26 de fevereiro de 2007

Etheridge leva Oscar e tem coletânea reeditada

Em cerimônia que prestou um merecido tributo ao maestro italiano Ennio Morricone, o compositor de emblemáticas trilhas sonoras de filmes, Melissa Etheridge foi laureada com um Oscar de Melhor Canção por I Need to Wake Up, música feita pela artista para o documentário Uma Verdade Inconveniente - aliás, premiado com o Oscar da categoria. No embalo, a última (ótima) coletânea de Etheridge, The Road Less Traveled, lançada em 2005, será reeditada em 13 de março com a inclusão da canção composta para o filme. Ativista lésbica, a roqueira dedicou seu primeiro Oscar à mulher, devidamente focalizada pelas câmeras na cerimônia transmitida, para todo o mundo, em 25 de fevereiro.

p.s. O compositor argentino Gustavo Santaolalla ganhou merecido Oscar pela trilha sonora de Babel - com o detalhe de que já tinha recebido o prêmio em 2006, na mesma categoria, pela música de O Segredo de Brokeback Mountain - o épico gay de Ang Lee.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ela ser lésbica é detalhe que o autor do blog nao precisava destacar no texto

26 de fevereiro de 2007 às 08:26  
Anonymous Anônimo said...

Achei bonita a canção cantada por Melissa. Celine Dion, faz tempo que não lança cd, e apareceu por lá tb cantando uma canção de arrepiar do Enio. Mas confesso que quem me surpreendeu foi o Trio do DreamGirls. Nossa o que foi aquelas 3 mulheres cantando juntas ????????????? Valeu a minha semana toda ! Vou sair correndo pra comprar a trilha do filme.

PS: Num dos momentos que a camera passou pela platéia, vi uma mulher que parecia ser a Grace Jones. Será ??? Tomara que ela volte a cena, é outra artista que eu adoro.

Edu - abc

26 de fevereiro de 2007 às 09:41  
Anonymous Anônimo said...

Márcia,

Discordo de você.

A Melissa Ethridge é extremamente corajosa por tornar públicos sua opção sexual e seu ativismo social, sendo essencialmente uma cantora country, um meio em que impera o conservadorismo e o machismo norte-americano.

Não dá para dissociar uma coisa da outra. Achei incrível ela falar da mulher para 1 bilhão de pessoas como se fosse uma coisa absolutamente normal. E não seria?

abração,

26 de fevereiro de 2007 às 09:47  
Anonymous Anônimo said...

Gostei de ver o selinho.

26 de fevereiro de 2007 às 10:27  
Anonymous Anônimo said...

Também gostei do selinho, e da música tv, claro

26 de fevereiro de 2007 às 23:38  

Postar um comentário

<< Home