27 de maio de 2009

Alcione canta Sua Estupidez com brilho próprio

Itaú Brasil Elas Cantam Roberto - Divas
Artista: Alcione
Foto: Mauro Ferreira
Cotação: * * * 1/2

O arranjo misturou cordas, metais e coro, mas não conseguiu soar tão exuberante quanto a voz de Alcione em Sua Estupidez (1969), um dos bons números do show Elas Cantam Roberto, realizado na noite de 26 de maio de 2009 no Theatro Municipal de São Paulo (SP). Com seu fraseado particular, cheio de nuances, a Marrom mostrou que - quando canta bom repertório - figura no primeiro time de intérpretes da música popular brasileira. Bonito!

27 Comments:

Anonymous Hugo said...

pô, se ela foi tãobem assim, por que o ***1/5???

27 de maio de 2009 às 08:03  
Anonymous Anônimo said...

Ela já figura, meu querido. Se é que vc ainda não sabe.

Ana.

27 de maio de 2009 às 08:49  
Anonymous Anônimo said...

Ela sempre foi boa cantora. O repertório mais recente é que é muito ruim.

27 de maio de 2009 às 09:17  
Blogger Tanto que aprendi de amor said...

Simplesmente uma Deusa Alcione continua sendo uma grande cantora,comercialmente ou sofisticada elitizada ,uma figura q emociona.
Douglas

27 de maio de 2009 às 10:57  
Anonymous Vagner - Lapa said...

Com alcione não tem erro, coloca uma boa letra e um bom arranjo que ela fica entre as melhores. Ela só não vive ao lado delas porque não quer. Gal Gosta, Maria Bethania, Nana Caymi, Zizi Possi e Alcione.

27 de maio de 2009 às 12:15  
Anonymous Anônimo said...

cara, o jornal Estado de São Paulo se derramou elogiando a nossa Marrom!!! Sua Estupidez em blues!!! Mauro, tira estrelas das outras e dá prá Marrom!!!

27 de maio de 2009 às 15:07  
Blogger Bruno Cavalcanti said...

Alcione cantando música boa é maravilhoso! A voz dela é maravilhosa!

27 de maio de 2009 às 16:13  
Anonymous Anônimo said...

ALCIONE CONSEGUE DEIXAR QUALQUER TIPO DE CANÇÃO BONITA, ISSO ALÉM DA VOZ SIMPLESMENTE MARAVILHOSA QUE ELA TEM E O MODO PECULIAR DE INTERPRETAR A TORNAM UMA DAS MELHORES CANTORAS DO MUNDO.
AS CANÇÕES DE HOJE, TÃO CRITICADAS, TAMBÉM FICAM LINDAS NA VOZ DELA.

27 de maio de 2009 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Mauro não consigo gostar da Alcione.Ela tem uma coisa de mal gosto no canto que me incomoda.Acho que é o excesso de canto.Ela é muito exagerada.A Leny Andrade tem grande voz,mas não tem essa exorbitância no canto,é tão bonito sempre.Não é preconceito contra a Alcione,é gosto pessoal.Cada um tem o seu...

27 de maio de 2009 às 17:39  
Anonymous Anônimo said...

Já que a Alcione estava tão bem assim, achei pouco as * * * 1/2.

27 de maio de 2009 às 18:48  
Anonymous Anônimo said...

Alcione tem um mau gosto no canto: "o excesso de canto" ! apesar de usar isso para criticar, isso foi o maior elogio até agora !
quem dra todas as cantoras e cantores tivessem o execsso de canto !!!
Eu já não gosto da voz da Leny e o da Selma Reis, são dois vozeirões, mas não são bonitos, como o da Alcione

27 de maio de 2009 às 19:59  
Anonymous Anônimo said...

Fãs das Alcione vocês é que estão com tudo.Ela é a maior cantora do mundo.Linda,chic,refinada,elegante e de repertório deslumbrante.Fãs da Alcione vocês estão felizes?Então tá!Parece a turma da Sandy!Que coisa chata!Ninguém pode discordar dos fãs da Alcione.Eles sabem tudo.Escolham o repertório da Marron para o próximo disco.Quem sabe não dá certo...

27 de maio de 2009 às 22:18  
Anonymous Anônimo said...

22:18
ela é isso tudo e muito mais !!!!
valeu, Marrom.

28 de maio de 2009 às 08:25  
Anonymous Anônimo said...

Alcione não é Linda,chic,refinada,elegante e de repertório deslumbrante, mas que é uma ótima cantora, isso não tem como negar. Acho que esse "ecesso de canto" é porque ela conhece música como poucas cantoras.

28 de maio de 2009 às 11:52  
Anonymous Diogo ! said...

Gostei não ... É que Gal gravou e aí já sabe né ?

Só concordo que quando canta bom repertório figura no primeiro time de intérpretes da música popular brasileira

28 de maio de 2009 às 19:28  
Anonymous Anônimo said...

Eu como fã de carteirinha da Alcione, fiquei orgulhoso ao ler que ela tem excesso de canto.

29 de maio de 2009 às 08:08  
Anonymous Anônimo said...

Excesso de canto, porém, excesso de mau gosto também!

29 de maio de 2009 às 11:09  
Anonymous Anônimo said...

