praticar a Ira (Marcelo) tem pessoas piores que praticam a Inveja. Já eu adoro uma luxúria,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

28 de junho de 2007 às 11:47  
Anonymous Anônimo said...

O cd est� maravilhoso, mas "Bom dia tristeza" poderia ter sido melhor interpretada por cantoras como Mariene de Castro, Marisa Monte, Gal Costa ou Elza Soares.

28 de junho de 2007 às 12:10  
Anonymous Anônimo said...

7:24 = 12:10, reparem que o teclado do pobre está com problemas no uso do acento agudo no a. prá e está.

28 de junho de 2007 às 13:56  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia tristeza está lindo na voz da Beth, viu Marcelo? Um abraço e siga adiante.

28 de junho de 2007 às 14:08  
Anonymous Anônimo said...

Como tem crítico aqui nesse blog, né Mauro ! Qualquer hora vc perde o emprego...

28 de junho de 2007 às 14:11  
Anonymous Anônimo said...

NINGUÉM COMENTOU AQUI A EXTRAORDINÁRIA GRAVAÇÃO DA CLAUDETTE SOARES ?

28 de junho de 2007 às 14:55  
Anonymous Anônimo said...

Maravilhosa mesmo a Claudette.

28 de junho de 2007 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

A gavação da Beth, de fato não ficou boa, pois Beth se sai bem só no samba, mas não importa, achei legal a participação dela em um projeto mais sofisticado - ficaria muito pior com a Marisa Monte, que é uma cantorinha muito insosa; ninguém conseguiria prestar atenção na música. aiiii, que sono !

28 de junho de 2007 às 15:59  
Anonymous Anônimo said...

Elza Soares... tá bom ! das duas uma, ela ficaria fazendo com a voz aquele fusquinha subindo a ladeira, pois quando não faz, a voz falha o tempo todo.

28 de junho de 2007 às 16:01  
Anonymous Anônimo said...

Elis é que sabia escolher repertório... gravou "Folhas secas" :)

28 de junho de 2007 às 17:29  
Anonymous Anônimo said...

gavação? insossa é com dois esse's (ss)!

28 de junho de 2007 às 17:50  
Anonymous Anônimo said...

Bom pra começar já fui chamado de tudo neste blog: purista (adorei), segregador, mala, chato, favelado, ignorante, prepotente, irado, culto (valeu Mauro), ... e agora infantil (nas entrelinhas). Sinceramente, não estou nem aí para o que pensem de mim. Sou amigo dos meus amigos, tenho muito bom humor, graças a Deus, e as pessoas que não compreendem estas minhas brincadeiras devem ser porque são muito mal amadas. Desculpe o termo chulo, mas f....-se TODAS vocês! Parafraseando o grande Mário Quintana vocês passarão e eu passarinho.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Obrigado pelas defesas. Ao invés de perderem seu tempo com essas escritas que nada acrescentam no blog (como citou o anônimo) digam o que sabem dos seus respectivos artistas.FOI MAL MAURO! Mas não vou ficar sendo xingado e aguentando calado.

28 de junho de 2007 às 18:52  
Anonymous Anônimo said...

"E por falar em samba, Beth Carvalho é a intérprete de Bom Dia Tristeza, que ganha ornamento próximo do samba-choro que dilui a melancolia da composição"

Viu? Até o Mauro elogiou

29 de junho de 2007 às 17:54  

Postar um comentário

<< Home