3 de dezembro de 2006

Gal grava 'Dindi' em duo com guitarra de Lanny

Guitarrista ainda associado à Tropicália, Lanny Gordin vai lançar no começo de 2007, com distribuição da Universal Music, o álbum de duetos em que toca com estelar time de convidados. Gal Costa - com quem o exímio músico dividiu vários momentos antológicos no show Fa-Tal (Gal a Todo Vapor) - participa do CD Lanny Duos numa releitura de Dindi, a parceria de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, já gravada por Gal.

Presença indispensável do álbum, Gal (em foto de Daniel Klajmic) integra elenco que inclui também a herdeira tropicalista Adriana Calcanhotto (em Me Dê Motivo, balada da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas lançada por Tim Maia em disco de 1983), Arnaldo Antunes (O Sol, composição de Antunes com Edgard Scandurra), Caetano Veloso (Enquanto seu Lobo Não Vem), Chico César (em Lanny, Qual? - tema do compositor), Fernanda Takai (Mucuripe, o clássico de Fagner e Belchior propagado por Elis Regina em 1972), Gilberto Gil (Abre o Olho, tema da lavra de Gil), Rodrigo Amarante (Evaporar, música de Amarante), Vanessa da Mata (Era Você, um tema inédito da compositora) e Zeca Baleiro (Dê um Rolê, música de Moraes Moreira e Galvão - que Gal já cantava no show Fa-Tal).

18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na voz de Gal Costa, Dindi ganha mais beleza ainda. Trouxe pra casa anteontem um DVD do show de Tom Jobim em Los Angeles (1987), em que ela interpreta essa canção. Tom fica encantado. Não é para menos.

3 de dezembro de 2006 às 13:30  
Anonymous Anônimo said...

A música Lanny,Qual? foi gravada por Vange Milliet, no primeiro disco, homônimo, de 1995, selo Baratos Afins.


O Mundo
(André Abujamra).
BREU
(Chico César/ Vange Milliet) - Não vou ficar (Tim Maia)
BENAZIR
(Chico César)
PORRÊTA
(Chico César/ Vange Milliet)
NÊGA PHOTOGRAPH BLUES
(Gilberto Gil)
FALSO
(Lenine/ João e Dudu Falcão)
MEU AMOR MEU BEM ME AME
(Zeca Baleiro)
SALVANDO A PELE
(Paulo Lepetit/ Luiz Waack/ Vange Milliet)
ESTRUPÍCIO
(Itamar Assumpção)
CULTURA
(Arnaldo Antunes)
EM CARTAZ
(Zeca Baleiro)
GIULIETTA MASINA
(Caetano Veloso)
ABRA O OLHO
(Gilberto Gil)
PAGELANçA
(Zeca Baleiro/ Chico César/ Tata Fernandes)
LANNY QUAL?
(Chico César)

3 de dezembro de 2006 às 13:31  
Anonymous Anônimo said...

Vai ser muito bom esse encontro.

3 de dezembro de 2006 às 18:30  
Anonymous Anônimo said...

Tem coisas boas sim , Arnaldo Antunes e Gal por exemplo . Mas tem bombas como Amarante e da Mata . Quero ouvir Zeca mandando brasa em " Dê um rolê " !

4 de dezembro de 2006 às 01:33  
Anonymous Anônimo said...

O Jamie Cullum cantou essa musica ( dindi ) quando esteve no Brasil e Roberta Sá regravou "dê um rolê" pra trilha do Zuzu Angel .

4 de dezembro de 2006 às 01:52  
Anonymous Anônimo said...

