15 de dezembro de 2006

Zizi planeja seu primeiro disco na área erudita

Depois do CD e do DVD Pra Inglês Ver e Ouvir, em que cantava apenas músicas em inglês, Zizi Possi (em foto de Mila Maluhy) planeja um primeiro álbum no segmento erudito. A (boa) idéia da artista é interpretar árias, cantatas e canções de peças clássicas. Zizi procurou captar patrocínio para o projeto ao longo de 2006 para viabilizar a gravação do disco em 2007. Não há - por ora - nenhuma gravadora envolvida com a edição do CD.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu Deus! A rainha está louca mesmo. Ô Zizi....acorda... Faz alguma coisa imprevisível pra variar... Que tal um cd só com Paulinho da Viola? Que tal se juntar com Ney e fazer algo tipo Chico e Bethania?????

A MPB precisa de você!!!!

15 de dezembro de 2006 às 09:14  
Anonymous Anônimo said...

torço por zizi mas me parece que ela voltou aos primórdios...desorientada.

15 de dezembro de 2006 às 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Que idéia fantástica!
Zizi Possi tem todas as credenciais para fazer um disco de música erudita.

Acredito que o êxito do projeto dependerá, em grande parte, do repertório escolhido. Seria muito boa a presença de peças do cancioneiro erudito nacional (Villa-Lobos, Claudio Santoro, Guerra-Peixe, Camargo Guarnieri, Waldemar Henrique).

A exemplo de projetos anteriores, não tenho dúvidas de que este vai ser mais um triunfo da Zizi Possi.

15 de dezembro de 2006 às 11:25  
Anonymous Anônimo said...

Estudou,tem talento,voz linda e adequada,vai nessa Zizi,que voçe é fera!

15 de dezembro de 2006 às 13:50  
Anonymous Anônimo said...

Vai vender pro Luc,pra Magnolia e pra mais uns 5 gatos pingados! Que idéia horrível!!!! Zizi, por favor, acorda antes q seja tarde e vc se veja fazendo shows no Blue Note pra uma platéia de americanos babacas babando com Aquarela do Brasil! Please...

15 de dezembro de 2006 às 17:10  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Zizi não quer mais aquela onda do PERIGO, quer ficar em paz, já tem grana,carero, casa, comida e roupa lavada, a filhota tá ganhando, talvez...

Não podemos mais sonhar com discos feito Fruto Maduro e Flor do Mal.
Fuiiiii

15 de dezembro de 2006 às 20:17  
Anonymous Anônimo said...

3:10, os álbuns 'Mais Simples' e 'Valsa Brasileira' já traziam compositores clássicos (Villa-Lobos, Waldemar Henrique e Saint-Saëns). A cantora, o arranjador e os músicos souberam dar-lhes uma roupagem adequada. É uma questão de escolher bem o repertório, além de ser criativo e sensato nos arranjos. Com base nos antecedesntes, eu confio no poder da Zizi Possi de criar uma coisa bonita e mesmo empolgante a partir desse material.

Não sei se você gosta da Maria Bethânia (eu gosto muito). Pois bem, no show 'TempoX4', a última canção antes do bis é o Largo do Concerto em Fá menor de Bach, sobre o qual o Flávio Venturini colocou uma letra. Na 'Força que Nunca Seca', Bethânia já gravara o 'Trenzinho do Caipira' (Bachianas n.2 de Villa-Lobos). Em 'Brasileirinho', Bethânia foi de 'Melodia Sentimental' e 'Sussuarana', canções de Villa-Lobos e Heckel Tavares habitualmente associadas ao repertório lírico, mas que foram trazidas para a MPB há tempos.

Edson Cordeiro também já fez experiências muito boas nessa área.

O que eu quero dizer é que, mesmo que Zizi Possi decida entrar mais fundo na seara do clássico (purismo, orquestrações originais, repertório em língua estrangeira), isso não vai causar tanta estranheza ou rejeição por parte do público de música popular, porque a gente vem ouvindo essas coisas há muito tempo na voz de nossos intérpretes, mesmo sem dar nome às coisas. Nossos ouvidos estão feitos.
Abraço.

15 de dezembro de 2006 às 23:18  
Anonymous Anônimo said...

Maurinho, na falta de um post sobre Aninha, usarei este da Zizi que é uma moça elegante. Estou saindo de viagem (vou velejar até o natal), portanto me antecipo aos votos de fim de ano. Desejo a você e a nossa tribo um Natal bem alegre e um 2007 totalmente Ana Carolina: farto, produtivo, animado, com sucesso.

Parafraseando o garçom de um barzinho aqui perto onde vou, vez em quando, tomar meu champã: É amando, babando, suando e querendo bem. E se o povo falar nem ligue; deixe o povo falar...
beijinhos candy a todos.

16 de dezembro de 2006 às 09:14  
Anonymous Anônimo said...

a moca pirou mesmo. nao bastou o constrangimento do disco cafon'errimo em ingles.
quanto a biliscada na temporada de gal no blue note por um anonimo ai, s'o pode ser desinformacao mesmo do ignorante. a plateia do blue note pode ser tudo, menos babaca. garanto eu que muito mais culta musicalmente do que quem falou isso. uma casa por onde j'a passaram ella, sarah, duke, e tantos outros realmente 'e formada por espectadores babacas!!!! vale dizer que o show de gal no blue note recebeu criticas excelentes tanto do new york times como do washington post. sim ela cantou aquarela do brasil. mas foi no bis. e porque ela nao poderia cantar? se nao me engano essa musica foi gravada por gal n'ao?

