6 de março de 2007

Geraldo põe nove inéditas autorais no 16º disco

Compositor hábil na mistura de ritmos rurais com a linguagem do rock, o mineiro Zé Geraldo (em foto de Marcos Hermes) começa a gravar neste mês de março o disco Catadô de Bromélias, nome também de uma das nove inéditas autorais reunidas por Geraldo em seu 16º álbum. Fecha o repertório canção de autoria da filha do cantor, Nô Stopa. O disco vai ser lançado pelo selo Sol do Meio-Dia, de Zé Geraldo, cujo trabalho anterior foi o ao vivo Um Pé no Mato, Um Pé no Rock, editado simultaneamente em CD e DVD.

40 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gente, nunca ouvi falar dessa criatura! tô fora do ar? ou é o mauro que tá viando com cada um...

6 de março de 2007 às 09:21  
Anonymous Anônimo said...

Famoso quem?

6 de março de 2007 às 13:27  
Anonymous Anônimo said...

Hoje todo mundo grava cd e dvd. Que o diga este aí, Tavianis, Céus (oh céus),..... e outros "artistas". Um ó!

6 de março de 2007 às 13:29  
Anonymous Anônimo said...

Nô Stopa? Vai pelo mesmo rumo do seu pai famoso. Filho de peixe peixinho é. Gostaria de saber como eu consegui sobreviver sem estes ilustres desconhecidos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

6 de março de 2007 às 13:31  
Anonymous Anônimo said...

O Zé Geraldo tem ao menos uma musica bem famosa. É a "clássica" CIDADÃO.
É uma música meio piegas, mas é bonita.

Jose Henrique

6 de março de 2007 às 15:11  
Anonymous Anônimo said...

Caros senhores e senhoras;
Zé Geraldo já gravou 15 Cds e 1 DVD. O Brasil é grande e de muitos talentos, muitos não aparecem na Globo e nem no SBT. Pesquisar é melhor do que dizer bobagens!
Ahhh... Zé Geraldo não é o autor de Cidãdão.
www.zegeraldo.com

6 de março de 2007 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

Que bom saber que o grande ZÈ GERALDO ta produzindo , ótima noticia.
Conheci o Zé no festival da Globo, decada de 80 eu acho.
As únicas vezes que vi o Zé foi na rede Globo e olha que foi mais de uma vez. Que bom , gosto muito.

7 de março de 2007 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Gente e se eu perguntar se conhecem calcinha preta aha anha!!!
Conheceram, pesquisem sobre Zé Geraldo que comnheceram a verdadeira MÚSICA.

7 de março de 2007 às 13:09  
Anonymous Anônimo said...

Senhores comentaristas
Acho que ao invés de sair por ai escrevendo besteiras sobre quem não conhecem, voces deviam se dedicar um pouco à cultura brasileira. Zé Geraldo é, senão o maior, um dos maiores e melhores compositores e interpretes que surgiu dos anos 70 pra cá. Se fosse um estranho como voces dizem não teria tido 02 de suas musicas em novela e da Rede Globo ainda por cima. No Stopa, filha dele também tem grande talento e um trabalho maravilhoso. Acessem www.zegeraldo.com ( nao tem BR ) e adquiram um pouco de conhecimento. Voces ganharão muito mais que ficar horas se poluindo na frente do faustão e do Gugu. Vamos evoluir mmeu povo.

7 de março de 2007 às 14:23  
Blogger FC Zé Geraldo e Banda said...

Pois é amigos,
tenho pena de pessoas que vivem do que a mídia enfia pela goela abaixo.
Zé Geraldo para mim é o maior cantor e compositor desse país. Com poesias inteligentes e marcantes que traduzem perfeitamente o sentimento mais profundo e bonito dos corações que acreditam na vida. Ouvir Zé Geraldo para mim é revitalizar, reviver bons momentos, crescer o Q.I, amar ao próximo, sorrir com "Peão de Trecho" e cantar em uníssomo com o Zé Geraldo músicas para a Meiga Senhorita.
ZG é tudo isso e muito mais.
Forte abraço,
Véio Max.

7 de março de 2007 às 14:56  
Anonymous Anônimo said...

