Este blog continua sendo atualizado no endereço:
http://www.blognotasmusicais.com.br
12 de abril de 2007
Teatral, Marlene documenta hits no palco áureo
Marlene subiu novamente ao célebre palco do auditório da Rádio Nacional - a emissora carioca que a contratou em 1948 e que deu impulso à sua carreira no ano seguinte com a vitória no concurso que a elegeu Rainha do Rádio de 1949. Na noite de quarta-feira, 11 de abril, a cantora reviveu com sua habitual teatralidade músicas que interpretou ao longo da carreira - entre elas, Lata d'Água, E Tome Polka, Zé Marmita, Galope, O Meu Guri, Geni e o Zeppelin, Qui Nem Jiló e Como uma Onda. Os oito números musicais foram gravados para serem inseridos no documentário que está sendo produzido sobre a vida e obra da artista. E que vai ser editado em DVD intitulado Marlene - A Rainha e os Artistas do Rádio. Filho de Paulo Gracindo, ator ligado à Nacional, o (também) ator Gracindo Jr. já gravou depoimento sobre a trajetória de Marlene na era de ouro do rádio brasileiro enquanto as cantoras Ademilde Fonseca, Carmélia Alves e Ellen de Lima também registraram no Auditório Radamés Gnattali músicas que vão ser incorporadas ao documentário sobre Marlene, entre as lembranças do palco áureo.
Eu não acho que as bichas que gostam de Marlene morreram... apenas estão velhas e não têm costume de acessar internet como as novinhas, que não saem de frente da tela o dia todo. Eu tenho 35 anos e sou fãzaço de Marlene, tenho muito material dela. Então, toda regra tem sua exceção.
Um jornalista especializado em música - fã de cantoras e colecionador de CDs e DVDs - que acredita no ofício de escrever racionalmente sobre a mais emocional das formas de arte.
7 Comments:
é importante que se documente a carreira de artistas como Marlene com eles ainda vivos.
Marlene no palco é um estouro. Inclusive como atriz.
Na telona, a participação especial em 'A Volta do Filho Pródigo' é inesquecível.
que engraçado, as bichas não comentam muito marlene... se fosse gal e bethânia estavam se rasgando
As bichas que gostavam da Marlene já morreram.
A Associação Marlenista (que tem CNPJ e tudo) vai cair de pau.
ê gentinha pequena e preconceituosa
Eu não acho que as bichas que gostam de Marlene morreram... apenas estão velhas e não têm costume de acessar internet como as novinhas, que não saem de frente da tela o dia todo.
Eu tenho 35 anos e sou fãzaço de Marlene, tenho muito material dela.
Então, toda regra tem sua exceção.
Postar um comentário
<< Home