Arnaldinho quando se junta com Scandurra dá um bom caldo . Quero ouvir agora com Lanny . Pra quem não conhece essa música , O SOL é do CD UM SOM ( 1998 ) , faixa 10 . Aliás são várias as faixas compostas pelos dois . Uma cuiosidade , é que nesse CD UM SOM tem uma das mais inpiradas canções de Arnaldo Antunes e Alice Ruiz . Chama-se SOCORRO e foi feita pra Elza Soares . Cassia Eller gravou e eu não gostei . Gostei muito mesmo com Gal Costa que como mostrou o Mauro também estará no CD do guitarrista Lanny Gordon .
Viva Arnaldinho !
Maurinho você já leu o ultimo livro dele ? Se leu põe a resenha aí pra gente !Beijinhos !!!!!

4 de dezembro de 2006 às 06:03  
Anonymous Anônimo said...

GAL A TODO VAPOR /FATAL PRECISA URGENTE DE REGISTRO EM CD . OU QUE GAL FAÇA COMO O CAPITAL INICIAL QUE (RE)GRAVOU MUSICAS DO ABORTO ELETRICO . UM CD ANTOLÓGICO DA MAIOR CANTORA DE TODOS OS TEMPOS !
QUALQUER UMA PODE SER GRANDE , BIG , ÓTIMA ... MAS SÓ GAL É GAL !

4 de dezembro de 2006 às 06:14  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito dos convidados . De Gal Costa passando Adriana Calcanhotto até Zeca Baleiro . Aliás , fiquei curioso agora pra ouvir Dê um rolê com o maranhense . Zeca não costuma fazer feio em "covers " . Roberta Sá e Novos Baianos já gravaram mas até agora só Gal Costa arrasou com essa música .

4 de dezembro de 2006 às 06:39  
Anonymous Anônimo said...

DÊ MOTIVO COM ADRIANA CALCANHOTTO , UI ....

4 de dezembro de 2006 às 06:51  
Anonymous Anônimo said...

Dindi é uma música muito chata.Tão chata e linear como a afinação da Gal.

4 de dezembro de 2006 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

DINDI COM JAMIE CULLUM CANTANDO COM A AQUELE SOTAQUE É MUITO SEXY !

4 de dezembro de 2006 às 09:43  
Anonymous Anônimo said...

Que esperar de alguém que acha qualquer das músicas de Tom Jobim chata? Um comentário bobo e sem nenhum fundamento musical a respeito de uma cantora perfeita como Gal Costa é a resposta...

4 de dezembro de 2006 às 21:11  
Anonymous Anônimo said...

Hahahahaha!Anônimo(a)das 7:11,fiz esse comentário só para te provocar.Amo essa música,e Gal a cantando com Jobim e simplesmente maravilhoso,de arrepiar.Mas não é por ser perfeita,afinada...simplismente por ser Gal!E procure ser mais delicada e generosa como sua diva é,quando dirigir seus comentários ás outras.Gal não esta sozinha,por mais que você queira,e ama muito suas companheiras.

5 de dezembro de 2006 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

E por acaso eu disse que as outras cantoras sejam menos perfeitas????

Ass: Anônimo das 7:11

5 de dezembro de 2006 às 19:32  
Anonymous Anônimo said...

Nem precisava,né.De anônimo(a) você só tem o "nome",hahaha!Aliás e detrás dele que você proteje a Gal e detona todas que ameação a qualidade de "perfeita" e "afinada",importãncia que só voçe em sua limitação enxerga.Gal apenas optou por essa busca pessoal e jamais se achou superior por isso.

6 de dezembro de 2006 às 09:38  
Anonymous Anônimo said...

Pois vc está muitíssimo enganada/o. Não sou quem vc acha que eu sou, e salvo raras e poucas exceções, sou admirador da maioria das cantoras brasileiras.

6 de dezembro de 2006 às 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Então deixa eu te "usar" um pouquinho mais:Trate com mais respeito "suas raras e poucas exeções",já que voçê tem dificudades em ignorá-las e as usa para valorizar quem idolatra.

7 de dezembro de 2006 às 09:39  
Anonymous Anônimo said...

não sei pq me veio aquela música do Lenine na cabeça:
"as lavadeiras do rio..."
arre égua!!!

7 de dezembro de 2006 às 16:46  

Postar um comentário

<< Home