Zé Geraldo, cantor, compositor, poeta e músico, tem seus primeiros registros fonográficos datados da década de 60, mas a partir de 79 gravou seu primeiro LP, Terceiro Mundo pela CBS, cujo carro chefe foi a faixa Cidadão. De lá pra cá, Zé Geraldo já acumula 16 tgrabalhos gravados, um DVD, e prepara-se para gravar mais um CD este ano, o Catadô de Bromélias. Dotado de uma poesia impar,k conquista a todos os que ouvem seu trabalho e é sem sombra de dúvida o cantor mais acessivel e humilde do meio musical. Mas a mídia em geral, principalmente a televisiva se recusa a divulga-lo e a falar dele e pouquissimas rádios do Brasil tocam suas músicas, mas ele não se importa com isso, afinal tem um público imenso e fiel que o acompanha há quanse 30 anos. Não me admiro de encontrar pessoas que ainda não sabem quem ele é, e para essas pessoas sugiro acessar o site oficial dele www.zegeraldo.com passeando pelas seções do site, ou acessando a comunidade dele no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=129291
Garanto que quem passear para conhecer vai se apaixonar. E quem entrar no site e nas comunidades, veja a seção de Agenda e Eventos. Escolha um show próximo de sua casa e vc vai ver um lindo show e vai virar fã. Viva Zé Geraldo, o cantor e compositor que está Zerado!

7 de março de 2007 às 15:44  
Anonymous Anônimo said...

Ai galera, é interessante como as pessoas fazem julgamentos sem se quer conhecer o trabalho de um artista, criticar é muito fácil, acredito que todos que tem a disposição um computador e sabem usa-lo, tem um minimo de cultura, então pra que fazer criticas infundadas.
Nós fãs do trabalho musical de Zé Geraldo não devemos nos ofender com esse tipo de gente que só promove a discordia, vamos mostrar que assim como o Zé, somos pessoas cultas e inteligentes e não vamos entrar na ondas desse povo, é uma pena que nem todos descobriram a grandiosidade do Mestre e Sábio Zé Geraldo, mas o mundo é assim mesmo " Só os sábios conseguem desfrutar da propria sabedoria e do saber alheio".
Cristiano, e os amigos Sonia e Pulica

7 de março de 2007 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

Vivemos hoje num mundo cada vez mais capitalista, onde os lucros monetários se sobrepõem a qualquer outra coisa. Na música também é assim. As gravadoras "grandes" que AINDA estão em atividade (até serem engolidas pela pirataria) não tem nenhuma preocupação em levar ao público uma música que enriqueça ou que faça pensar. Sou fã da música e da poesia do ZG há alguns anos. Recomendo aos ilustres comentaristas que NUNCA ouviram falar de Zé Geraldo, que pesquisem um pouco mais sobre boa música e que parem de ir na onda de rádios comerciais e de programas dominicais.

7 de março de 2007 às 16:18  
Blogger Unknown said...

é muito triste que certas pessoas ñao conheçam nosso poeta...mas fazer o que o povo gosta nesmo de porcaria que a mídia impõe...
mas,por um outro lado nossa família é muito celeta e rica!!!
viva nosso gde poeta ze geraldo!!!
beth-jacareí

7 de março de 2007 às 17:51  
Anonymous Anônimo said...

Não vejo a hora de ouvir esse novo CD do Zé Geraldo! Nos shows por aí ele tem mostrado uma e outra inédita e já percebemos que o "Catadô" será um trabalho maravilhoso e de grande sucesso!
E é interessante perceber como a música do Zé conquista as pessoas; a cada dia seu público aumenta, pessoas de todas as idades encantadas com a sinceridade e simplicidade de sua poesia.
Quem ainda não conhece Zé Geraldo, vale a pena pesquisar pra descobrir uma grande preciosidade da música brasileira!

7 de março de 2007 às 19:47  
Anonymous Anônimo said...

Se há algo sério à dizer sobre o trabalho ou a pessoa do cantor e compositor Zé Geraldo, só pode ser elogios e mais elogios!
Como pessoa o Zé Geraldo é um exemplo de amigo, humildade, talento, profissionalismo, carinho e respeito para com seu grande e fiél público.
Como cantor e compositor, esse mineiro consegue nos arrebatar aos campos e nos mostrar que o amor é possível e simples nas mais singelas expressões da natureza, como também, consegue despertar nosso senso crítico através de suas letras contestadoras e de grande cunho político-social.
Viva Zé Geraldo!!!

