27 de maio de 2009

Com ternura, Wanderléa lembra o hit 'Esqueça'

Itaú Brasil Elas Cantam Roberto - Divas
Artistas: Daniela Mercury e Wanderléa
Foto: Canivello Comunicação / Marcos Hermes
Cotação: * * *

Não poderia faltar Wanderléa, claro, em show em que 20 cantoras interpretam o repertório de Roberto Carlos. E não faltou! Com ternura, Wandeca lembrou - em dueto com Daniela Mercury - uma das canções mais simples e bonitas do universo da Jovem Guarda, Esqueça, lançada por Roberto Carlos em 1966. Ao fundo, um retrato antigo do Rei evocava as jovens tardes de domingo. As vozes e os figurinos das cantoras se mostraram em harmonia. Contudo, foram a força e a popularidade do repertório da Jovem Guarda que saltaram logo aos ouvidos: desde os primeiros versos, o público acompanhou a canção em coro. Pena que, na sequência, em correto número solo, a Ternurinha não tenha surpreendido. Wanderléa cantou Você Vai Ser o meu Escândalo (1968), tema de seu repertório habitual. Se tivesse ousado na escolha, iria arrasar!

10 Comments:

Blogger Bruno Cavalcanti said...

Wandéca deveria ter interpretado algo melhor, fora do seu repertório e menos "lugar comum". Tanta coisa linda que cairia MUITO bem na voz dela! E outra coisa: Ivete Sangalo cantando DUAS músicas e ainda errando uma delas? Daí não dá! O Guto e a Monique deveriam estar loucos! De TODAS aí a Wandéca era a que deveria ter tido um lugar de destaque pela história dela com o Rei.

27 de maio de 2009 às 16:11  
Anonymous Anônimo said...

Também acho que deveriam ter dado mais destaque para Wanderléa... e longe da Daniela Mercury, de preferência!

27 de maio de 2009 às 17:50  
Blogger Alan James said...

Olá Mauro!
Mas olha: a música Você Vai Ser o Meu Escândalo é do Roberto e do Erasmo, eles fizeram pra ela. Então teve a ver sim a escolha. Aliás, provavelmente a musica mais curiosa do show, pois foi um presente do Roberto pra ela. Abraço!

28 de maio de 2009 às 00:11  
Blogger Alan James said...

Olá Mauro! MAs pelo menos Você Vai Ser o Meu Escândalo é uma música que Roberto e Erasmo fizeram pra Wanderléa, então a escolha teve a ver sim, por sinal, pode ter sido a música mais curiosa do show de ontem, pois foi presente dos Carlos pra Wandeca. Abraço! E sou grande fã do seu blog, o meio há mais de 1 ano.

28 de maio de 2009 às 00:12  
Anonymous Anônimo said...

òtima apresentação das duas.
Duas grandes artistas.
Em um outro post falaram que o trio de axé não deveria estar nesse show, pq é o municipal é palco para grandes artistas. Impressionante como existe tanta ignorância... Muito bonito ver duas cantoras consagradas com trabalhos distintos e ousados para sua época cantarem essa balada.

28 de maio de 2009 às 07:28  
Anonymous Diogo ! said...

Está em um momento tão bom.
Esperava mais dela ...

28 de maio de 2009 às 19:32  
Anonymous Anônimo said...

Wanderléa deveria interpretar sozinha... Até porque Daniela Mercury interpretou outra música solo!!

Wanderléia merecia tratamento VIP!!

30 de maio de 2009 às 16:37  
Anonymous Marcelo said...

Não curti esse dueto, pra mim as vozez das duas cantoras juntas, soou fora do tom, sem falar na falta de química entre as duas que não rolou.

1 de junho de 2009 às 02:03  
Anonymous Anônimo said...

Wanderléia merecia tratamento VIP!! (2)

1 de junho de 2009 às 18:48  
Anonymous Anônimo said...

DANIELA PODE, ELA É MARA!!!

2 de junho de 2009 às 19:16  

Postar um comentário

<< Home