23 de novembro de 2006

Virgínia agrupa Bebel, Cartola, Celso e Camelo

Em seu terceiro CD, Samba a Dois, nas lojas em breve, a cantora Virgínia Rosa agrupa no repertório compositores mais tradicionais, casos de Cartola (As Rosas Não Falam) e Candeia (Quero Estar Só), com autores contemporâneos como Marcelo Camelo (autor do lindo samba que dá título ao disco), Bebel Gilberto (O Caminho) e Celso Fonseca (Meu Samba Torto). A intérprete ainda dá voz aos novatos Tito Pinheiro (Sereno) e Luísa Maita (Amado Samba e Madrugada). Entre as 14 faixas do disco, há também composições de Baden Powell (Voltei, parceria com Paulo César Pinheiro), grupo Madredeus (Ao Crepúsculo) e Marcos Valle (Que Bandeira, composto com o mano Paulo Sérgio Valle). O álbum vai trazer como faixa-bônus Sonho e Saudade, música de Tito Madi regravada por Virgínia com arranjo de Nelson Ayres para a trilha sonora de um filme - Bens Confiscados - de Carlos Reichenbach.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Virgínia Rosa é uma cantora bem legal que deveria ser mais conhecida além de São Paulo.

23 de novembro de 2006 às 10:20  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

Virgiunia Rosa é coerente com a boa música brasileira. Mas é vítima da pilantragem do mercado. Não vive babando os malas dos esquemões. VIva Ela

23 de novembro de 2006 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

Viva Virgínia! Linda voz e um ritmo incrível.

23 de novembro de 2006 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Que gata!

23 de novembro de 2006 às 17:13  
Anonymous Anônimo said...

Cuidado ao falarem dessa (desconhecida) cantora pois seus fãs são xiitas no melhor estilo : Ana Carolina , Ivete Sangalo e Maria Bethânia . Não admitem crítica alguma . Prometo ouvir esse cd ...

24 de novembro de 2006 às 07:34  
Anonymous Anônimo said...

Pela amostra dos temas "Madrugada" e "Amado samba" no site oficial, esse CD parece estar muito bom! E a Virgínia está a cantar melhor que nunca...gostei!

24 de novembro de 2006 às 14:42  
Anonymous Anônimo said...

O problema não é não aceitar críticas. O que não dá pra aceitar é o argumento de que ela é "desconhecida", e por isso, menos digna de atenção.

24 de novembro de 2006 às 21:11  
Anonymous Anônimo said...

A cantora não conheço , e olha que conheço uma penca de outras cantoras . O repertório não me cativou ! Então eu tô fora

25 de novembro de 2006 às 05:02  
Anonymous Anônimo said...

Overdose de Baden . Alaíde gravou ... Cauby gravou ... Virginia gravou ... Mas fazê o quê ? Eu o conheci graças a versão de " Tem dó " com o Pedro Mariano

25 de novembro de 2006 às 05:10  
Anonymous Anônimo said...

E alguém ainda aguenta outra gravação de As rosas não falam???

26 de novembro de 2006 às 12:42  
Anonymous Anônimo said...

Ela escolhe o repertório que quiser mas prefiriria " Peito Vazio " do Cartola . Pois " As rosas não falam " já foi gravada várias vezes e o publico precisa conhecer mais a obra do sambista .
Outra coisa é o fato dela ser "desconhecida " do grande publico .

Aí vão 5 cantoras , todas com um vocal singular : Ná Ozzetti , Jussara Silveira , Eliana Printes , Mônica Salmaso e Luciana Souza . Competentes , talentosas , com grande potencial mas praticamente desconhecidas ...

27 de novembro de 2006 às 06:25  
Anonymous Anônimo said...

Qual a real diferença entre Virginia Rosa e Jussara Silveira? Ambas + Eliete Negreiros são a mesma coisa???
Mônica Salmaso é uma versão universitária paulista das três???

Deus do céu, quem é quem neste "país de cantoras?". Será por serem tantas e tão pouco únicas, que quase nenhuma perdura?