Repolho
Fã Clube Uai Bichinho

7 de março de 2007 às 20:08  
Blogger Unknown said...

COMO disseram alguns amigos,fãs do zé geraldo. e da Nô stopa criticar é fácil demais,principalmente não tendo a coragem de se mostrar.
antes de tecer qualquer comentário,deixo o convite: assistam ao shwou do zé geraldo. e tire suas próprias conclusões. chato criticar algo desconhecido.para os que se referem aos dois (zé e nô) como, os " nobres desconhecidos"!
saibam que, apesar de não se apresentarem em programas "famosos" . confirma somente que são de fato mto bons! imagina conseguir sobreviver fora da midia! e não, tão somente.
sem se vender, mantendo oq o ser humano tem de melhor. (AO MEU VER).dignidade,honestidade, personalidade. e como artista. O repeito QUE TEM para conosco, seus fãs que o seguem exatamente por todo esse mundão.
viva zé geraldo que optou por simplesmente zé! AMAMOS VC POR NÃO TER VENDIDO SUA ALMA..AO..
NÔ STOPA TEM UMA VOZ MARAVILHOSA!
TBM PUDERA ! !FILHA DE PEIXE"..

VIVA ZÉ GERALDO E NÔ STOP!!
E.. VIVA NÓS A GRANDE SENSÍVEL E VERDADEIRAMENTE a familia ZÉGERALDIANA!!

7 de março de 2007 às 20:40  
Blogger Dutenhefner said...

Olá,
falar sem conhecer é no mínimo uma insensatez, mas poderíamos dizer que é criminoso.
Devemos respeitar as opiniões, mesmo as negativas, pois é por meio delas que nos superamos e mostramos a nossa grandeza.
Sou um fã do Grande Mestre Zé Geraldo desde 1985 e posso dizer que suas composições são, sem sombra de dúvidas, as mais belas de nossa MPB. Ah, as suas interpretações, mesmo de músicas que não são de sua autoria, são impressionantes e marcas de muita emoção.
Ah, também posso falar da incrível humildade do ser humano Zé Geraldo que está sempre disposto a receber seu público e mantém um site onde impera total democracia.
Recomendo aos críticos de plantão estudar um pouco mais antes de simplesmente "teclar" coisas sem fundamentos.
Abraços,
Cláudio Dutenhefner (Atibaia/SP)

7 de março de 2007 às 23:33  
Anonymous Anônimo said...

Eu sugiro que autor desse comentário infeliz, ao menos assista ao dvd do Poeta Zé Geraldo e assim vai entender que qualquer um pode sim gravar um dvd, mas não é qualquer um que consegue um dvd com tal qualidade e competência.
E como já disseram em outros comentários aqui, tente pesquisar um pouco antes de falar asneira.
Um abraço e Viva Zé Geraldo!!

Reginaldo Colombo

7 de março de 2007 às 23:40  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostar de eguinha pocotó?
É justamente o contrário "Viagens"
gosto de algo mais elaborado, menos óbvio.
Com o perdão do trocadilho acho que vc tá viajando.

Jose Henrique

8 de março de 2007 às 00:45  
Anonymous Anônimo said...

Conclamaram fã clube ?

8 de março de 2007 às 07:13  
Blogger Unknown said...

Jose Henrique? Vc não participou da mais recente novela mexicana exibida no SBT?
É parceiro, procure adicionar à sua mísera cultura algo de bom, como por exemplo conhecer a obra do Zé Geraldo, assim você poderá adquirir alguma cultura e ao menos ser mais feliz nos seus comentários. Não estou pedindo para você gostar do artista em questão, muito pelo contrário, pessoas com um cérebro tão pequeno como o seu, não fazem falta alguma na nossa família. De fato o amigo mexicano anda "pitando" um THC prá vomitar tanta besteira eihn? huahauhauhua...nos vimos na telinha do SBT ok amigo mexicano.

8 de março de 2007 às 07:46  
Anonymous Anônimo said...

Devem ter conclamado mesmo o pequeno fã clube, de mais ou menos dois ou três fãs.

