27 de janeiro de 2010

'The Best' compila hits de Janet e traz inédita

Janet Jackson nunca ficou à sombra do sucesso de seu irmão, Michael (1958 - 2009). The Best - a ótima primeira compilação da artista desde 1995 - monta extenso painel de sua carreira fonográfica a partir de 35 faixas. A seleção da coletânea dupla abrange as gravações feitas no período de 1986 - o ano em que Janet debutou com força no mercado fonográfico com o álbum Control - até 2008, quando ela lançou o álbum Discipline. Sem contar a inédita Make me, produzida pela própria Janet (em parceria com Rodney Jerkins) e gravada em 2009, ano em que a compilação foi lançada nos Estados Unidos com o título de Number Ones (The Best é o título escolhido para as edições lançadas no resto do mundo). Uma das músicas, Scream, foi gravada por Janet em dueto com Michael. Além dos hits óbvios, a coletânea rebobina também gravações feitas por Janet com Herb Albert (Diamonds), Luther Vandross (The Best Things in Life Are Free), Joni Mitchell (Got 'Til It's Gone) e Nelly (Call on me). A edição brasileira inclui duas faixas-bônus - When I Think of You e Whoops Now - que não entraram na edição norte-americana. Em contrapartida, All Nite (Don't Stop) é faixa exclusiva da versão americana da compilação.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Janet Jackson nunca ficou à sombra do sucesso de seu irmão, Michael (1958 - 2009). The Best - a ótima primeira compilação da artista desde 1995 - monta extenso painel de sua carreira fonográfica a partir de 35 faixas. A seleção da coletânea dupla abrange as gravações feitas no período de 1986 - ano em que Janet debutou com força no mercado fonográfico com o álbum Control - até 2008, quando ela lançou o álbum Discipline. Sem contar a inédita Make me, produzida pela própria Janet (em parceria com Rodney Jerkins) e gravada em 2009, ano em que a compilação foi lançada nos Estados Unidos com o título de Number Ones (The Best é o título escolhido para as edições lançadas no resto do mundo). Uma das músicas, Scream, foi gravada por Janet em dueto com Michael. Além dos hits óbvios, a coletânea rebobina também gravações feitas por Janet com Herb Albert (Diamonds), Luther Vandross (The Best Things in Life Are Free), Joni Mitchell (Got 'Til It's Gone) e Nelly (Call on me). A edição brasileira inclui duas faixas-bônus - When I Think of You e Whoops Now - que não entraram na edição norte-americana. Em contrapartida, All Nite (Don't Stop) é faixa exclusiva da versão americana da compilação.

27 de janeiro de 2010 23:07  
Blogger Meu Caro said...

Puxa...Era necessário citar a remasterização dos fonogramas que constam na coletânea, e a excelente seleção de fotos que constam no encarte.Justiça seja feita,Janet conseguiu chegar lá sem ter que necessariamente se valer do sobrenome Jackson para ver sua carreira deslanchar.Pena que aqui no Brasil seu público é extremamente restrito.Difícil escutar suas músicas nos rádios e encontrar seus discos facilmente em lojas físicas.A tiragem inicial é de 1500 cópias,mas 40/40 dos Carpenters da mesma gravadora q tbm é dupla vendeu ainda mais sem uma divulgação séria (esperando vc tbm falar deste lançamento).
Pq será?

2 de fevereiro de 2010 12:02  

Postar um comentário

<< Home