30 de junho de 2010

Diego Moraes canta seus ídolos em CD e DVD

Finalista da edição 2009 do programa de calouros Ídolos, uma espécie de American Idol brazuca exibido pela TV Record, Diego Moraes perdeu para Saulo Roston. Mas, como Saulo, cuja vitória lhe rendeu contrato com a Warner Music, Diego ganhou também a chance de debutar no mercado fonográfico nativo. Meus Ídolos - projeto editado em CD e DVD pela EMI Music - marca a estreia do cantor paulista, de 24 anos, no mundo do disco. Trata-se do registro de show intimista em que Diego aborda repertório heterogêneo recolhido entre os cancioneiros de Rita Lee (Ando Meio Desligado - música da fase com Os Mutantes - e Pagu), Paralamas do Sucesso (Lanterna dos Afogados e Meu Erro), Cartola (As Rosas Não Falam) e Gilberto Gil (Punk da Periferia), entre outros nomes. Jurada do programa que revelou Diego, a cantora Paula Lima participa de Partido Alto.

6 Comments:

Blogger Luca said...

não vi o programa, logo não posso dizer se o cara canta bem, mas acho um equívoco começar cantando coisas conhecidas dos outros, parece que continua um calouro, tinha que escolher repertório menos conhecido

30 de junho de 2010 às 19:34  
Anonymous Anônimo said...

Tecnicamente, vocalmente e no estilo Diego Moraes é bem superior ao vencedor Saulo Roston. Mas, Saulo é mais bonitinho, é gago, chamou mais a atenção das pessoas.
Ansioso para ver/ouvir ese dvd. Acredito que deve estar ótimo. Diego canta muito!

30 de junho de 2010 às 23:26  
Anonymous Paulinho MIneiro said...

A estratégia de começar cantando "coisas conhecidas dos outros" é acertada (Que o diga Marisa Monte). Após realmente ser conhecido pelo grande público, e se tiver gabarito, pode, aí sim, mostrar a sua cara.
O repertório é digno e o cantor tem futuro (melhor que o vencedor do Ídolos).

1 de julho de 2010 às 18:05  
Anonymous Anônimo said...

Merecia ter ganho. Infelizmente neste tipo de programa, quem ganha sempre é o rosto mais bonito, sempre é aquele q agrada mais as adolescentes. Mas certamente agora, o público q acompanhou Diego e achou sua derrota injusta, terá a oportunidade de aplaudi-lo e agracia-lo com uma boa vendagen desse trabalho.

2 de julho de 2010 às 00:15  
Blogger O Esculhambador said...

Senti falta de comentários sobre as ótimas músicas inéditas que o DVD também traz, incluíndo a música "Muderno", do próprio Diego Moraes. Acho que todos devem assistir ao DVD para poder opinar, inclusive o crítico, que pelo texto escrito parece que só leu a ficha técnica do DVD.

4 de julho de 2010 às 17:04  
Blogger Dú Badaró said...

Diego Moraes tem uma qualidade muito superior a média dos cantores atuais. Um controle vocal impressionante aliado a uma voz maravilhosa.

O principal diferencial dele é conseguir trazer para sí a musica, que por mais que seja conhecida, ele consegue dar uma cara nova. Ele não interpreta, ele RECRIA a musica. Por isso o CD, mesmo com musicas já consagradas, ganha ares de um trabalho completamente novo.

5 de julho de 2010 às 10:19  

Postar um comentário

<< Home