8 de março de 2007 às 08:36  
Anonymous Anônimo said...

Diante de uma pessoa de cabeça tão pobre, que sequer tem coragem de se identificar, só resta oferecer-lhe uma frase:

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida". (Abraham Lincoln)

Repolho

8 de março de 2007 às 11:35  
Anonymous Anônimo said...

"...CLÁSSICA CIDADÃO..."
Ó céus, tá vendo só Jose Henrique (ainda acho que te conheço de alguma novelinha mexicana) o amigo é tão desprovido de cultura, que nem ao menos sabe que a música cidadão não é de autoria do Zé Geraldo. Para com o THC muleque, vai acabar queimando os 3% de neurônios restantes em sua fraca cabeça, huahuahuahuahauhua...eita povinho atrazado.

8 de março de 2007 às 13:14  
Anonymous Anônimo said...

Esse repolho está mais para alho poró!

8 de março de 2007 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

Ao anônimo que diz "o pequeno fã-clube, de dois ou três fãs", sugiro que passe por perto de alguma unidade do SESC em dia de show do ZG, ou mesmo que se dirija até o Centro Cultural no início do mês que vem, para constatar o "pequeno número de fãs". Ah, e se apresente, viu.

8 de março de 2007 às 14:44  
Anonymous Anônimo said...

Fala Ivan, vcs se denominam família? Que coisa mais brega fãs se denominarem "família", depois sou eu que faço novela mexicana no SBT.
Como diria Raul Seixas, quando acabar o maluco sou eu.
É cada uma, mas eu me divirto.

Jose Henrique

8 de março de 2007 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

Atrazado(sic) Com "Z"?
Putz! Com essa eu me despeço.
Sou mais Ivan, o terrível.
Esse Ivan dessa "família" não tá com nada.

Jose Henrique

8 de março de 2007 às 15:20  
Blogger Unknown said...

huahauhauhua....
"...sou mais o Ivan o terrível..."
Gostei dessa.
Ahhh...tem até utilidade pública, com correções ortográficas e tudo mais, rssssss....isso é hilário.
Se apresenta aí anônimo de bosta, faça como o teu amigo desprovido de cérebro e pelo menos deixa de ser anônimo.

8 de março de 2007 às 15:47  
Blogger Vagnão said...

Olá pessoal.

Aqui é o Vagnão, administrador do site do Zé Geraldo e antes de tudo, fã há mais de 20 anos do trabalho dele.

Fico feliz quando vejo alguns blogueiros postando notícias do Zé. E fico feliz quando vejo um monte de comentários.

Faço coro com os amigos que, antes de criticar alguém é preciso conhecer. Mas também não precisamos partir para as "ofensas quase pessoais". E vejam que o amigo José Henrique foi um dos primeiros que se lembrou de alguma música ligada ao Zé, o que já é louvável.

Apoio a sugestão do Rodrigo para o José Henrique e para todos os outros que se interessam por boa música (e a música do Zé Geraldo NUNCA foi óbvia): apareçam no Centro Cultural São Paulo em abril, ou ainda no SESC Santo André. Sugiro ainda uma visita ao site www.zegeraldo.com, onde os amigos poderão encontrar farto material sobre a carreira do Zé. E assistam ao DVD!

Quinze discos, longe da grande mídia, não é para qualquer um.

Um grande abraço
Vagnão
vagner.silas@gmail.com

8 de março de 2007 às 17:49  
Anonymous Anônimo said...

Falou e disse Vagnão. Com elegância e cordialidade.
Já o menininho Ivan não sabe falar nem escrever, ensina a ele.
Senão ele passa vergonha.

Jose Henrique

9 de março de 2007 às 01:21  
Anonymous Anônimo said...

Passar vergonha??? kkkkkkkkkkkk...você me faz rir camarada. Depois da pérola "Clássica Cidadão" os conceitos de vergonha devem ter ido todos por água abaixo. Procure conhecer o artista em questão antes de bocejar gafes como essa. Não me refiro tão somente à obra do Zé Geraldo, mas vale para todos os artistas que o amigo blogueiro Mauro Ferreira publicar, dessa forma quem não passará mais vergonha será você.
Só não me venha dizer que "Lua Bonita" é de autoria de Raul Seixas ok! Mais um fora desses, juro que desisto desse blog, kkkkkkkkkk...

