17 de fevereiro de 2010

Traincha canta Bacharach ao vivo em CD e DVD

(Ótima) cantora holandesa, Traincha - nome artístico de Trijntje Oosterhuis - vem cantando o repertório pop de Burt Bacharach com sua técnica irretocável, rigor estilístico e uma reverência (quase) total aos registros originais dos sucessos do compositor, projetado na voz de Dionne Warwick no começo dos anos 60. Com aval do próprio Bacharach, Traincha já dedicou dois álbuns ao cancioneiro do autor de What the World Needs Now, música ouvida na voz dela na trilha sonora da novela Viver a Vida. Para quem não ouviu os álbuns The Look of Love (2006) e Who'll Speak for Love (2007), Best of Burt Bacharach Live - ora editado no Brasil pela EMI Music em kit que agrega CD e DVD - condensa os repertórios dos dois songbooks. O registro ao vivo foi gravado em 2 de outubro de 2009 em concerto no Heineken Music Hall, em Amsterdam, a capital da Holanda. Traincha embala 21 temas de Bacharach nos tons da Metropole Orchestra, sob a regência do maestro Vince Mendonza. Contudo, o CD toca somente 13 das 21 músicas do roteiro. No todo, Best of Burt Bacharach Live é para quem nunca escutou os registros iniciais de Dionne Warwick.

5 Comments:

Anonymous Kees said...

Mauro:
"O registro ao vivo foi gravado em 2 de outubro de 2009 em concerto no Heineken Music Hall, em Estocolmo, a capital da Suécia."
???????
O Heineken Music Hall é em Amsterdã, a capital da Holanda! Lá o show foi gravado! :o)

Abs,
Kees

17 de fevereiro de 2010 às 19:08  
Blogger Mauro Ferreira said...

Grato, Kees, por me alertar do erro geográfico. Abs, MauroF

17 de fevereiro de 2010 às 19:48  
Anonymous Kees said...

Sem problema Mauro. Os países aqui na Europa são muito pequenas. Só nós sabemos as diferenças...
:o)
um abração,
Kees

17 de fevereiro de 2010 às 19:53  
Anonymous Anônimo said...

Traincha é maravilhosa. Super afinada e possue uma voz linda. Pena que no palco não possua tanto carisma assim...

19 de fevereiro de 2010 às 07:23  
Anonymous duilio duba said...

Traincha é uma mulher linda, canta maravilhosamente , tem presença de palco e sabe escolher bem seu repertório musical , ela está bem acompanhada com Burt Bacharach e Burt Bacharach com traincha par perfeito musicalmente.


Congratulações
Duilio Duba

4 de abril de 2010 às 20:38  

Postar um comentário

<< Home