Quando a Marron canta coisa boa arrasa.Foi maravilhosa no especial.Na medida,sem breguiar.Valeu Alcione.A melhor da noite.

1 de junho de 2009 às 00:43  
Anonymous Anônimo said...

Ontem eu vi o show pela tv, pe agora posso dizer que a interpretação de Alcione foi lindíssima !!! O Mauro tava certo no comentário, acho que foi a melhor interpretação dessa música que já vi.

1 de junho de 2009 às 08:54  
Anonymous Anônimo said...

O canto da Alcione me incomoda em alguns momentos, parece que ela não tem dicção em algumas palavras e imenda uma palavra atrás da outra. Pena que ela já tem muita estrada para corrigir esse deslize em seu canto!

1 de junho de 2009 às 09:32  
Blogger pantera said...

A Melhor da noite, insuperável!!!!

1 de junho de 2009 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

Achei que Alcione foi muito bem. Uma das melhores. Porém a melhor interpretação de "Sua estupidez" continua sendo a da Gal.

1 de junho de 2009 às 18:51  
Anonymous Anônimo said...

IMPRESSIONANTE ATE PRA FALAR DA ALCIONE ELES LEMBRAM DA SANDY QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTAVA MARAVILHOSA,E A MARROM TE AMO. VC É 10 D+

1 de junho de 2009 às 19:23  
Blogger Fabiana said...

Anônimo das 9:32, O canto da Marrom te incomoda? rsrsrsrs Q pena!!! Deves ficar mto menos incomodado com a Wanessa Camargo cantando. Ela não achou aquela voz na prateleira de algum supermercado não meu querido! Deus a presenteou. Se vc não gosta, é um direito q lhe assiste.
No mais... Arrasa Marrom!!!

1 de junho de 2009 às 21:24  
Anonymous Anônimo said...

Gosto muito da Gal, menos da fase atual que tá horrível, acho que ela é uma das maiores cantoras desse país, mas a interpretação dela para Sua Estupidez, é muito fraca, sempre pulava esta faixa ni disco dela, me dava sono, nunca consegui pretar atenção na canção.
Alcione me fez ver a beleza da composição, sentir o que a música diz ! A Marrom tem essa qualidade, dá credibilidade às canções.
Também acho que ela foi a melhor da noite.

2 de junho de 2009 às 08:07  
Anonymous Anônimo said...

Gravei o show e só pude assistir ontem.

É interessante observar como as populares cantoras de micaretas (Ivete e Claudia Leite) ficaram pouco a vontade para interpretar as músicas que escolheram. Elas jamais deveriam ter sido convidadas ou impostas ou seja lá como é que elas chegaram àquele palco, mas o fato é que elas não têm nenhum tipo de afinidade com a Obra artística de Roberto Carlos. Idem para as deslocadas Sandy e Luiza Possi que só se salvou graças a cativante presença da mãe Zizi, perfeita.
Já Daniela Mercury, além de ser mais integrada ao cast da MPB, foi bem esperta ao dividir o palco com Wanderléa, que tem toda uma história com a música de Roberto de Carlos da época da Jovem Guarda.

Nana Caymmi com a sua habitual classe,como sempre, embora eu ache que poderia ter rendido mais, pois no começo, parecia que ela não estava muito inspirada. Em minha opinião, a gravação da própria Nana com Erasmo no disco Resposta ao Tempo supera muito, no quesito interpretação, ao que foi apresentado no palco do Municipal/SP.

Fafá de Belém surpreendeu, ao incorporar o espírito de Susan Boyle e interpretar de forma intensa, mas contida e sem exageros, a canção Desabafo.

Também achei frustrante a tentativa de teatralização da música 120, 130, 150km por Hora. Parece que faltou um pouco mais de acento no lado cantora da “cantriz” Marília Pêra.

Alcione o de sempre, mas provando mais uma vez que se sai bem mesmo fora de sua praia.

Já Ana Carolina, dentro do que foi mostrado no show da TV, me pareceu ser o melhor momento da noite, pois conciliou interpretação, musicalidade, colocação de voz e segurança cantando a sonora letra da canção de Caetano Velloso exatamente como sugere o seu título com uma "Força Estranha".

Por fim quer gostem ou não, o fato é que Roberto Carlos é ídolo de todas essas Cantoras e, como disse a Nana no programa, “ele dá conta do recado”. Daí talvez venha à explicação porque parece ser tão difícil, até mesmo para as maiores divas, desassociar o Cantor Roberto Carlos de sua Obra.

Que venha então o DVD, para que possamos apreciar os números cortados na TV.

Independentemente de serem divas ou não, amadas ou odiadas, às ausências de Maria Bethânia, Simone e Gal Costa foram sentidas sim, pelo fato de estas serem grandes artistas e terem, de certa forma, vinculação com a Arte de Roberto Carlos. Garanto que se fossem convidadas e pudessem comparecer ao evento, não deixariam de prestar essa homenagem, pois quando se fala a respeito de Roberto Carlos, elas sempre o enaltecem.

3 de junho de 2009 às 15:08  
Anonymous Anônimo said...

a alcione e unica canta muito mesmo a musica naõ sendo boa ela faz a musica ficar boa pois ela e a melhor
porisso dizem alcione não e uma qualquer

13 de junho de 2009 às 17:28  

Postar um comentário

<< Home