9 de março de 2007 às 08:15  
Blogger Unknown said...

Só pra esclarecer uma coisa: não faço parte de nenhum fã clube relacionado ao Zé Geraldo, sou apenas um fã deste grande artista desdê 1988, portanto me responsabilizo por tudo que aqui foi escrito.

9 de março de 2007 às 13:54  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BR
Um jornalista especializado em música - fã de cantoras e colecionador de CDs e DVDs - que acredita no ofício de escrever racionalmente sobre a mais emocional das formas de arte.

PARABÉNS, MEU CARO MAURO.

Marcus Falcão.

10 de março de 2007 às 10:26  
Blogger Alyvius said...

Bem ..... Nunca tive uma grande oportunidade de conhecer melhor este excelente artista !!! Ignorância à parte, já superada, a minha admiração por pelo cantor veio a partir do momento em que assisti seu DVD, ao vivo, sugerido pela minha namorada (esta sim,sipatizante confessa de Zé Geraldo !). Mesmo não sendo um adepto e profundo conhecedor da MPB, sempre busquei o BOM SENSO acima de tudo, e independente de gêneros musicais fui, anos e anos, ouvindo um pouco de tudo (excluindo funks, 'neo' sertanejos e pagodes melancólicos, claro, pois aí não tem a mínima condição ...). Bons talentos em nosso país não faltam como nunca faltaram e, mesmo gostando do bom e velho Rock n Roll e seus diversos gêneros, não pude me esquivar e não reconhecer o talento presenciado no show contido no DVD comentado ! Grande artista, grande músico,com muita bagagem em sua história, corajoso(por não ficar curvando-se aos ditados da grande mídia hipócrita e modista, como bem salienta em uma de suas músicas a qual não me recordo o nome mas está no presente DVD) .... Enfim, aqui está o meu recado . E para certos ignorantes sem cura, como exemplo de alguns "anônimos" presenciados por aqui, vejo apenas o quanto certas pessoas podem ser tolas e modistas, porque para elas, certamente, o importante mesmo é o que está tocando nas paradas de sucesso, nem que seja um emaranhado de bobagens ... Sorte de Zé Geraldo e de seu público !!!

Local: Canoinhas/SC

8 de junho de 2008 às 23:26  
Blogger deia said...

bom nem acredito que li isso aiii em cima pessoas sem cultura nenhuma que nao conhcecem a boa musica e ficam falando essas besteiras deveriam pesquisar sobre o zé ao inves de perderem seu tempo com coisas sem credibilidade....uma pena ter pessoas assim.....bom pra vcs fas de ze geraldo estou com o cd em maos catador de bromelias otimo trabalho musicas otimas.....eu amo ze geraldo beijuss pra vcs que cultuam a boa musica

23 de agosto de 2008 às 13:31  
Blogger nivaldo-catanduva-sp said...

poxa até que enfim um merecido espaço para expor nossa gratidão a esse musico e poeta brasileiro!!!! tenho imenso prazer em ouvir as canções do zé geraldo,me lembra as musicas do raul seixas, pois fala da vida com uma leveza que os poetas possuem!!! um salve à todos!

10 de dezembro de 2008 às 16:05  
Blogger Unknown said...

adoro as músicas deste grande cantor e compositor.Meu amigo compos até uma música que é parecida com as do Zé e eu até sonho um dia os dois cantarem ela pra ver como ficaria,com certeza lindaaaaaaaa!!!!!!!Adoro o Zé Geraldo,sou fá.

27 de fevereiro de 2009 às 23:55  
Anonymous Anônimo said...

ola tenho 44 anos e la nos anos de 78 em diante comecei a ouvir esse cantor fantástico que é ge geraldo a musica semente de tudo um lassico foi tema de tony rmos na novela livre pra voar zé é famoso sim nao precisa de globo sbt pra fazer sussesso ele tem seu publico fiel as musicas dele tb estao na voz de outors cantores pra alguem criticar ou falar asneiras ouçam as verdadeiras musicas nao um monte de lixo que colocam pra gente sou um fa da musica e de ze geraldo tb abraços cido rib pires

23 de julho de 2009 às 12:16  

Postar um comentário

<< Home