16 de dezembro de 2006 às 21:11  
Anonymous Anônimo said...

Acho que Zizi gravar um disco de música erudita é completamente fora do convencional. Só não gosto muito da idéia de muitos discos de projeto um atrás do outro. Fazer um disco com esse tipo de conceito dá a impressão de falta de criatividade, afinal é mais fácil unir músicas de um mesmo compositor, estilo ou época que realizar um bom disco, uniforme, bem conceituado com músicas de compositores diversos, épocas diferentes, estilos diferentes, como a própria Zizi fez brilhantamente em "sobre todas as Coisas".

Quanto à pontada em Gal, a melhor e maior cantora brasileira.... ela PODE.

17 de dezembro de 2006 às 13:05  
Anonymous Anônimo said...

VOU SENTIR SUA FALTA, BRISINHA. ESPERO QUE ESTE SEU TOUR AL MARE DÊ DIREITO A BANHOS NOTURNOS EM ALTO MAR, LUA NO CÉU E SUA ANINHA NO SOM DO VELEIRO. POR AQUI FICAREI OUVINDO ZIZI QUE, QUANDO ACERTA, É UMA LÂMINA AFIADA.

17 de dezembro de 2006 às 16:14  
Anonymous Anônimo said...

VOU SENTIR SUA FALTA, BRISINHA. ESPERO QUE ESTE SEU TOUR AL MARE DÊ DIREITO A BANHOS NOTURNOS EM ALTO MAR, LUA NO CÉU E SUA ANINHA NO SOM DO VELEIRO. POR AQUI FICAREI OUVINDO ZIZI QUE, QUANDO ACERTA, É UMA LÂMINA AFIADA.

17 de dezembro de 2006 às 16:14  
Anonymous Anônimo said...

depois que zizi passou a dar (mais) ouvidos ao fresco do irmão dela é que assumiu essa idéia de diva ... justiça seja feita . canta bem mas falta sal , verve , simpatia , honestidade , vontade , naturalidade , tranquilidade ...
e tal como bethânia e daniela mercury tenho a impressão que a qualquer momento vai falta o ar pra ela cantar . o ney matogrosso , marisa monte , jussara silveira e até a aninha da brisinha são melhores nesse campo. balão de oxigênio.

18 de dezembro de 2006 às 01:35  
Anonymous Anônimo said...

Zizi Possi é inodora, incolor e insípida.... Só a Angela Rô Rô que vê graça nesse seu sotaque napolitano, como ela mesma disse na TV dia 16/12

19 de dezembro de 2006 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Zizi é tecnicamente perfeita. E respira como se deve. Entretanto não consegue dar continuidade a seus acertos. Deveria se aconselhar com Bethânia, M.Monte, essa galera que tem rumo, juízo e estilo.

19 de dezembro de 2006 às 15:34  
Anonymous Anônimo said...

Ih, o cara aí! Gente que sequer conseguiria cantar dó-ré-mi sem engasgar pensa que pode detonar uma cantora do gabarito da Zizi Possi.

Uma artista que tem a honestidade de trilhar o caminho que lhe apraz, a generosidade de trazer a público um repertório acima do rame-rame habitual. Uma voz que brilha em seus discos e shows, nos de Edu Lobo, no Grande Circo Místico, em Cambaio, na Ópera do Malandro.

Agora reclamam que ela não é simpática. Se o negócio é simpatia, melhor freqüentar concursos de miss e de Rei Momo.

I'VE SWUNG THE OLD BLACK LADY FROM BAHIA!

19 de dezembro de 2006 às 15:44  
Anonymous Anônimo said...

Quem falou que a ZIZI Possi é antipática?

20 de dezembro de 2006 às 00:06  
Anonymous Anônimo said...

ELA É SEM SAL . E PENSA QUE É MARIA CALLAS TUPINIQUIM
SOU MAIS ALAÍDE COSTA E NÁ OZETTI COM SUAS TECNICAS E COMPETÊNCIAS !
HONESTIDADE ARTISTICA SÓ VEMOS EM BETH CARVALHO , MARISA MONTE , MARIA BETHÂNIA , NEY MATOGROSSO E DANIELA MERCURY QUE POR DITAREM SUAS REGRAS NO MERCADO FONOGRÁFICO DAQUI SÃO TIDOS COMO " PREPOTENTES "

20 de dezembro de 2006 às 00:37  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Anônimo das 10:37, mas a Zizi tem discos bons, o Dê um rolê é um exemplo.

20 de dezembro de 2006 às 10:07  
Blogger Unknown said...

A cantora Zizi Possi é uma das maiores, consegue passar emoção através da mais abstrata das artes: a música. Escutar Zizi é entender o verdadeiro sentido da música. Ser humano priviliegiado, a nossa ilustre cantora cumpre sua missão, traz alegria pela música.
Ela pode cantar em italiano, inglês, alemão, grego,japonês, etc, é brilhante, como sabe interpretar!!!
Aqueles que criticam Zizi devem rever seus conceitos, ou melhor, devem descobrir o verdadeiro significado da música e não se esquecerem que a estrada de Zizi (30 anos de carreira a serem completados) não é para qualquer um não!!!
abraço a todos
e-mail: nicolaupucminas@yahoo.com.br

21 de março de 2007 às 01:14  

Postar um comentário

<< Home