27 de novembro de 2006 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Péssima, não posso acudir seu questionamento porque sou acometida por questão semelhante. Acrescentaria: Ná Ozetti é um prosseguimento das 3 citadas? E Vânia Abreu é todas elas ontem?

Numa linha paralela devo concluir que Alzira e Tetê Spíndola são a mesma pessoa?

Bem, posta em (relativo) sossego vou me por a pensar...

27 de novembro de 2006 às 21:16  
Anonymous Anônimo said...

Péssima, você tem razão. Também fico desorientado. Eu tinha me acomodado na Marisa Monte. Aí, dei um tranco e consegui chegar na Simone Guimarães. Estou fazendo um curso de imersão na Rádio Nacional. Com isso, cheguei até a Mônica Salmaso. Vou seguir a dica do Diogo! e prestar atenção nessas 5. Os cantores homens vão ter que ficar para outra encarnação. Ainda estou no Emilio Santiago.

27 de novembro de 2006 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Todas as 5 citadas são ótimas . Vania também !

28 de novembro de 2006 às 08:45  
Anonymous Anônimo said...

péssima, luc, fechei com vcs. universitárias demais. limpinhas todas, higienizadas, honestas, certas e............assépticas.

28 de novembro de 2006 às 20:35  
Anonymous Anônimo said...

Para Clara , Péssima e Luc : Primeiro valeu por comentarem minha observação . Fiquei feliz. Resolvi falar um pouco mais sobre as que eu indiquei ....

ELIANA PRINTTES ( Conheci através de um " cover" de : Só vou gostar de quem gosta de mim . Voz grave , forte e percussiva . Teve um belo CD produzido por Chico Cesar onde eu destaco a faixa : Os presentes , que tocou muito na MPB FM. No estilo voz e violão ela é irresistivel ! )

LUCIANA SOUZA ( Paulista , baseada em Nova Yorque , com razoavel medida de sucesso lá fora. Já foi indicada a 2 Grammys e a cada trabalho vê aumentar seu prestigio no mundo do JAZZ . Já gravou com Romero Lubambo um cd excelente - Brazilian Duos -onde eu indico : Saudade da Bahia e Doce de Coco . O crítico Terry Teachout, do Washington Post, enfatizou em matéria de maio de 2002: " Se você não ouviu Brazilian Duos está perdendo um dos melhores álbuns vocais em meia dúzia de anos " .)

MÔNICA SALMASO ( Já recebeu elogios de nomes que vão de Lenny Andrade e Olivia Hime passando por Teresa Cristina , Chico Buarque , Edu Lobo e até Marcelo D2 . Alguns conhecem " Onde ir " com Vanessa da Mata mas a versão de Salmaso é na minha opinião superior . Seu canto tem mais a ver com a letra . Sem falar que o seu dueto com Chico Buarque na valsa " Imagina " é uma das melhores faixas do cd " Carioca " . Assim como Souza, Salmaso tem seus cds editados pela Biscoito Fino ).

VÂNIA ABREU ( Dona de uma voz limpa e singela , Vânia fez há anos um versão muito parecida com a de Maria Rita para " A minha alma " do O rappa . Recentemente gravou com Daniela Mercury (sua irmã ) uma interessante versão de " Sua Estupidez " que em nada lembra a de Gal Costa . Vânia é inteligente e saber escolher muito bem um repertório )

Sobre Jussara e Ná , prefiro não falar , pois seus fãs ( como eu ) aqui no Blog as defendem bem !

Não citei , mas indico MARIANA BERNARDES . Carioca e sambista de primeira . Já pertenceu ao grupo Anjos da Lua e anda sempre em boas companhias como : Beth Carvalho , Pedro Miranda , Grupo Semente , Wilson das Neves , Garrafieira e outros bambas da nossa musica ! Vale a pena !!

São desconhecidas sim , mas acho que o problema não está nelas ...

Abraçõs , Diogo !

29 de novembro de 2006 às 02:38  

Postar um comentário

<< Home